A  lista dos principais eventos de tecnologia 2019 da Eventbrite Brasil está pronta!! A lista dos eventos de tecnologia 2018 e mais trêz outras edições que fizeram parte da agenda de muitos criadores e participantes de eventos e a cada ano o número de eventos aumenta. Para 2019 reunimos 65 eventos pelo Brasil inteiro que estão imperdíveis!

Esses eventos do mundo digital trazem conteúdos sobre computação em nuvem, e-commerce, social media, entre outros, em grandes encontros como a Campus Party, Social Media Week, Wired e o Fórum E-commerce Brasil.

E quando chega janeiro, nós fazemos este estudo para listar e descobrir novos eventos que prometem levar conhecimento e fazer parte da evolução digital, marcando história e ditando tendências que os profissionais digitais não podem ignorar.

Confira agora os 45 principais eventos de tecnologia 2018 que estão programados e que prometem ser promissores para quem deseja evoluir nessas áreas e se atualizar.

Para facilitar, nós dividimos esse levantamento em três categorias: 1) Social Media, Marketing Digital e Inovação; 2) Desenvolvimento, TI e Segurança; e 3) Startups.

Organize já a sua agenda para não ficar de fora dos eventos de tecnologia 2019!

Social Media, Marketing Digital e Inovação

1. Social Media Week São Paulo

Com mais de 360 palestrantes e mais de 270 atividades, o Social Media Week não poderia faltar em nossa lista de eventos de tecnologia 2019. O evento reúne especialistas do mundo digital para falar sobre redes sociais, tendências do marketing digital, sobre como a tecnologia está mudando a forma de fazer negócios, a sociedade e também a cultura no mundo. 09 a 13 de Setembro, São Paulo.

2. Brazil Independent Game Festival (BIG)

Único festival de jogos independentes da América Latina está em sua 7ª edição e apresenta uma exposição dos melhores jogos independentes do ano no mundo inteiro. As inscrições para participar do prêmio já estão abertas e o prazo final é dia 26 de abril. O evento acontecerá nos dias 22 a 30 de Junho.

3. Campus Party

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.

Com dez anos de eventos, a Campus Party reúne mais de 8.000 participantes, sendo considerado o maior evento de tecnologia do mundo. 12 a 17 de fevereiro, São Paulo.

4. Conferência Ethos 360º

Promovida pelo Instituto Ethos, a conferência aborda temas como tecnologia, sustentabilidade e inovação. Em 2016, a conferência saiu pela primeira vez de São Paulo e foi ao Rio de Janeiro. A data e o local da edição de 2019 ainda não foi divulgada.

5. Connect Samba

O Connect Samba é um evento focado no mercado de vídeos online realizado pela Sambatech. Em sua primeira edição, reuniu 750 participantes para 10 horas de conteúdo sobre as principais tendências deste mercado. Entre os 15 palestrantes estiveram Luciano Huck, Arnon de Mello, Paula Bellizia e Luís Justo. A data da edição 2019 ainda não foi definida, mas você pode se cadastrar aqui para ficar por dentro.

6. Customer Success Day

O CSDay é um evento dedicado inteiramente a customer success. A edição deste ano será 4 vezes maior que a de 2018! Agosto, São Paulo. Para datas exatas confira o site.

7. Digitalks

O Digitalks discute o marketing digital e as principais novidades do setor. É um evento muito interessante, se você trabalha diretamente com isso. Eles propõem uma digital mission, que busca reunir os profissionais, visitar os principais players e empresas do mercado com muito conteúdo agregado. É uma imersão excelente com muito conteúdo e networking. O evento tem algumas datas diferentes, mas no dia 28 de janeiro a 1 de fevereiro, vai estar em São Paulo.

8. Eventos da Academia Trianons

Com cursos, treinamentos e workshops gratuitos e pagos durante todo o ano sobre marketing digital e redes sociais, a Trianons ganhou o prêmio de melhor agência de redes sociais na E-Awards – evento internacional sobre o mundo digital. Os cursos são ministrados por Juliano Kimura, fundador e CEO que foi eleito duas vezes melhor profissional de redes sociais pela ABCom. Ao participar da academia, o profissional tem direito a fazer parte do banco de talentos, que conecta profissionais e as melhores empresas. Eventos durante o ano todo, São Paulo.

9.  Imersão Executiva em Transformação Digital de Negócios

Ministrada por Martha Gabriel, autora do livro “Marketing na Era Digital”, o evento oferece um programa de imersão completo para executivos de todas as áreas. 01 e 02 de fevereiro, São Paulo.

10. Innovation Pay

O Innovation Pay é o maior evento de inovação em pagamentos e serviços financeiros do Brasil, focado em cases importantes, convidados especiais e fintechs de pagamento. As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

11. Intercon

O Intercon é um evento brasileiro sobre criatividade, tecnologia, inovação e desenvolvimento web de alto nível. Já contou com 14 edições e com a presença de profissionais líderes de agências e iniciativas digitais. As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

12. MercadoLivre Experience

Se você quer entender tudo sobre comércio eletrônico, este é o evento para você. O objetivo do Melix é reunir expositores, apresentar novidades, promover networking e fomentar negócios. O público-alvo envolve empreendedores, vendedores, desenvolvedores, startups, profissionais de tecnologia e interessados no mercado de e-commerce. 31 de agosto, São Paulo.

13. Mercos Experience

O Mercos Experience reúne mais de 40 palestrantes e se destaca por falar sobre vendas, marketing e gestão com foco em indústrias, distribuidoras e representantes comerciais. Você pode contar com um conteúdo prático, networking e feira de negócios com mais de 1.200 participantes no Mercos Experience. Dias 12 e 13 de setembro, em Joinville.

14. Proxxima

Realizado pelo grupo Meio & Mensagem, o evento é sobre o cenário dos negócios no mercado de marketing e comunicação digital, redes sociais, mobile, agências de publicidade e grupos de mídia. 07 e 08 de maio, São Paulo.

15. Rakuten Expo

O Rakuten Expo se dirige a lojistas virtuais e profissionais de e-commerce. Discutir ideias inovadoras, novas tecnologias, cases de sucesso e networking é a proposta do evento. Na edição passada, reuniu mais de 6 mil participantes e 54 palestrantes. Dia 10 de outubro, em São Paulo.

16. Ramp Up Tour

O Ramp Up Tour é um evento itinerante voltado a vendas B2B. Em 2018, passou por 10 cidades e teve um público de mais de 2 mil pessoas. O evento é voltado a líderes, gestores e vendedores que querem escalar vendas. Ainda sem datas definidas para 2019.

17. RD Summit e RD on the Road

Realizado pela empresa Resultados Digitais, é considerado o evento mais completo de marketing digital e vendas do Brasil. 06, 07 e 08 de novembro, Florianópolis. O RD on the road é o evento itinerante do RD que em 2018 aconteceu em 9 cidades brasileiras, além de México e Colômbia. Acontece várias datas em locais diferentes. Confira o site para mais informações.

18. Redes WeGov

Evento único no Brasil, o Redes WeGov está em sua 8ª edição e trata da utilização de redes sociais e tecnologias por instituições públicas e promove a capacitação e troca de experiências entre agentes públicos. Datas: 25 e 26 de abril. Local: Florianópolis/SC.

19. Social Media Happy Hour

Evento colaborativo, sempre realizado a noite que tem como objetivo dividir conteúdos divertidos, ao mesmo tempo que passa insights e tendências sobre as redes sociais. Acontece em diversas datas durante o ano todo, São Paulo.

20. UHULL Connect

Um evento super legal, onde produtores de conteúdo (creators, marcas e agências) discutirão e aprenderão juntos como melhorar suas produções a fim de construírem sua audiência e comunidade, além de encontrar outros criadores. Serão aproximadamente 10 horas distribuídas em palestras, debates, workshops, bate-papo e um happy hour no final para celebrar. 22 e 23 de março, Salvador.

21. UXConf

A maior conferência de user experience design no Brasil. 16, 17 e 18 de maio, Porto Alegre.

22. VTEX Day

O VTEX Day é um evento fora da curva! Ano passado contaram com nomes como Bruce Dickinson – vocalista do Iron Maiden – e Marc Randolph – Netflix – para suas palestras. O evento traz dezenas de painéis e discussões sobre o futuro do e-commerce. Em 2018 foram 14 mil pessoas presentes, 150 palestrantes e 150 expositores. Esse ano vai ser dia 30 e 31 de maio, em São Paulo.

23. Wired Festival

Evento que é a maior referência em inovação e criatividade. A edição de 2018 debateu o tema: “O futuro do homem e o homem do futuro”. Junho, São Paulo e dezembro, Rio de Janeiro – as datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

Desenvolvimento, TI e Segurança

24. ABECS – CMEP

A 13a edição do CMEP – Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento – tem como objetivos promover a troca de experiência entre os principais players da indústria e debater os diversos temas que contribuem para o crescimento do setor de meios eletrônicos de pagamento. 26 e 27 de março, São Paulo.

25. APIX

Este ano vai ser a 5ª edição do API Experience que é dividido em Workshop Hands-On e ciclo de palestras. É o maior evento dedicado às APIs das Américas e um dos maiores do mundo. 5 e 6 de junho, São Paulo.

26. AWS Summit

O AWS Summit é um evento gratuito da Amazon dedicado a educar profissionais de tecnologia sobre a plataforma AWS e oferecer conteúdo técnico a clientes mais experientes. 27 de junho, em São Paulo.

27. Big Data Week

É uma conferência global criada em Londres que promove em várias cidades ao redor do mundo eventos, demonstrações de visualização de dados, debates, discussões e hackathons para pessoas apaixonadas e conhecedoras de dados. Outubro, Rio de Janeiro e São Paulo. – As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

28. Cards Future Payment

O Cards Future Payment reúne toda a cadeia de soluções, inovações e tecnologia para meios de pagamento, e-commerce, certificação e identificação digital. 28 a 31 de outubro, São Paulo.

29. Cred-Tech

O Cred-Tech Brasil discute o futuro do mercado de crédito no país e reúne startups de crédito e financiamento, grandes varejistas, bancos, financeiras e agentes reguladores. As datas para 2019 ainda não foram divulgadas.

30. Ciab Febraban

É um importante congresso e exposição de tecnologia da informação das Instituições Financeiras e o maior desse segmento na América Latina para o setor financeiro e área de tecnologia. 11 a 13 de junho, São Paulo.

31. CNASI – Congresso de segurança da informação, auditoria e governança de TIC

O Congresso de Segurança da Informação, Auditoria e Governança de TIC – CNASI traz assuntos como políticas de regulamentações, governança, segurança cibernética, formação profissional, entre outros. Com tantos assuntos interessantes, também não poderia ficar de fora da nossa lista de eventos de tecnologia 2019! 🙂 10 e 11 de junho, São Paulo. Este evento tem múltiplas edições em locais diferentes que vão divulgando ao longo do ano. Fique de olho!

32. Congresso Security Leaders

A 8ª edição do congresso Security Leaders reuniu em 2017 os principais líderes de tecnologia e segurança cibernética do Brasil. Os assuntos que foram discutidos durante o encontro são: segurança em nuvem, Blockchain, IoT, a evolução do Ransomware e a necessidade de uma política nacional de segurança da informação, entre outros. As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

33. DevCamp

Maior evento de tecnologia do interior de São Paulo, o DevCamp, acontece em Campinas. Realizado pela Dextra, a edição de 2018 teve 30h de conteúdo voltado para novas tecnologias e tudo que acontece nos bastidores do universo do desenvolvimento de software, 36 palestrantes e 1.300 inscritos. 16 de agosto, Campinas (SP).

34. The Developer’s Conference (TDC)

O The Developer’s Conference é o maior evento relacionado a desenvolvimento de software no Brasil. Conectando organizadores de meetups e eventos, palestrantes, empresas e patrocinadores em um só lugar. O evento acontece em 5 cidades do Brasil em datas variadas. Acesse o site para mais informações.

35. Fintouch

Na programação do Fintouch você vai encontrar palestras e workshops sobre o presente e o futuro deste mercado com nomes de destaque no cenário nacional. O evento conta também com uma feira com expositores. As datas para 2019 ainda não foram divulgadas – São Paulo.

36. Fintech Conference

O Fintech Conference, da StartSe, é um dos eventos que já se firmaram no cenário brasileiro. Startups, grandes instituições financeiras, investidores, reguladores e interessados em geral se reúnem para discutir o presente e o futuro do mercado. Ainda sem data para 2019 (provavelmente no 2o trimestre). Em São Paulo (SP).

37. Futurecom

O maior evento de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina. O evento discute as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders que queiram consolidar parcerias, realizar negócios e reforçar seu networking participando deste novo mundo. A 21ª edição acontecerá entre os dias 28 a 31 de outubro, São Paulo.

38. FISL

O Fórum Internacional Software Livre – FISL é um evento que está indo para a sua 18ª edição e apresenta novidades sobre tecnologias livres. Atualmente é considerado o maior evento de software livre da América Latina e um dos principais do mundo. Inclusive, foi lá que surgiu o Marco Civil da Internet. Porto Alegre – As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

39. Fórum E-commerce Brasil

Esse ano vai ter uma edição especial de 10 anos do Fórum E-commerce Brasil. É o maior evento de e-commerce da América Latina, que reuniu na edição de 2017 13.000 congressistas, 13 áreas de conteúdos, 108 palestrantes e 150 expositores. 16, 17 e 18 de julho, São Paulo.

40. Gartner Symposium

Importante simpósio voltado para CIOs e executivos de tecnologia da informação, que abrange as tendências que irão ditar os negócios de TI em 2018. 22 a 25 de outubro, São Paulo.

41. Innovation Pay

O foco do Innovation Pay é discutir o mercado de pagamentos e serviços financeiros. Mais de mil profissionais do mercado estiveram presentes na edição de 2018. As datas para 2019 ainda não foram divulgadas.

42. Insur-Tech

O Insur-Tech Brasil tem como proposta discutir o mercado de seguros no Brasil, com foco em tecnologia e startups. 25 de abril, em São Paulo.

43. IT Forum Expo

Tecnologia, inovação e criatividade. É o que você vai encontrar na 6ª edição do IT Forum Expo. O evento é voltado para profissionais de TI e entre os speakers, já passaram fundadores e presidentes de grandes empresas como Natura, Buscapé, Oracle, Microsoft, SAP, VivaReal, Intel e TOTVS. 16 e 17 de outubro, em São Paulo.

44. Mind The Sec Forum

Evento sobre segurança da informação que reúne especialistas e principais líderes do segmento. São Paulo e Rio de Janeiro – As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

45. PHP Conference

Já em sua 14ª edição, a conferência reúne as principais empresas e profissionais do mercado de PHP. As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

46. Python Brasil

A PythonBrasil é o maior evento sobre linguagem de programação Python do Brasil. Tem o objetivo de difundir a linguagem, promover a troca de experiências e manter a comunidade crescendo igualmente em público e impacto social. Este ano o evento está sendo organizado pela comunidade Python de NATAL/RN com o apoio da APyB (Associação Python Brasil). As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

47. QCon SP

É uma conferência internacional de desenvolvimento de software que tem como propósito disseminar o conhecimento e inovação para as comunidades de desenvolvedores. 06, 07 e 08 de maio, São Paulo.

48. Roadsec 2018

O maior evento de hacking, segurança e tecnologia do continente. É um roadshow itinerante que leva um dia inteiro de atividades e conteúdos para várias capitais brasileiras com palestras, oficinas, desafios e uma mega edição em São Paulo. Várias datas a partir de abril, cidades em todo o Brasil. Clique aqui para a programação completa.

49. Ruby Conf

O evento é voltado para desenvolvedores que desejam aprender ou atualizar seus conhecimentos sobre Ruby, Ruby on Rails, Técnicas Ágeis, JavaScript, NoSQL, Segurança, entre outros. As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

50. TI&Varejo

O novo cenário da tecnologia da informação e suas tendências como mobilidade, comércio eletrônico, redes sociais, entre outros, exige das redes varejistas novas estratégias para atender às demandas de vendas e promover uma experiência única de compra. O objetivo deste congresso é fomentar a discussão sobre os desafios de negócio e o papel da tecnologia. As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas.

Startups

51. Assinaturas Day

O maior evento de assinaturas do país está em sua 8ª edição, sendo o ponto de encontro do mercado de assinaturas, desde 2013. São Paulo – a data para a edição de 2019 ainda não foi divulgada.

52. BRNewTech

Encontro que acontece mensalmente para discutir e difundir a cultura empreendedora do Vale do Silício no Brasil. Já foram realizadas 76 edições que reuniram 10.000 participantes, 68 pitches apresentados e 4.800 Startups impactadas. São Paulo.

53. Case

Conferência anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), é o maior evento para startups da América Latina. São Paulo – As datas para a edição de 2019 ainda não foram divulgadas, mas você pode se inscrever na newsletter aqui.

54. Circuito Startup

A organização realiza meetups com o objetivo de conectar empreendedores, desenvolvedores, investidores e aceleradoras. Acontece durante todo o ano nas cidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

55. Congresso ABVCAP

É um encontro de private equity, venture e seed capital que acontece no Brasil e na América Latina. Oferecem diálogos inteligentes sobre a indústria e temas emergenciais para o país, e reúne os principais atores do mercado de participações. Datas variadas no Rio de Janeiro e São Paulo.

56. CX Summit

Este é o maior evento de experiência do cliente do Brasil, que aborda temas como sucesso do cliente, satisfação, retenção e fidelização de clientes. A inscrição para ter prioridade na lista do CX 2019 já começou, mas a data e o local do evento ainda não foram divulgados.

57. Edu4.me

É uma conferência sobre tecnologia na educação para profissionais ligados à área, com o intuito de debater e construir novos caminhos para os desafios da tecnologia voltados à educação. Os empreendedores que participaram da edição de 2017 tiveram a oportunidade de apresentar projetos com mentoria de especialistas, e os vencedores foram selecionados para fazer parte de um programa de nove meses na área de tecnologia aplicada à educação. As edições anteriores aconteceram em São Paulo. A data para a edição de 2019 ainda não foi divulgada.

58. ERP Summit

Maior evento da América Latina sobre software e gestão, o ERP Summit busca trazer os maiores nomes do mercado, reunindo profissionais reconhecidos e atuantes no setor para discutir as tendências, caminhos e a evolução para a área de software no Brasil. Serão 60 palestrantes durante o evento discutindo o tema central deste ano, que será: “O software aplicado como gatilho de crescimento” O evento ocorrerá no dia 16 de abril, no Expo Center Norte em São Paulo e pretende reunir mais de 3 mil pessoas. Certamente vale a ida e o investimento.

59. Gala LatAm Founders

Este é um evento fechado para uma rede de participantes formada por investidores, empreendedores, executivos e estudantes, que tem como objetivo premiar os destaques do ano. Também promovem uma série de jantares e encontros mensais, a fim de fortalecer o networking e gerar oportunidades. Todo o ano, São Paulo.

60. Gramado Summit

O Gramado Summit é um evento super bacana que discute inovação e disrupção. Na segunda edição, em agosto de 2018, 2.500 mil pessoas estiveram confirmadas em cada um dos dias de evento. Foram três dias de uma verdadeira imersão no empreendedorismo digital, transformando a cidade mais charmosa da Serra Gaúcha na capital latino-americana de startups e investidores, com mais de 60 palestrantes e 130 startups em exposição. O evento traz iniciativas legais como o Sunset Summit (open bar propício para a construção de relacionamentos) e a Batalha de Startups, que promete destinar um investimento de R$ 100 mil para o pitch que conquistar os jurados. De 31 de julho a 2 de agosto, em Gramado (RS).

61. Hack Town

O Hack Town é sem dúvida um dos eventos mais legais no cenário brasileiro. São mais de 200 palestras e workshops espalhados pela cidade, durante 4 dias, na pequena cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), pólo tecnológico de hardware e sede do Inatel. Temas como tecnologia, economia, futuro do trabalho, blockchain, realidade virtual, machine learning, design, internet das coisas, antropologia, inteligência artificial, inovação e disrupção e fazem parte da programação, que também conta com workshops e sessões de mentoria. Ainda sem data definida para 2019.

62. SaaStock LATAM

Em 2019, a América Latina ganha sua edição do SaaStock – o evento acontece nos dias 23, 24 e 25 de abril, em São Paulo (SP). Essa é uma excelente oportunidade para quem perdeu a terceira edição, em Dublin (Irlanda), que reuniu representantes do cenário SaaS de 45 países.

A proposta do evento é conectar fundadores, executivos e investidores que estão liderando o cenário SaaS localmente. Nesses dois dias de evento estão previstos workshops interativos, 12 horas de conteúdo e networking qualificado.

Também vale a pena ficar de olho no blog do SaaStock, que, além das novidades mundiais de SaaS, agora, também conta com um recorte especial para o cenário da região.

63. Semana Global do Empreendedorismo

Promovida pela Rede Global do Empreendedorismo, em parceria com a Endeavor, é realizada uma série de atividades em todo o país, por meio de comitês regionais. O evento mobilizou nos últimos 3 anos no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10.000 atividades. Diversas cidades – A data para a edição de 2019 ainda não foi divulgada.

64. Startup Summit

Em 2018, o Startup Summit debutou em grande estilo: 2 dias de evento, programação de peso e mais de 1.500 pessoas. O evento tem a proposta de agitar o cenário de startups de SC (afinal, é produzido pelo Sebrae/SC) – mas o conteúdo é nacional e vale a pena ser conferido. Em 2019, acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Floripa (SC).

65. Startup Weekend

São diversos encontros espalhados pelo Brasil, que tem como objetivo formar times, validar ideias, elaborar planos de negócios para gerar produtos e startups. Os eventos acontecem durante todo o ano em diversas cidades, a edição de São Paulo já foi divulgada. Confira as datas aqui.

66. Superlógica Xperience

É o maior evento de Economia da Recorrência da América Latina. Em 2018, a segunda edição contou com 2.5K participantes, + de 60 palestrantes, + de 20 top CEO’s e + de 30 expositores. 06 e 07 de junho, Campinas – SP. Garanta o seu ingresso aqui.

67. Virada Empreendedora

Um dos maiores eventos de empreendedorismo no Brasil, a virada oferece 24 horas ininterruptas de atividades para oferecer conteúdo que possa ajudar empreendedores a gerir melhor suas empresas e ouvir especialistas no assunto. A data para a edição de 2019 ainda não foi divulgada.

Não encontrou algum evento de seu interesse em nossa lista de eventos de tecnologia 2019? Ou gostaria de adicionar o seu próprio evento? Então nos nas redes sociais e mande uma mensagem para a gente. Clique aqui para o nosso Instagram e aqui para o nosso Facebook.

* As datas e locais foram previstos com base em informações dos organizadores e em edições anteriores. Sujeito a alterações.