Nós acreditamos que o feedback dos nossos organizadores de eventos ajudam e muito a tornar nossas soluções cada vez melhores.

Os promotores, produtores, administradores, organizadores e tantos outros profissionais que utilizam a nossa tecnologia em seu dia a dia sabem muito bem o que querem. E nós estamos escutando e construindo ferramentas e soluções que os ajudam a alcançar o sucesso desejado.

De acordo com a opinião dos usuários da nossa plataforma, nós fizemos uma atualização no design de uma de nossas soluções principais: o hotsite de eventos.

Confira: Como criar um hotsite grátis para o seu evento

(Obs.: Se você ainda está utilizando o modelo antigo de layout da página de evento, essa mudança não irá impactar seu trabalho. Mas você pode experimentar o template mais recente a hora que quiser!)

Quando nós começamos a implantar um layout de hotsite de eventos mais moderno em 2015, nós escutamos várias opiniões positivas. A sua aparência elegante, e que ao mesmo tempo chamava atenção com o destaque da imagem de capa do evento, permitia aos organizadores criar facilmente incríveis hotsites 100% responsivos para mobile, e que ficam ótimos em qualquer tela de smartphones e tablets.

Entretanto, esse modelo não caiu no gosto de todos os organizadores que usam a plataforma Eventbrite. O que não estava agradando? Em particular o nome do evento e a posição em que as informações ficavam expostas sobre a imagem escolhida para o hotsite. Automaticamente durante o upload da imagem, ela era escurecida pela plataforma com o objetivo de dar ênfase ao nome do evento. E o fato de suas imagens serem um pouco alteradas, também não agradou a todos.

Leia também: 6 dicas para criar uma imagem de capa matadora

Criando um design que funciona e agrada a todos

Alguns meses atrás, nosso time de design voltou para o caderno de desenhos e começou a criar uma solução melhor que incorporava o feedback valioso desses clientes. Nós desenhamos um monte de versões novas e começamos uma série de experimentos para garantir que nós não medimos esforços quando o assunto é melhorar cada vez mais.

Nós fizemos algumas mudanças no design do desktop e dos dispositivos móveis, ao mesmo tempo que pensamos em garantir também que os participantes de eventos encontrassem facilmente as principais informações, aumentando assim a conversão do seu evento para atrair mais pessoas e vender mais ingressos/ inscrições.

Então, aqui estão as mudanças que fizemos:

  • A imagem fica exposta no topo da página de evento sem efeito de sombras ou textos sobre ela
  • O nome do evento e do organizador e valor do ingresso ou inscrição foram movidos para o lado direito do hotsite (no desktop) e para baixo da imagem (no mobile)
  • Data do evento, horário e localização foram movidos para o lado direito também
  • O fundo da página valoriza a imagem, dando um destaque para a marca do evento

Então, abaixo você consegue ver como ficou a nova cara dos Hotsites de eventos criados por meio da Eventbrite:

Em frente, sempre juntos!

Nós adoramos o novo design e a forma como conseguimos atender aos pedidos dos nossos clientes. E como falamos no começo deste blog post, nós precisamos da sua ajuda para continuar a melhorar as nossas soluções  e produtos. Crie agora seu evento e veja como um hotsite de alta conversão pode impressionar seus participantes e fazer a diferença em seus eventos!

Então, por favor, deixe seu comentário sobre a novidade. Gostou do novo layout?