1° SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

1° SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

I SIMPÓSIO DE EDUCAÇÃO E DIREITOS HUMANOS

Por Gerson de Freitas Junior

Data e hora

quinta, 28 nov 2019 18:00 até 22:00 GMT-3

Localização

Fundação Castelo Branco

1303 Avenida Brasil Maria das Graças, ES 29705-067 Brazil

Política de reembolso

Entre em contato com o organizador para solicitar um reembolso.

Sobre este evento

O I Simpósio de Educação e Direitos Humanos é um evento que objetiva tem a finalidade de permitir que estudiosos e pensadores acerca de certos temas e assuntos possam transmitir seus conhecimentos, agregando valores aos demais e permitindo que uma “cadeia” de relações seja estabelecida através do mesmo.

Também se pretende que sejam abordados assuntos de relevante interesse social e educacional, apresentando possíveis soluções ou despertando o interesse fazendo com que os indivíduos envolvidos comecem a pensar e até mesmo criar um senso crítico. Esta I edição do seminário é uma proposta da Comissão Multi-Institucional que pretende aproximar as instituições e os profissionais das informações e soluções, de relevante interesse social, através da Educação.

Poderão participar do I Simpósio de Educação e Direitos Humanos todos os atores do ambiente de educação ou bacharéis como: Servidores, colaboradores, docentes e discentes , professores das redes pública e privada. Alunos e professores da educação profissional e tecnológica; e Instituições de Ensino Superior.

REGRAS DE FORMATAÇÃO PARA O ARTIGO COMUNICAÇÃO ORAL

1) Título do artigo - Times New Roman, tamanho 12, maiúscula, negrito e centralizado.

2) Autoria - alinhado à direita na primeira lauda, Times New Roman, tamanho 12. Após o nome, insira uma nota de rodapé indicada por um asterisco, a qual deve conter a filiação institucional do proponente e endereço de e-mail para contato.

3) Resumo - deve estar localizado a um espaço de 1,5 cm abaixo do nome do autor, justificado, sem parágrafo, fonte tamanho 12, espacejamento simples e o texto deve iniciar logo após os dois pontos que seguem a palavra 'Resumo:’, escrita em negrito e com a primeira letra maiúscula. O resumo do texto, de 100 a 200 palavras, deverá ser acompanhado de 03 até 04 palavras-chave. As palavras-chave devem estar logo abaixo do resumo, a um espaço de 1,5 cm, iniciadas com letra maiúscula, separadas entre si por ponto, finalizadas também por ponto e antecedidas da expressão 'Palavras-chave:', sendo esta escrita em negrito e com a primeira letra maiúscula.

4) Subtítulos (ou seções primárias) - Devem ser escritos com letras minúsculas, excetuando-se a primeira letra e nomes próprios, em negrito, alinhados à esquerda, sem parágrafo e numeradas com algarismo arábico, sem ponto ou hífen. As subseções seguem a mesma formatação, exceto o negrito, e são indicadas por ponto (Ex.:1.1; 1.2...). ‘Introdução’, 'Considerações iniciais', ‘Conclusão’, 'Considerações finais' e 'Referências', seguem a formatação de seção primária, porém não são numeradas.

5) Corpo do texto - Times New Roman, tamanho 12, espaço de 1,5 linhas, sem espaço entre parágrafos (antes ou depois), alinhamento justificado e recuo de 1,25 cm na primeira linha do parágrafo.

6) Citações longas com mais de três linhas - em bloco, com recuo de parágrafo à esquerda de 4c, Fonte Times New Roman, tamanho 10 e espaço simples.

7) Notas de rodapé - Times New Roman, tamanho 10 e espaço simples.

8) Referências - Times New Roman, tamanho 12, espaço simples e separadas entre si por um espaço simples em branco (NBR 14724:2011, item 5.2).

9) Destaques - Usar aspas duplas apenas para citações diretas curtas; itálico somente para expressões estrangeiras e título de obra, e 'aspas simples' para destaque de palavras.

10) A apresentação oral deverá ser apresentada em Power Point e terá duração máxima de 6 a 10 minutos (o congressista deverá vir munido de pen drive para sua apresentação).

- As citações, diretas e indiretas, serão aceitas pelo sistema Autor-data, ou seja, indica-se a fonte pelo sobrenome do autor, seguido da data de publicação do documento. Ex.: (HEIDEGGER, 1998, p. 32) ou Heidegger (1998, p. 32). Observa-se que as citações em outro idioma devem ser traduzidas no corpo do texto e original deverá constar em nota de rodapé.

- As notas de rodapé deverão ser colocadas ao final de cada lauda respectivamente. Não serão aceitas notas de rodapé de referência, o espaço deve ser utilizado apenas para notas explicativas e o original de trechos traduzidos no texto, conforme item anterior.

- As referências do trabalho deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto em conformidade com a norma da ABNT.

O trabalho deverá ser encaminhado em Word e conter no mínimo 5 páginas e no máximo 12 páginas, para o endereço eletrônico junto com o comprovante de pagamento: gersonjrfreitas@hotmail.com

Qualquer duvida favor entrar em contato:

Gerson de Freitas (27) 9 9900-9838

APRESENTAÇÃO EM PAINEL

Os painéis deverão ser elaborados nas medidas de 0,90 x 1,0 em lona ou papel.

O título deverá ser o mesmo utilizado no resumo submetido.

A estrutura deverá ser : Título, Autores, Introdução , Objetivos, Material e

Métodos, Resultados e Conclusões. Referências bibliográficas, quando essenciais, deverão vir completas ao final do painel, como um item após as conclusões. Recomenda-se utilizar o mínimo de texto e o máximo possível de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas.

O texto deverá ser legível a uma distância de, pelo menos, um metro. Um dos autores deverá, obrigatoriamente, permanecer junto ao painel durante todo o tempo da sessão.

Não será permitida a apresentação do trabalho por terceiros (não autores).

Exemplo e modelo do painel disponível em (www.eventbrite.com.br ).

Posteriormente, será entregue o certificado de apresentação do trabalho, no qual constarão o título e o nome dos autores cadastrados.

O RESUMO(APENAS), DEVERÁ SER ENVIADO NO FORMATO WORD JUNTO COM O COMPROVANTE DE PAGAMENTO: gersonjrfreitas@hotmail.com

Qualquer duvida favor entrar em contato:

Gerson de Freitas (27) 9 9900-9838

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