R$260 – R$405

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Centro de Convenções Praça Capital

José Rocha Bomfim

Loteamento Center Santa Genebra

Campinas, SP 13080650

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

15º Seminário de Tendências Tendere: Primavera - Verão 2020/2021

O Seminário de Tendências é o principal evento realizado pela Tendere para disseminar os resultados de suas pesquisas de tendências. Ele acontece desde 2012, e tem um crescimento orgânico no qual, já superamos as 100 participantes. Ele acontece semestralmente e atende à demanda de pesquisa de tendências para economia e indústria criativa no Brasil e para o Hemisfério Sul.

O Seminário de Tendências da Tendere chega à 15ª edição, que será realizada no dia 24 de maio de 2019 no Centro de Convenções da Praça Capital,das 13h às 19h30. Haverá pausas para networking Coffee, sempre com o estímulo a criar redes entre os participantes. A temática do evento é a prospecção de tendências criativas, de mercado e de comportamento para primavera-verão 2020-21.


Pesquisa de Tendências para Brasil e hemisfério sul

Seu foco é o Brasil e o hemisfério sul, entendido como: América do Sul, Central e parte da América do Norte (de formação ou influência latina, como o México, sul dos Estados Unidos e Havaí), África Subsaariana e Oceania (Austrália e Nova Zelândia). Este modo único de estudar o fluxo de informação de tendências é uma metodologia desenvolvida pela equipe de pesquisadores da Tendere e tem alto teor de acerto na geração de informação estratégica.


Com este foco, o Seminário aborda questões como tendências de comportamento do consumidor, tendências de marketing e varejo, e palestras rápidas e intensas (talks) sobre os temas mais importantes para entender o futuro feita por pesquisadores da empresa. Finalmente, o dia fecha com as tendências criativas, com informações relevantes de temas, conceitos, cores, texturas, materiais e formas (shapes) para moda (vestuário, couro-calçadista, joias e bijuterias), beleza e cosméticos, e arquitetura e décor.

Palestrantes

O Seminário de Tendências é conduzido por Patricia Sant’Anna, fundadora e CVO da Tendere, que apresenta as tendências de mercado e comportamento e as tendências criativas, todas desenvolvidas por uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da Tendere.

Patricia é doutora em História da Arte, mestre em Antropologia e Bel. Em Ciências Sociais, todos pela UNICAMP. Tem destaque no mercado criativo devido a sua atuação como consultora em diversos segmentos nos setores de moda, joias, arquitetura, decoração, eletrônicos, entre outros. Lidera o time de pesquisadores e consultores da Tendere na construção de soluções criativas para os mais diferentes clientes e desafios. Faz pesquisa de tendências e estudos de segmentação com base em pesquisa estética (formação de gosto) e antropológica (aspectos culturais) que fundamentam as soluções criativas e dão melhores resultados para os clientes.


Helder Oliveira, CEO da Tendere. É mestre em História da Arte (UNICAMP) especialista em Museologia (USP) e Lic. Em Educação Artística pela FAAP. Fundador da FLUXUS – Escola de Criatividade, braço da Tendere dedicado a cursos de aperfeiçoamento, cursos livres e incompany (treinamentos). Tem grande experiência teórico-prática no mundo das artes. Já lecionou nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-Campinas, FAAT e UNICAMP, além de atuar no acervo, montagem e educação no MASP, Brazil Connects (Mostra do Redescobrimento) e Casa das Rosas.


Victor Barboza é educador financeiro e gestor financeiro da Tendere e Fluxus Escola de Criatividade, é também fundador da GFC – Gestão Financeira Criativa. É Engenheiro Mecânico (UNICAMP) e se especializa em Gestão Financeira para Economia Criativa há anos. Ainda na graduação desenvolveu pesquisa, na Tendere, sobre Finanças para Negócios e Economia Criativa, e desde então, não parou mais e se aprimorou nas áreas de coaching comportamental, psicologia econômica, finanças pessoais e finanças corporativas. Na Tendere também pesquisa os futuros do mercado com foco no Brasil.


Vivian Berto de Castro, produtora de conteúdo e pesquisadora da Tendere para áreas de cultura e arte contemporânea, Vivian Berto é mestre em História da Arte (Unifesp) e graduada em design de moda pela ESAMC. Na Tendere tem grande interesse e pesquisa sobre comportamento e suas consequências estéticas. Também leciona nos cursos de Moda e Artes Visuais da FMU/FIAM-FAAM.


Faça já sua inscrição!!!!

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Centro de Convenções Praça Capital

José Rocha Bomfim

Loteamento Center Santa Genebra

Campinas, SP 13080650

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo