R$900

19º SEMINÁRIO DE EDUCADORES CRISTÃOS

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Hotel Golden Park

Vereador Edmundo Cardillo, 3608

Parque Vivaldi Leite Ribeiro

Poços de Caldas, MG 37706106

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

Descrição

O Seminário de Educadores Cristãos começou no ano de 2001 para contribuir com a formação de nossos professores, criar momentos de interação e trocas entre professores e funcionários da escola e colocar, em pauta, assuntos que colaborassem para que o ano letivo transcorresse com alegria e eficiência.

No decorrer dos anos, escolas cristãs parceiras engrossaram nossas fileiras!

Este ano, em sua 19ª edição, temos o prazer de estender esses momentos tão preciosos para nós a outros educadores que desejam ir além!


Preletor: Harold Walker é um dos fundadores e presidente da Escola Cristã Jundiaí. Norte-americano, emigrou para o Brasil em 1964, aos 7 anos de idade. É professor de seminário, autor e palestrante.

1ª Palestra - Paradigmas, Princípios e Hábitos - A educação é mais do que transmitir conhecimento. É também transmitir uma visão de mundo que forma a base para um caráter justo. Não adianta apenas mudar o comportamento exterior, é necessário ter um padrão moral interiorizado. Além desse paradigma correto, é necessário ter hábitos saudáveis. Como formar esses hábitos?

2ª Palestra - Conservando Valores Eternos num Mundo de Constantes Mudanças - Como adaptar a Escola e o sistema educacional para serem relevantes diante de tantas mudanças que nossos alunos enfrentarão no futuro? O que não pode ser mudado? O que precisa ser mudado? Nossa necessidade de aceitar mudanças. Nossa resistência natural a mudanças.


Preletor: Eliasaf Assis - sociólogo, pedagogo, mestre em psicologia da educação e doutor em formação e trabalho docente.

No doutorado, pesquisou mulheres docentes e sua influência moral na comunidade. Tem artigos e livros acadêmicos publicados. Professor universitário de graduação e pós-graduação, já visitou várias comunidades escolares urbanas, indígenas e ribeirinhas Brasil afora. Como palestrante atende instituições de ensino e empresas. Reside com a esposa, Miriam, em Jundiaí, SP.

O MAGISTÉRIO E A FELICIDADE: Muito se ouve sobre as dificuldades da carreira docente e pouco sobre as vantagens. Nesta palestra, Eliasaf Assis comenta pesquisas reveladoras que mostram que professoras e professores estão entre os profissionais mais felizes, enquanto algumas carreiras empresariais invejadas são apontadas como as mais infelizes.

O uso da palavra “felicidade” é tão trivializado, que muitos desconsideram seu real significado. A felicidade, desde os tempos da filosofia clássica, com Aristóteles, é um objetivo de existência desejável, um estilo de vida conquistado pelo amadurecimento. E o magistério fornece um cenário especial, onde o cotidiano e o desenvolvimento pessoal do docente se veem entrelaçados. Na palestra, são abordados os tópicos:

O magistério e a vida afetiva

O magistério e a resiliência

O magistério e a saúde

O magistério e a melhor idade

O magistério e a missão pessoal


Preletora: Priscila Pereira Boy – Pedagoga, Mestre em Ciência da Educação. MBA Executivo Internacional em Marketing, pela FGV. Pós graduação em: gestão de pessoas e negócios (SEBRAE); antropologia filosófica e docência do ensino superior; elaboração de Projetos e captação de recursos(PUC). Membro do GEINE (Grupo de educação inclusiva da UFMG); Escritora e palestrante. Atuação: Assessora Estratégica pedagógica do Bernoulli Sistema de Ensino. www.priscilaboy.blogspot.com

1ª Palestra - Entendendo a BNCC: desafios e possibilidades - A Base nacional Comum Curricular é um documento normativo que visa definir as aprendizagens essenciais dos estudantes. As escolas deverão organizar os seus currículos e fazer as transposições didáticas para o seu trablho a partir dele. Nesta palestra, a proposta é trazer informações sobre a base e suas repercussões para o currículo.

2ª palestra - A escola está na idade média, os alunos na idade mídia - O século XXI nos coloca diante de grandes desafios: entender as novas gerações, a tecnologia e fazer um diálogo das práticas pedagógicas com estas novas realidades. Como planejar práticas inovadoras a partir de ações do cotidiano? Nesta palestra, vamos trazer ações propositivas para desenvolvermos um trabalho inovador.

3ª palestra - Tradição, inovação e espiritualidade - O mundo está mudando muito rapidamente e a inovação se torna uma necessidade na revisão do Projeto pedagógico da escola. Como Instituição confessional, quais são os limites entre a inovação e a tradição? E como construir um Projeto pedagógico que traga a espiritualidade para dentro das propostas? Nesta palestra, vamos conhecer as possibilidade de integração entre a inovação, a tradição e a espiritualidade.


MAIS INFORMAÇÕES

- Acomodações em apartamento duplo

- Todas as refeições inclusas (bebidas à parte)

- Estacionamento no local

- Check in: Dia 17/01/2019 às 16h - (Abertura do Seminário às 19h30)

- Check out: Dia 20/01/2019 às 14h

* Vagas limitadas

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Hotel Golden Park

Vereador Edmundo Cardillo, 3608

Parque Vivaldi Leite Ribeiro

Poços de Caldas, MG 37706106

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo