Sold Out

1ª Conferência Técnica de Muaythai Dos Povos Amazônicos: Um Olhar Para o Fu...

Event Information

Share this event

Date and Time

Location

Location

MANAUS, AMAZONAS

Brazil

View Map

Event description

Description




exemplo1


iMAES é uma parte do WMC-IFMA Muaythai Curriculum System, que é um dos currículos padrões Muaythai e aceito pela sociedade Muaythai em torno do reino da Tailândia. O WMC-IFMA Muaythai Curriculum System tem 15 Khans, dos quais Khan 1 - Khan 9 são chamados WMC-IFMA Certificados pelo iMAES.

O iMAES é o primeiro sistema de currículo digital 3D Muaythai, que foi criado pesquisando e estudando muitos documentos antigos de Muaythai, para reunir as habilidades, conhecimentos e informações mais completas e corretas sobre Muaythai. iMAES foi produzido usando as tecnologias e usos do Motion Capture MAM (Media Asset Management), que pode manter essas valiosas informações por centenas de anos. É a maior base de dados dos estudos de Muaythai, que são fornecidos para o WMC-IFMA e seus membros. Estes podem utilizar para pesquisas futuras e padronização técnica em suas academias. WMC-IFMA fornece o certificado de cada Khan, por iMAES. Os certificados são para honrar os alunos, para que eles possam se orgulhar e continuar estudando um sistema de currículo WMC-IFMA Muaythai mais alto. O iMAES fornece um site e o banco de dados para membros. Um web board e Q & A que será o centro entre estudantes, formadores, mestres e a equipe iMAES. Os alunos, que se formaram em qualquer "Khan" da WMC-IFMA, terão seus nomes mostrados na base de dados do certificado "Khan".

exemplo2


4. CURSO DE CAPACITAÇÃO DE INSTRUTORES

O iMAES faz parte do WMC-IFMA Muaythai Curriculum System, que é um dos currículos padrão do Muaythai e aceito pela sociedade Muaythai em torno do reino da Tailândia. O Sistema de Currículo de Muaythai da WMC-IFMA tem 15 Khans, dos quais Khan 1 - Khan 9 são chamados de Certificado WMC-IFMA pela iMAES.

O iMAES é o primeiro sistema de currículo 3D Digital Muaythai, que foi criado pesquisando e estudando muitos documentos antigos de Muaythai, para reunir as mais completas e corretas habilidades, conhecimento e informações sobre o Muaythai.iMAES foi produzido usando tecnologias Motion Capture e usa MAM (Media Asset Management), que pode guardar essas informações valiosas por centenas de anos. Será um dos maiores bancos de dados de estudos de Muaythai, que serão fornecidos para o WMC-IFMA e seus membros para usar em futuras pesquisas. O WMC-IFMA fornece o certificado de cada Khan, pelo iMAES. Os certificados são para homenagear os estudantes, para que eles possam se orgulhar e continuar estudando um Sistema de Currículo de Muaythai WMC-IFMA mais alto. O iMAES fornece um website e banco de dados para membros. Um web board e Q & A que será o centro entre alunos, treinadores, mestres e a equipe do iMAES. Os alunos, que se formam em qualquer “Khan” do WMC-IFMA, terão seus nomes exibidos no banco de dados do certificado “Khan”


1. DEFINIÇÃO


O programa WMC - IFMA - IGLA significa o estudo do Muaythai pelo qual o instrutor usa o material de ensino e mídia IGLA como um meio de instrução. Portanto, o instrutor deve ter uma compreensão completa do material de ensino aqui contido e saber como aplicar o Muaythai na prática do mundo real. Através do plano de aula do programa WMC - IFMA - IGLA, os alunos podem ver uma visão animada de 360 ​​graus de todos os movimentos e técnicas, e também podem assisti-lo repetidamente. Além disso, todas as forças, fraquezas e pontos vitais que podem acontecer durante a prática ou quando se aplica um movimento ou técnica para uma luta devem ser enfatizados pelo instrutor. Para cada Nível da instrução, o instrutor deve entender completamente todos os procedimentos de ensino e métodos de como se aquecer no estilo Muaythai. Além disso, o instrutor deve saber como fornecer várias atividades usando a instrução ensinada na aula, e o mais importante é avaliar todos os strudents depois. Existem 3 níveis de Modelos de Instrução no WMC-IFMA-IGLA: Nível Fundamental consiste em 6 Khan Nível Intermédio consiste em 1 Khan Nível Avançado consisst de 2 Khan O modelo de instrução da arte de Wai Kru Art (reverência ao professor, parte de o ritual pré-luta) é tão importante quanto o modelo de instrução da habilidade de luta ou a própria tática, devido à adoração dos pais, mestres e uma crença espiritual que os magos reverenciam. Além disso, também ajuda a manter as tradições do Muaythai.


2. CURRÍCULO IMAES

Disciplinas

  1. KHAM 1: Como em todos os esportes, é essencial preparar seu corpo toda vez que você está prestes a fazer um exercício, uma broca ou participar de uma briga. Particularmente no Muaythai ou no boxe tailandês, a preparação do corpo é fundamental para tornar os lutadores o melhor que podem ser. O objetivo da preparação não é apenas para aquecer o corpo, mas também para a prevenção de lesões na prática ou a luta real. Como o Muaythai requer o uso de todas as partes do corpo, o corpo deve estar especialmente preparado para prontidão, atenção e precisão ao responder aos seus impulsos, enquanto, ao mesmo tempo, evita lesões em posturas defensivas e movimentos ofensivos. É fundamental para todos os estudantes de Muaythai que esperam por uma eficiência ótima, pois todas as posições e movimentos do boxe, estando alertas e prontos e atacando e se defendendo, estão totalmente envolvidos em qualquer luta. Finalmente, a assinatura de dança de boxe de homenagem, o chamado "wai-khru", é representativo do Muaythai; Seu benefício e mérito não estão apenas na demonstração de gratidão e respeito aos mestres, professores, treinadores e treinadores, mas também estão repletos dos benefícios do relaxamento físico, da calma mental e do impulso moral.


  1. KHAM 2: O uso do punho ou soco no Muaythai vem em várias formas, incluindo o soco de chumbo, o soco de acompanhamento, o giro curto, o giro longo, o giro para trás, o corte superior e o impulso para baixo que podem ser aplicados em diferentes compromissos com o seu oponente. A arte de usar os punhos é descrita em uma variedade de formas, cada uma delas potencialmente perigosa. O aluno deve estudar isso em teoria antes de aplicá-lo na prática, de modo a evitar possíveis lesões e acidentes. Cada punção é precisamente descrita passo a passo, com ilustrações animadas e dicas úteis para garantir uma compreensão e visualização claras.


  1. KHAM 3: O uso dos pés em Muaythai envolve duas posturas - chutes e empurrões diretos, sendo que ambos podem ser altamente eficazes no ataque e defesa, pois são armas de longo alcance para atacar e defender rapidamente. O jogo de pernas pode ser usado ao avaliar e neutralizar a estratégia do seu oponente. O livro descreverá o uso dos pés ao chutar e empurrar em resposta à situação. Shoving inclui empurrando em linha reta, empurrando lateralmente, cut-shoving, empurrar-empurrar (empurrando com dedos dobrados), empurrando em queda, slap shoving, empurrando para trás e empurrando salto. O chute inclui chutes diretos, chutes saltados, chutes meio-canela / meio-joelho, chutes no redemoinho, chutes no carrinho e chutes no piso. A animação descreve cada um dos pontapés e shoves em detalhes passo a passo com ilustrações animadas e dicas úteis para garantir uma compreensão clara e visualização.


  1. KHAM 4: O uso do joelho, bem como o uso do cotovelo, em Muaythai é uma arte única pela qual qualquer um vendo a luta irá identificá-lo imediatamente como boxe tailandês. Praticando o uso dos joelhos em uma luta envolve algumas dificuldades e, embora não seja difícil de aprender, é difícil de executar de forma adequada e eficaz. Com a prática bem sucedida, pode ser uma ótima arma para o envolvimento de perto. A animação apresenta a arte do trabalho do joelho em uma variedade de formas, que podem ser divididas em duas categorias, ou seja, o uso do joelho sem as mãos / braços e o uso do joelho com a ajuda da mão ou do braço. O uso do joelho deve ser praticado em pares. Assim, o aluno deve aprender completamente a teoria antes da aplicação prática, a fim de evitar qualquer possível lesão ou acidente. Cada item do trabalho do joelho é precisamente descrito passo-a-passo, com ilustrações animadas e dicas úteis para garantir uma compreensão e visualização claras.


  1. KHAM 5: Como uma articulação entre antebraço e antebraço, o cotovelo é uma arma extremamente poderosa. é sólido e muito pontudo. Você pode ser sua arma secreta e seus sérios danos ao seu ataque, um movimento rápido, rápido, rápido e sem alvo. A arte do cotovelo consiste em uma variedade de formas, como bater, cortar, limpar e inclinar. Antes de aplicar o seu cotovelo na prática com o seu parceiro de treino, você precisa ter uma lista de exercícios próprios para evitar acidentes e acidentes. Cada item do cotovelo é needed on the following programme, with an error and useful information and the clear information


  1. KHAM 6: Cada volume desta coleção de Muaythai descreve as técnicas de usar partes do corpo como armas na arte do Muaythai; estes incluem o uso do punho, pé, joelho e cotovelo, os quais podem ser usados para atacar seu oponente com eficiência. O oposto do ataque é a defesa, que é crucial para os estudantes de boxe tailandês aprenderem e dominarem, porque a ofensa é baseada em boa defesa até o exato momento em que você pode encontrar uma abertura na guarda do seu oponente para atacar com precisão. O nível 6, relativo aos fundamentos da autodefesa, apresenta-lhe as posturas e movimentos básicos ao se proteger no Muaythai, seja defesa defensiva, defesa do pé, defesa do joelho ou defesa do cotovelo, todas elaboradas detalhadamente; isso inclui o rompimento do momento (de seu oponente), distância ligeira, contrariando uma força impressionante, protegendo-se de diferentes partes do corpo, recuando todo o caminho, esquivando-se no avanço da marcha e contornando o movimento do tronco. A animação descreve a autodefesa do Muaythai em detalhes passo-a-passo, com ilustrações e dicas úteis para garantir compreensão e visualização claras.


  1. KHAM 7: Técnicas de Muaythai são a antiga arte de usar partes do corpo para derrotar os rivais.

1. Combater um Soco;

2. Contra um ataque de cotovelo;

3. Contra um golpe de joelho;

4. Contando um chute;

5. Atacando;

Essas técnicas de luta podem ser adaptadas a qualquer situação. Praticantes das técnicas de Muaythai precisam conhecer o objetivo de cada técnica e, ao mesmo tempo, aprender a maneira de combatê-la. As técnicas de combate dependem em grande parte do instinto de luta e da agilidade / velocidade de cada pessoa. Essas técnicas incluem afastar, proteger, desviar, abaixar, saltar, cotovelo, impulso, soco, greve de joelho, defesa direta, giro, etc. Quando dominadas, essas técnicas podem ser modificadas e aplicadas no ringue sem ter que fazer tudo pelo livro.

  1. KHAM 8: Mae Mai Muaythai ou Mae Mai empregam combinações de punhos, pés, joelhos e cotovelos para fins ofensivos e defensivos. Dominar a arte da luta de Muaythai requer a prática regular de manobras de ataque e defesa, cujos nomes foram adaptados para fácil recordação. Quando esses estratagemas foram desenvolvidos, eles foram categorizados em grupos e rimados. Na antiguidade, o Muaythai era geralmente combatido com o punho nu ou com as mãos amarradas a um tecido, de modo que era fácil agarrar, quebrar ou torcer as partes do corpo do oponente. As táticas eram mais importantes que a força. Das centenas de técnicas e táticas de Muaythai, apenas 15 são consideradas Mae Mai Muaythai ou técnicas mestras.

  2. KHAM 9: Ritual Muaythai Wai Khru De acordo com a tradição antiga, antes do início da luta de Muaythai, é necessário o Wai Khru para homenagear o mestre ou professor de Muaythai. Isso oferece bênçãos e aumenta a moral do lutador. O ritual é acompanhado pelo Wai Khru. Não é apenas a maneira de estudar a postura e o estilo de luta do adversário, mas também a melhor maneira de enfatizar e preparar o corpo e a mente para estarem prontos para a batalha.


3. Metodologia


1. Fase de Preparação (20 minutos): No procedimento de preparação, os alunos devem preparar o corpo e a mente. O instrutor inicia a aula motivando os alunos, cuidando do traje do aluno e aquecendo-os de acordo com a prática do Muaythai.

2. Ensino (20 minutos): Na fase de ensino, o instrutor demonstrará vários movimentos que serão instruídos na aula. No entanto, de acordo com o modelo de instrução no programa WMC-IGLA, o instrutor mostrará uma animação dos movimentos do Muaythai para os alunos. Ao explicar e apontar todos os pontos distintos, falhas e cuidados, o instrutor demonstrará todos os movimentos como um exemplo.

3. Etapa de Prática (40 minutos): No procedimento prático, os alunos praticarão todos os movimentos de Muaythai após a animação, enquanto o instrutor dará conselhos e sugerirá melhorias. Se os alunos cometerem algum erro, o instrutor deve certificar-se de que todos os alunos praticarão todos os movimentos de maneira correta e eficiente.

4. Aplicação (30 minutos) No procedimento de inscrição, o instrutor pode designar os alunos para demonstrar os movimentos ou jogar jogos ou outras atividades relacionadas à habilidade que eles acabaram de inclinar, para verificar se os alunos podem executar corretamente e apropriadamente ou não. Além disso, o instrutor deve tomar cuidado para não deixar os alunos se machucarem ou se machucarem.

5. Avaliação (10 minutos) No procedimento de conclusão e avaliação, o instrutor irá resumir todos os pontos cruciais aprendidos e dar conselhos aos alunos para que eles possam praticar e então fazer uma avaliação que pode ser observada e examinada através de uma entrevista.


4. Avaliações

4.1 Padrões De Avaliação

A avaliação é dividida em 3 partes:

1. A Avaliação de Conhecimento é avaliar todo o conhecimento, compreensão, apreciação, benefício e limitação de habilidades especiais que poderiam ser avaliadas através dos seguintes elementos: - Ser capaz de explicar todas as habilidades - Ser capaz de descrever todos os valores ou benefícios da habilidades - Ser capaz de dizer todas as limitações da habilidade.

2. Avaliação da atitude é o sentimento ou a atitude em relação à admiração e apreciação do esporte em que o aluno foi instruído, também, a atenção e interesse por aprender e praticar, e a observância da cultura esportiva e do costume, incluindo a compreensão do “Fair Play”. Este aspecto pode ser avaliado a partir dos seguintes aspectos. - Vindo regularmente para a aula - Seguindo todas as regras, regulamentos e costumes do Muaythai. - Tratar o instrutor com respeito, ter bom relacionamento com o instrutor e outros alunos e ser capaz de lidar com outros magistrados.

3. Avaliação de habilidades é avaliar os alunos se eles podem executar corretamente e habilmente. Esta habilidade A avaliação consiste em 3 elementos - Precisão dos movimentos - Dureza, agilidade e agilidade - Movimentos harmonizados


4.2. Formulário De Avaliação Do Aluno


Formulário De Avaliação Do Aluno

Nível

Khan

Assunto

Evolução do Conhecimento (100)

Explicando todos os movimentos (40)

Descrevendo todo o valor ou benefício da habilidade (40)

Explicando a limitação dos movimentos (20)


Avaliação da atitude (100)

Aprendendo com atenção (60)

Seguindo todas as regras, regulamentos e costumes de Muaythai (20)

Respeitando instrutor e sênior (20)


Avaliação de competências (100)

Precisão dos movimentos (50)

Movimentos harmonizados (20)

Dureza / fluidez (30)



4.3 Métodos De Avaliação


Um instrutor ou especialista avalia os alunos observando, entrevistando, testando e marcando o ponto, depois encontra o valor médio de cada avaliação.


4.4. Critérios De Julgamento

Os estudantes devem pontuar pelo menos 80% para passar nos padrões.


4.5. Avaliador

Avaliador da Habilidade de Aprendizagem do Muaythai no WMC-IFMA - o programa IGLA deve ser um instrutor Muaythai altamente qualificado pela WMC, IFMA ou por qualquer organização esportiva reconhecida pela WMC ou IFMA, e ter recebido as instruções Qualificadas de Muaythai de: C. Khru Licence B. Phu Chuay Licença de Khru Yai A. Khru Yai Mas para Khru Chiew Charn (grande mestre) e Baromma Khru (grande mestre), que é uma posição honorária, pode avaliar claramente cada nível de resultado de aprendizado do Muaythai. Aprendendo Muaythai sob o programa WMC - IFMA - IGLA, um instrutor com uma das licenças deve informar aos estudantes qual nível de Muaythai eles estão, e também dar a eles um Prajiad (braçadeira), o Mongkol (Headband) e certificado de acordo com o seu Nível de Muaythai. Posteriormente, o instituto entrará em contato com o escritório WMC-IGLA e enviará a lista de nomes dos estudantes aprovados e seus níveis para que o escritório WMC-IGLA possa preparar e enviar todos os Prajiad (bandas de braço) e Mongkol (banda) solicitados para todos estudantes. Uma das coisas mais importantes que o instrutor ou o instituto deve fazer é informar os alunos antes de concluírem o nível nove que eles devem pelo menos uma vez participar da Cerimônia Espiritual de Phra Chao Suea e da Cerimônia Wai khru no World Muaythai anual. dia para sua própria boa sorte como eles estão aprendendo Muaythai. Estas duas cerimônias significativas acontecem todos os anos em Bangkok, na Tailândia. Além disso, cada aluno deve ter seu próprio uniforme oficial de Muaythai, ou seja, shorts Muaythai, camisa, Mongkol e Prajiad.


5. Certificado

O Muaythai é uma arte marcial que possui aspectos técnicos e artísticos. No passado, homens ou soldados tailandeses praticavam Muaythai não apenas para exercícios físicos ou autodefesa, mas também para lutar e afastar invasores de fora do país. Pode-se dizer que Muaythai é a arte marcial que construiu a nação tailandesa e foi transmitida de geração em geração até hoje. Muaythai no passado foi usado como um desvio, recreação e esporte para todas as classes sociais das pessoas comuns para uma forma de competição em grandes cerimônias reais na corte. A iMAES organizou a atribuição de certificados a estudantes de Muaythai em todos os níveis, com o aval do WMC, IFMA e Muaythai iGLA, que detém os direitos de autor do programa iMAES. Os certificados confirmam as realizações dos alunos e devem motivá-los a prosseguir com o estudo do Muaythai.


Share with friends

Date and Time

Location

MANAUS, AMAZONAS

Brazil

View Map

Save This Event

Event Saved