20º SEMINÁRIO DE EDUCADORES CRISTÃOS

As inscrições estão fechadas

Ingressos esgotados.

20º SEMINÁRIO DE EDUCADORES CRISTÃOS

Por ESCOLA CRISTÃ JUNDIAÍ

Data e hora

quinta, 23 jan 2020 16:00 até domingo, 26 jan 2020 14:00 GMT-3

Localização

Hotel Golden Park

Vereador Edmundo Cardillo, 3608 Parque Vivaldi Leite Ribeiro Poços de Caldas, MG 37706106 Brazil

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição

O Seminário de Educadores Cristãos começou no ano de 2001 para contribuir com a formação de nossos professores, criar momentos de interação e trocas entre professores e funcionários da escola e colocar, em pauta, assuntos que colaborassem para que o ano letivo transcorresse com alegria e eficiência.

No decorrer dos anos, escolas cristãs parceiras engrossaram nossas fileiras!

Temos o prazer de convidá-los a participar conosco da 20ª Edição do nosso Seminário para, juntos, podermos refletir sobre as inovações da educação.


Preletor: Harold Walker é um dos fundadores e presidente da Escola Cristã Jundiaí. Norte-americano, emigrou para o Brasil em 1964, aos 7 anos de idade. É professor de seminário, autor e palestrante.

1ª Palestra - Cosmovisão e Contracultura – A civilização ocidental está sofrendo um ataque concentrado contra os valores judaico-cristãos. A cada ano que passa, a mídia e os livros didáticos têm uma ênfase humanista e anti-cristã mais forte. Se os educadores cristãos não estiverem atentos a isso, poderão inadvertidamente estar contribuindo para essa “descristianização” das novas gerações. Precisamos aprender como fortalecer os valores morais eternos em nosso trabalho como educadores e como sobreviver num ambiente social cada vez mais hostil a esses valores.

2ª Palestra - A Polarização Global e a Busca pela Verdade – A famosa “liberdade de expressão e de religião” tão defendida pelas democracias ocidentais está sendo corroída rapidamente por ideologias intolerantes a qualquer pensamento contrário. A educação deve ser entendida como a busca para conhecer a verdade. A essência dessa busca consiste em nunca presumir que somos donos da verdade. Sempre precisamos de ouvir pessoas que pensam de forma muito diferente do que nós. Precisamos priorizar em nosso ensino a comunidade investigativa, o respeito às opiniões contrárias e a busca objetiva pela verdade sobre qualquer assunto.


Preletor: Prof. Marco Antonio Ferraz Educador há 40 anos, é Biólogo e Pedagogo habilitado em Administração Escolar. Diretor e fundador da “Prof. Assessoria em Educação”, empresa há 25 anos contribuindo com o desenvolvimento de escolas e gestores escolares; Assessor de escolas do Ensino Básico ao Superior, de Sistemas de Ensino e de Redes Públicas;Docente em centenas de cursos e palestras em congressos de educação por todo o Brasil; Foi Diretor Escolar, Diretor de Sistemas de Ensino; Diretor do programa “Líder Em Mim”, Coordenador Pedagógico, Professor Universitário e de Ensino Básico.

Palestra - As dimensões de ser Professor Trata-se de uma reflexão sobre o professor como pessoa e como profissional. Seus compromissos com a educação, seu papel social como educador, cidadão e ser humano que quer se realizar. Seus dilemas e decisões. O seu papel fundamental como modelo. O foco é analisar as diversas dimensões e implicações de ser um educador aqui e agora.


Preletores: Clésio e Rosied Pena Clésio Pena, Formado em farmácia, Pós graduado em administração e marketing, Mestrado em farmacologia e Formador de líderes UDF (Universidade da Família). Rosied Pena, Fisioterapeuta, Especialista em neurologia, Formadora de líderes UDF.

Palestra - Adolescente: um cérebro em formação Estudos recentes mostram transformações no cérebro do adolescente, alterações nas competências emocionais, sociais e cognitivas. Com o conhecimento dessas mudanças, podemos ter uma perspectiva nova sobre esse período da vida, reconhecendo que o adolescente necessita da orientação, da compreensão e do desafio.


Preletora: Lilian Bacich Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP), Mestre em Educação: Psicologia da Educação (PUC/SP), Bióloga (Mackenzie) e Pedagoga (USP). Atuou por 28 anos na Educação Básica (professora e coordenadora), na graduação e na pós-graduação. Atuou como assessora pedagógica dos planos de aula de Ciências Nova Escola, uma parceria da Google.org com a Fundação Lemann. Especialista do Movimento pela Base participou de formações que auxiliaram os redatores na produção dos currículos estaduais alinhados à BNCC; produzidos pela Tríade Educacional e disponibilizados no site do MEC. Organizadora dos livros: Psicopedagogia: teorias da aprendizagem; Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação e Metodologias ativas para uma educação inovadora.

Palestra - Ensino Híbrido: uma proposta de metodologia ativa Aprender e ensinar em tempos de tecnologias digitais, envolve a reflexão sobre a utilização de estratégias que inovam ao associar o interesse dos estudantes pela descoberta com a possibilidade de colocá-los no centro do processo. Considera-se que esses são desafios constantes na educação. Refletir sobre a implementação de propostas que envolvam os estudantes como protagonistas e que possam de alguma forma, vivenciar experiências em que as ações de ensino e aprendizagem são personalizadas, torna-se um caminho possível para a utilização, em sala de aula, de abordagens que valorizam a autonomia dos estudantes e que, consequentemente, estão inseridas no bojo das Metodologias Ativas. Inserir as tecnologias digitais de forma integrada ao currículo, como na proposta denominada Ensino Híbrido, requer uma reflexão sobre alguns componentes fundamentais desse processo: o papel do professor e dos estudantes em uma proposta de condução da atividade didática que privilegia as metodologias ativas; o papel formativo da avaliação e a contribuição das tecnologias digitais na personalização do ensino; a organização do espaço, que requer uma nova configuração para estimular ações colaborativas; a avaliação como um recurso essencial no processo de personalização e o quanto o uso das tecnologias digitais pode potencializar sua eficiência educacional. Esses são aspectos fundamentais ao pensarmos em inovar na educação e são focos deste encontro.



MAIS INFORMAÇÕES

- Acomodações em apartamento duplo

- Todas as refeições inclusas (bebidas à parte)

- Estacionamento no local

- Check in: Dia 23/01/2020 às 16h - (Abertura do Seminário às 19h30)

- Check out: Dia 26/01/2020 às 14h

* Vagas limitadas

Organizado por

Vendas terminadas