R$297 – R$397

2ª Oficina para Cerimonialista de Casamento by Alexa Cerimonial

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Hotel Mariano

Saldanha Marinho

Centro

Campinas, SP 13013081

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Descrição do evento

Descrição

2ª Oficina para Cerimonialista de Casamento

A QUEM SE DESTINA:

Destina-se a iniciantes que desejam atuar em casamentos desempenhando a função de assessor (a) de eventos ou pessoas que já atuam e desejam reciclar-se nos fundamentos da função de cerimonialista de casamentos.

PALESTRANTE OFICIAL: ALEXSANDRA SARACENI e GABRIELA SARACENI

A cerimonialista Alexsandra Saraceni e sua equipe da Alexa Cerimonial vão ministrar a 2ª Oficina com o objetivo de ensinar as principais atividades que uma cerimonialista precisa saber para atender bem uma noiva ou uma família no planejamento e organização de eventos sociais.

Esta Oficina destina-se a cerimonialistas iniciantes que realizaram poucos eventos e precisam de mais prática, recepcionistas e assistentes de cerimonial que desejam atuar como cerimonialistas em um futuro próximo.

Além das atividades do dia 08/07, todos os alunos vão ter um dia de atividade prática, ou seja, vão ESTAGIAR em um evento organizado pela Alexa Cerimonial. Até 2020, a Alexa Cerimonial tem 82 eventos já contratados entre casamentos, bodas, baile de debutante, entre outros tipos de eventos.

Conteúdo programático:

  • Como se portar durante a primeira reunião com o cliente? (Como encantá-lo, como definir qual a categoria do evento, etc.)
  • Qual a diferença entre assessoria completa, assessoria parcial e assessoria final?
  • Como elaborar minha proposta?
  • Qual a formação ideal da equipe de assessoria?
  • Qual a melhor forma de apresentação da minha empresa?
  • Como calcular minha proposta?
  • Valores e taxas de serviços extras, como apresentar ao cliente?
  • Lista de convidados, como auxiliar o cliente?
  • RSVP ativo e passivo, qual a diferença?
  • Acompanhar ou não a montagem do evento?
  • A importância do pré-evento (Visitas técnicas, reuniões e etc.).
  • Como conduzir uma reunião pré-evento?
  • Qual é o melhor local para a reunião pré-evento?
  • Como definir o plano B de um evento?
  • O que fazer com os imprevistos?
  • Orientações ao cliente sobre casamento civil (Documentação necessária, períodos para entrada, taxas, presença de testemunhas, quantidade de padrinhos e etc).
  • O passo a passo dos protocolos que acontecem no dia do casamento.
  • Quais as responsabilidades da equipe da Assessoria e Cerimonial?
  • Postura da equipe na igreja.
  • Qual o horário da chegada da equipe ao local da cerimônia?
  • Pontos importantes a serem alinhados junto ao celebrante, músicos e equipe de fotografia e vídeo.
  • Recepção de todos os participantes do cortejo (Noivo, pais, padrinhos, damas e pajens) no local da cerimônia.
  • Recepção dos convidados no local da cerimônia.
  • Regras da igreja católica.
  • Os Protocolos do casamento.
  • Como elaborar o cronograma de cortejo religioso?
  • Orientação aos participantes do cortejo.
  • Qual é a posição correta no altar?
  • Qual é a posição correta de mães e madrinhas durante o cortejo?
  • Qual é a posição correta da noiva?
  • Qual o momento correto da entrada da bíblia?
  • Padres, Pastores, Celebrantes sociais e Juiz de paz devem participar do cortejo de entrada?
  • Qual o momento exato para arrumar a noiva?
  • Qual a posição correta do bouquet?
  • O que é um corsage?
  • O que é um boutonniere?
  • Cortejo em estilo americano existe ou não?
  • Orientação na entrada dos noivos.
  • Padrinhos do noivo e da noiva qual o primeiro a entrar?
  • Quais as diferenças entre as damas (crianças e adultas), pajens e floristas?
  • Como tirar a noiva do carro? (Momento exato)
  • Cortejo de saída da cerimônia, o que posso ou não fazer?
  • Acompanhamento personalizado aos noivos durante a cerimônia e recepção.
  • Tópicos a serem alinhados e verificados na chegada da equipe ao local da recepção.
  • Como recepcionar e trabalhar com a listagem de convidados na recepção?
  • Como evitar filas e tumultos na entrada?
  • Sombra dos noivos.
  • Qual melhor momento para retirar o véu e prender a calda da noiva?
  • Como realizar a entrada dos noivos no salão?
  • Dança dos noivos.
  • Protocolos realizados durante a recepção.
  • Tradições a serem seguidas (podem ser quebradas?).
  • Qual melhor maneira de evitar filas e tumultos no momento do jantar.
  • Brincadeira do bouquet.
  • Orientação na brincadeira da gravata e sapatinho.
  • A importância de registrar todos os passos do evento.
  • A importância do pós evento (Visitas ao cliente, reuniões e feedback).
  • Conferência de todo material contratado.
  • Conferência de bebidas entregues ao Buffet.
  • Controle de quebras de um evento.
  • Presentes recebidos em um evento, o que devo fazer?
  • Coordenação das fotos protocolares. Até que ponto sou responsável?
  • Como elaborar um check list final?
  • Conferência e armazenamento de sobras de doces e bebidas, como proceder?
  • Quem deve fazer a conferência do check list final?

Atividades práticas:

  • Como montar um cortejo.
  • Como colocar a boutonniere.
  • Como colocar o corsage.
  • Como orientar a noiva a posição do bouquet.
  • Como prender a calda da noiva.
  • Como retirar o véu sem estragar o penteado.


INFORMAÇÕES:

Bruno Brito Santos - 19 99170-0865 - www.formuladoseventos.com.br

Alexsandra Saraceni - 19 99775-3540 - www.alexacerimonial.com.br

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Hotel Mariano

Saldanha Marinho

Centro

Campinas, SP 13013081

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo