R$50

2ª Volta Ciclística da Virada

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Baturité, Ceará

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Descrição do evento

Descrição

REGULAMENTO

01. O EVENTO:

A Volta Ciclística da Virada irá levar amigos e familiares em uma manhã cheia de esporte e saúde na Cidade de Baturité-Ce.

Hora de tirar a bike da garagem e convidar seus amigos para ganhar as montanhas do Maciço de Baturité no último dia do ano, e disputar uma prova alegre de tirar o fôlego na mais altitude altimetria diferenciada das montanhas da serra.

O evento de caráter esportivo tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde de forma geral e ambiental, por ser um meio de transporte não poluente. Comemore o último dia do ano presenteando saúde a você praticando esporte.

02. O PERCURSO:

Maratona: (42.195m). Largada em qualquer condição climática. Pça Santa Luzia segue na CE-356, sentido Guaramiranga, do chegar ao cruzamento com 13 km, segue na CE- 065 à direita sentido centro de Guaramiranga. Quando do chegar no encruzinhamento de Guaramiranga, seguir à esquerda até o centro da Cidade da onde será a classificação até o décimo geral. Após ser classificado, o atleta deverá completar por obrigação o percurso da prova, passando pelos 21 km e fazendo o retorno dando sentido ao centro de Baturité do mesmo local da largada. Assim, completando a maratona (42 km), onde será a entrega de premiação em Baturité.

03. NOTA:

Este evento pode ser cancelado em caso de força maior que ponha em risco a integridade física dos participantes.

0d4. TIPO DE PROVA E TERRENO:

Estilo mountain bike em asfalto.

05. A CORRIDA:

Distância: 42 km.

Largada pontual: 05h25min (manhã). Centro-Baturité/CE, (Pça. Santa Luzia). Em frente do Banco do Brasil.

Data: 31/12/2018(Segunda).

06. INSCRIÇÃO, VALORES E PRAZOS.

As inscrições serão realizadas:

I) Pelo site: www.polesportivo.com.br

II) Presencialmente: Academia Vital Fitness, localizada na Rua Hilton Victor, nº 200, Centro, Baturité/CE, de 6h as 11h e de 14h às 22h, de segunda à sexta-feira;

a. A partir de 02/07/2018 até 12/12/2018
b. Valor: R$ 50,00 mais taxa do serviço do site. Podendo ser realizada até 12/12/2018.

c. No ato de inscrição o atleta se compromete a entregar 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal), que serão destinados para famílias com crianças carentes do município de Baturité.

d. A idade mínima para participação é de 18 anos.

07. PREMIAÇÃO GERAL:

1º Lugar: Mountain Bike nova + Troféu

2º Lugar: Troféu

3º Lugar: Troféu

4º Lugar: Troféu

5º Lugar: Troféu

6º Lugar: Troféu

7º Lugar: Troféu

8º Lugar: Troféu

9º Lugar: Troféu

10º Lugar: Troféu

*Medalhas finisher personalizada no final da prova para todos que concluírem o percurso.

Sorteios e brindes após a prova.

Obs. Não haverá premiação por faixa etária.

08. LANCHE

I) Será disponibilizado lanche às 05h00min antes de dada a largada no local da prova e após a prova. Este é um serviço de cortesia da maratona.

09. ESTACIONAMENTO VEICULAR


A. Haverá seguranças responsáveis por observar e guardar os veículos que ficarem estacionados no local da largada a partir do Domingo à noite (18h00min) ao início e término do evento, o que não desobriga os proprietários de tomarem as cautelas básicas de cuidado.

B. Local: pça. Santa Luzia-Centro. (serviço de cortesia).

C. Aos condutores, Indicar placa e modelo do transporte ao segurança que estará no local para registro da entrada e saída dos veículos.

D. Guarda volumes disponíveis a partir das 05h00 da manhã da segunda (31/12/2018) e será desativado o serviço após a prova. Caso acontecer algum pertence esquecido, ou por outro motivo, estará no carro madrinha depois da prova.

10. RETIRADA DO KIT:

Kit: Bolsa, number plate, cereais etc.

Data: dia 30/12/2018 (domingo);
Horário: das 13h00 às 22h00;
Local: Academia Vital Fitness (Rua Hilton Víctor, 200 – Centro - Baturité-Ce). Em frente ao Hotel Colonial e por detrás do Parque Rodeio.
Documentos: para retirada do kit, o atleta deverá portar comprovante de pagamento e documento pessoal com foto (RG ou CNH). É permitida a retirada do kit por terceiros, apresentando o documento oficial do titular com foto.

* Se algum atleta se atrasar e não puder pegar no domingo, procurar na barraca do guarda-volumes no local da largada à partir das 05h00 da manhã do 31/12/2018.

11. REGRAS GERAIS DA VOLTA CICLISTA E PUNIÇÕES.

*Mochila, capacete e apito (obrigatório).

Além de coleta de copos e lixo em todo o trajeto.

Parágrafo Único O participante terá, por OBRIGAÇÃO, de colocar o copo de água e/ou lixo nos coletores logo após os postos de hidratação com 200 mts ou entregar aos fiscais de prova que estarão motorizados e em carros sinalizados em todo percurso da prova.

Nota 1. Se por ventura algum atleta for flagrado arremessando ou jogando copo na mata da serra, será punido sem desculpas.

A. Depois da classificação na chegada do centro de Guaramiranga, o atleta deverá por obrigação, completar o percurso dos 42 km da Volta Ciclística da Virada, o atleta não poderá ultrapassar limites de velocidade superior ao carro de apoio (batedor) na volta. Caso aconteça será advertido e poderá será punido pelos fiscais da prova.

B. A organização não fará distinção, modelo ou peso da bike a ser utilizada pelo atleta, sendo esta categoria disputada de acordo com sua classificação individual e mérito.

C. Não será permitido o uso de bicicletas que não sejam da modalidade mountain bike. Os pneus devem ser adequados para andar em percurso de asfalto.

D. É proibida a troca de bicicletas e atletas durante a prova, acarretando em desclassificação sumária.

E. O atleta poderá prosseguir pelo percurso a pé, desde que sua bicicleta esteja presente, carregada, arrastada ou empurrada pelo próprio.

F. O atleta separado de sua bicicleta estará proibido de prosseguir pelo percurso da prova.

G. É obrigatório o uso capacete afivelado e recomenda-se o uso de luvas, óculos e portar telefone celular em caso de algum imprevisto.

H. Câmara de ar, bomba e reservatórios de água são itens importantes em qualquer bike.

I. A organização reserva-se ao direito de vetar qualquer equipamento ou acessório que julgue inadequado para a utilização no evento e que venha a prever algum risco de acidente ao atleta e ou demais competidores.

J. A organização será rigorosa na vistoria dos equipamentos de segurança.

L. Será disponibilizado serviço de apoio em urgência da saúde. Os casos em que o atendimento médico de emergência do evento julgar necessário, será encaminhado para a rede pública de saúde mais próxima de Guaramiranga ou Baturité.

M. Haverá monitores para a orientação dos participantes.


N. Não haverá reembolso, por parte da Organização do Evento, bem como de seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos atletas no evento, independente do motivo, nem de perdas decorrentes de extravio de materiais ou de qualquer prejuízo que porventura os atletas venham a sofrer durante sua participação.


O. É recomendada rigorosa avaliação médica pelos participantes, podendo estes estar em condições físicas e psicológicas e aptas a participar do evento.

P. Reconheço que minha bicicleta está em perfeitas condições de funcionamento, que tenho experiência na prática do ciclismo me comprometendo a utilizar o capacete durante todo o percurso da volta ciclística, bem como a me manter hidratado.

Q. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação neste evento, (que incluem possibilidade de invalidez e morte), isentando-se, então, a Organizadora, seus colaboradores e patrocinadores DE TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação nesse desafio.

R. Li conheço, aceito e me submeto integralmente a todos os termos do regulamento.

S. A organização do evento, bem como seus patrocinadores, apoiadores e realizadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados ao atleta participante, a terceiros ou a outros participantes, sendo esses danos de única e exclusiva responsabilidade do causador.
T. Qualquer reclamação sobre o evento deverá ser feita e encaminhada aos fiscais da prova por escrito, devendo estes entregar a coordenação geral do evento.

U. Cada atleta é responsável pela sua hidratação individual, devendo estes portar mochila obrigatória, apito e capacete.

V. O participante que chegar depois da largada, não será permitido em hipótese alguma a participar da Volta Ciclista da Virada, por questões de segurança entre os participantes.

12. CONSIDERAÇÕES FINAIS:

A Organização do Evento completando o número de vagas fará melhor premiação individual dos atletas e a conquista do pódio desejado. Atletas terão mais vantagens e facilidades nas premiações.

O resultado e matéria do evento serão disponibilizados a todos os (atletas, mídia, espectadores) e publicados no site da prova no site: www.polesportivo.com.br

13. ORGANIZAÇÃO:

Academia Vital Fítness/ CNPJ 05.098.028/0001-27

Contato: (85) 9 97278169/ 9 84079185what

E-mail: maratonadavirada@bol.com.br

“Mas os que esperam no senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão”.
Isaias 40:31”.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Baturité, Ceará

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Este organizador não aceita reembolsos * O Art. 49 da Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor garante um prazo legal de 7 dias após a compra ou até 2 dias antes do início do evento ( o primeiro que acontecer) para solicitar o estorno de pagamento.

Salvar este evento

Evento salvo