R$138,90 – R$166,68

2º workshop - Jornalismo Freelancer

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Lab48 Coworking

Rua Cubatão, 97

Paraíso

São Paulo, São Paulo

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

O eder+, braço educacional da eder content, realiza o 2º workshop de Jornalismo Freelancer. Se você não pode ou não teve a oportunidade de participar da primeira turma, essa é a sua chance.

Atenção: Como o workshop prevê a realização de atividades práticas, é necessário um número mínimo de 12 participantes. Se esse número não for alcançado, o eder+ poderá adiar ou cancelar o evento. Mas fique tranquilo: sua inscrição será devolvida.

APRESENTAÇÃO

Ser um jornalista freelancer é um desafio que exige foco, técnica e profissionalismo em tempos de mudanças aceleradas na atividade jornalística. Mas é também um mercado em expansão no Brasil e desponta cada vez mais como uma alternativa viável de atuação profissional. Você está preparado?

Essa é a oportunidade para você se preparar e ser um jornalista freelancer com projetos próprios e bem-sucedidos. EderContent trabalha com colaboradores freelancers em grandes reportagens jornalísticas para licenciamento e publicação de veículos desde 2014 em um modelo de co-criação. Venha aprender com a gente como você pode ser parte desse novo mercado e trabalhar por conta própria fazendo jornalismo!

PROGRAMAÇÃO:

PARTE 1

  • Mercado para jornalistas: Expectativa e realidade

  • Fora das redações: Os novos modelos

  • Você tem uma pauta ou você tem uma ideia?

  • Como nasceram 3 reportagens do eder content

  • Parâmetros para uma boa pauta (a matriz eder content)

COFFEE BREAK

PARTE 2

  • Hands on / prática jornalística

  • Como o eder content trabalha com jornalistas freelancers

PERFIL DA PALESTRANTE:

Andréia Lago

Com formação em Comunicação e especialização em Jornalismo Econômico, tem uma sólida carreira nas redações dos principais grupos brasileiros de mídia.

Ao longo de 20 anos de experiência, Andréia acumulou experiência em reportagem em rádios como Gaúcha, Guaíba, CBN e Jovem Pan, além de cobertura econômica em Brasília para a TV Bandeirantes. No jornalismo impresso, trabalhou para os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo. Por mais de uma década, foi editora e colunista de economia da plataforma Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Desde 2012, atua na formação e treinamento de jovens jornalistas no Curso Estado de Jornalismo, programa de trainee do jornal O Estado de S.Paulo onde desenvolve projetos especiais com inovação em jornalismo digital.

Em 2014, lançou o Eder Content, startup de jornalismo independente para licenciamento que produz conteúdo jornalístico multimídia para a indústria de mídia. Entre as reportagens já publicadas, destacam-se narrativas em HQ, webdocumentário e vídeos imersivos para o portal UOL. Em 2015, a reportagem A Guerrilha Maldita conquistou o prêmio Hors Concours no Prêmio de Direitos Humanos em Jornalismo da OAB-RS e Movimento de Justiça e Direitos Humanos.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Lab48 Coworking

Rua Cubatão, 97

Paraíso

São Paulo, São Paulo

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo