8ª OFICINA DE PROPOSTAS DE PROJETOS DO PROGRAMA CURITIBA TECNOPARQUE
Informações do evento
Sobre este evento
:: O programa
O Programa Municipal Curitiba Tecnoparque está sob a gestão da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA, criado pelo Município de Curitiba com os objetivos de fomentar o desenvolvimento de empresas de base tecnológica e instituições de ciência e tecnologia, e de difundir a cultura de conhecimento e inovação de setores estratégicos de alta tecnologia no perímetro urbano da cidade.
O Município reduz de 5% (cinco por cento) para 2% (dois por cento), a alíquota do Imposto sobre Serviços (ISS) a ser recolhido pela empresa que satisfizer as exigências legais e tiver seu Projeto de Pesquisa e Inovação (PPI) aprovado no Comitê de Fomento (COFOM) junto ao programa.
O prazo de incentivo fiscal é o mesmo do cronograma apresentado no projeto, que pode ser no máximo de 36 (trinta e seis) meses. Ao final desse prazo, a empresa pode submeter outro projeto visando novo período de incentivo.
O incentivo está previsto na Lei Complementar nº 64/2007 e do Decreto nº 310/2008 (alterado pela Lei Complementar nº 87/2012).
:: A Oficina
Agência Curitiba se disponibiliza a orientar empresas interessadas em ingressar no programa a respeito das conceituações técnicas e fundamentos legais necessários para elaboração de projetos de pesquisa e inovação tecnológica (PPI).
As oficinas são limitadas a cinco empresas por encontro, com até dois representantes cada, preferencialmente integrantes da equipe executiva do projeto.
:: Perfil do (a) participante
Responsável legal da empresa, gestor de projetos ou responsável por P&DI na empresa.
Sugere-se que as empresas levem seu PPI previamente preenchido, a fim de esclarecer eventuais dúvidas, ao final do encontro.