A arte da benzedura
Informações do evento
Descrição do evento
Descrição
As chamadas "benzeduras" fazem parte da nossa tradição mais antiga. Muitas mães, avós, tias e primas sabiam "benzer", ou conheciam alguém que sabia fazê-lo. Recorria-se a essa ajuda quando uma pessoa, adulta ou criança, andava adoentada sem causa aparente, constantemente doente, com muitos azares na vida, desmotivada ou com o chamado "quebranto". E com o passar das gerações esse saber foi sendo transmitido, geralmente por via oral, das mães para as filhas. Mas hoje em dia, especialmente nas cidades, muitas pessoas mais jovens não sabem a que nos referimos quando dizemos que alguém "precisa de ser benzido".
"Benzer" alguém significa "abençoar", "santificar" essa pessoa, invocando a proteção de Deus para protegê-la do mal. As benzeduras são rezas muito, muito antigas, que foram cuidadosamente passadas de geração em geração, geralmente por via popular, e que visam rezar pela pessoa para afastar qualquer energia negativa que esteja a atormentá-la.
Etimologicamente, a palavra "benzer" vem do Latim "benedicere", que significa abençoar, e dizer bem. "Dizer bem" é criar o bem, através da palavra. Por esse motivo as benzeduras são orações, palavras a Deus dedicadas, que pedem a proteção Divina para a pessoa que está a ser benzida.
Através da fé todo irmão que sentir o chamado pode se tornar um Benzedor, ajudar pessoas a se reerguerem e recuperarem desde a saúde ao espiritual.
Para participar do Curso traga uma vela branca de 7 horas e uma das plantas a seguir:
Alecrim, Arruda ou Espada de São Jorge.
Via deposito 60 reais
Na hora 80 reais, valor revertido para manutenção da casa.
Conta para deposito
Conta corrente: Ag 2283 conta: 01013468-6
Santander Juliana Camila de Oliveira Rovere cpf 153.492.877-45.
Gratidão
Qualquer duvida basta entrar em contato com o 9-7692-8098
Michel Xavier
Reikiano e Benzedor.
Dirigente do Universalismo
Etiquetas