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A Arte da Sedução nos Negócios e no Cotidiano

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Heni Ozi Cuckier: Cientista político, professor e palestrante. Graduado em Filosofia e Ciências Políticas, mestre em international Peace and Conflict Rresolution pela American University. Trabalhou na ONU e na OEA. Fundados do insight: Geopolítica, consultoria de risco político internacional. Autor do blog Risco Político Global, do portal Exame. Professor da ESPM e da FGV.

Dias: 07, 11, 13, 15, 18, 25 e 27 de Junho

Horário: 12:30 às 14:30

A Arte da Sedução nos Negócios e no Cotidiano

O curso apresenta uma teoria sobre a arte da sedução, trazendo conhecimentos práticos sobre os arquétipos sedutores, persuasão, construção da história ideal e potencialização do carisma. Embora pareça um assunto de caráter predominantemente romântico, a arte da sedução faz parte do jogo político, do mundo dos negócios e do cotidiano: o poder de atração é uma das ferramentas de poder mais antigas e eficazes, pois demanda menos esforço por parte do sedutor e nenhuma resistência do seduzido. O curso mostra que, para dominar o poder da sedução, não é preciso mudar a personalidade ou melhorar a aparência física, mas sim saber envolver num discurso através de operações estratégicas e táticas apoiadas no domínio da retórica.

1. Poder de atração:

Esse não é um curso sobre como conquistar sua futura namorada, namorado, esposa, etc. Então de que sedução vamos falar? No estudo de assuntos como poder, estratégia, política - temas de especialidade de Heni Ozi Cukier - o poder de atração é uma arma e ferramenta muito utilizada em diferentes esferas das relações humanas. Todos nós temos poder de atração, mas poucos têm consciência deste potencial. Para concretizá-lo, é preciso entender o que existe na personalidade de uma pessoa que estimula naturalmente os outros, e desenvolver algumas características latentes e específicas.

2. Processo da Sedução:

A sedução é uma arte, logo, não existe formula perfeita ou pronta para se tornar um sedutor. Antes de mais nada é um processo que requer muita consciência, muito treino, muita dedicação, muita atenção. Além da técnica, requer certas habilidades que caso o sedutor não possua deverá desenvolve-las. Os principais arquétipos sedutores serão apresentados em cada uma de seus traços específicos de personalidade, e que geram uma atração. Você terá a oportunidade de se reconhecer e identificar com um arquétipo, e poder buscar o desenvolvimento dos próprios poderes de atração.

3. Como conquistar pessoas: o método de Dale Carnegie:

Neste módulo serão apresentados alguns dos princípios importantes nas relações humanas para que a conquista e o processo de sedução flua. Heni também apresentará cases e exemplos reais onde estes princípios são aplicados, e as consequências de quando são respeitados ou não. É um momento importante para conhecer na prática o processo de conquista de pessoas.

4. Ciência do Carisma:

A vida pode ser muito mais fácil se no momento que você entrasse em uma sala, as pessoas imediatamente notassem sua presença e desejassem ouvi-lo e ainda por cima ansiosas por sua provação. Para as pessoas carismáticas, isso é normal. O carisma não é um dom inato, mas uma ciência que pode ser ensinada e aprendida. Serão discutidos os elementos necessários para se tornar carismático e os 4 tipos de personalidades carismáticas. Faremos pequenos exercícios práticos de como controlar emoções e situações que impactam a performance carismática. A linguagem corporal e atitudes carismáticas também serão abordadas. O carisma faz os outros gostarem, confiarem, e desejarem ser liderados por você.

5. Psicologia da Persuasão:

A maioria das pessoas precisa de armas de influencia. A persuasão é uma dessas ferramentas poderosas e apesar das diversas técnicas e táticas alguns princípios básicos podem ser decisivos para convencer os outros. A vida moderna e a velocidade da informação potencializam a eficácia da “psicologia do consentimento”. Neste módulo são ensinados os princípios psicológicos que direcionam o comportamento humano e dão poder para aqueles que sabem usá-los. As técnicas apresentadas são frutos de anos de pesquisa e estudo no campo da psicologia social, cognitiva e comportamental. Os princípios psicológicos são discutidos em detalhe e demonstrados como podem ser usados dentro de negociações, doações, compras, votos, consentimento e outras situações.

6. Storytelling: a história perfeita:

A arte de contar histórias é objeto de análise há muitos anos por especialistas de diversos campos de estudo. Contar boas histórias é algo tão importante nas relações modernas, mas dificilmente sabemos as razões e principalmente a utilidade na conquistarmos objetivos desejados. Nesta parte do curso, estudaremos o que é de fato uma história, a aplicação para criar poder de atração, os 6 diferentes tipos de história, formas de se contar algo - e aprender o que a história pode fazer que os fatos não fazem.


Inscrição também através do email: adm@patriciacenturion.com.br

Informações : (11) 98644-4398 ou (11) 3061-1548

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