R$999,90

A Linguagem Corporal da Mentira [SP] - Vitor Santos [Metaforando]

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

VIA ACADEMY

558 Rua Frei Caneca

#23° andar

São Paulo, SP 01307-001

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Como analisar cientificamente os sinais corporais da desonestidade?

Sobre este evento

Curso Presencial: A Linguagem Corporal da Mentira.

Duração: 02 dias (06 horas por dia). DIAS: 14/09 e 15/09

Uma pessoa conta, em média, três mentiras em dez minutos de conversa, durante uma interação importante ou que envolva altos estados emocionais (uma negociação, uma entrevista de emprego, uma discussão de relacionamento). Isso ocorre pois durante a mentira, nosso cérebro geralmente experiencia alta carga cognitiva e emocional, o que pode resultar em tentativas de auto controle paralelas à picos de ansiedade, e toda essa carga psicofisiológica sobrecarrega nosso corpo, gerando o que é conhecido na metodologia SCAns, como "PIns" ou; "Pontos Incongruentes". O método SCAns (Six Channel Analysis) desenvolvido pela EIA (Emotional Intelligence Academy) é o único protocolo com embasamento científico, e utilidade comprovada (em instituições como Behavior and Law, FBI, CIA), no ramo de "detecções de mentiras", neste método não iremos aprender um "dicionário de sinais", mas sim entender como devemos analisar as variáveis não verbais (como sinais corporais, gestos, fisiologia, pistas verbais), levando em conta a linha de base da pessoa, durante um potencial evento de dissimulação.

Quando alguém diz sentir emoções positivas por nós, mas na verdade pretende nos enganar. Quando alguém próximo a nós quer comunicar tristeza ou quer expressar algo positivo, porem nós não percebemos. A Face é o maior display de emoções do corpo, e por ela podemos perceber emoções falsas (forjadas) ou emoções negativas (alguém que se sente feliz quando você sofre, por exemplo). Com base no sistema FACS (Ekman, Friesen, Hager) de taxonomia facial, e na Teoria Universal das Emoções (Ekman, Friesen, Tomkins), podemos detectar qual emoção uma pessoa está sentindo, por meio da análise facial. Dentre vários outros comportamentos faciais que ocorrem durante a dissimulação (como por exemplo o fluxo de piscadas).

Você irá treinar análise facial aplicada em casos de incongruência (incluindo casos famosos como; "Casal Nardoni"), com métodos práticos de treinamento, e que podem ser utilizados no dia a dia; em reuniões profissionais, familiares, ou em conversas pessoais no cotidiano. Entender quem pode estar tentando te enganar, ou quem realmente se sente bem com você;

Irá participar de análises reais, aplicando protocolos científicos de verificação da dissimulação; como por exemplo o SCAns (Six Channel Analysis), o CBCA (Criteria Based Content Analysis), que são ferramentas de análise da dissimulação utilizadas por instituições como Behavior and Law (a polícia científica da Espanha). Dentre os casos que iremos estudar, teremos situações onde a linguagem corporal do suspeito é dissimulada, e onde ela é "congruente", para que fique claro a aplicação correta da técnica, no mindset do aluno.

O Curso é sugerido para profissionais da área da saúde (e saúde mental), das áreas jurídicas (e associadas à administração da lei) e profissionais que trabalhem diretamente com "pessoas"; Psicólogos, Advogados, Agentes da Lei, Professores, Vendedores, Pedagogos, Recursos Humanos, Enfermeiros, Médicos, Terapeutas, Fisioterapeutas, Instrutores Físicos, Psicanalistas, Atendentes.

Esse Curso possuí certificação: Certificado em papel timbrado, Folha de treinamento e com duração aproximada de 12 horas (distribuídas em dois dias).

O Instrutor é o Investigador profissional (CODI) e Perito Facial FCC (certificado internacionalmente pelo instituto PEG); Vitor Santos. Criador do Canal Metaforando, o maior canal de Linguagem Corporal do Brasil.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

VIA ACADEMY

558 Rua Frei Caneca

#23° andar

São Paulo, SP 01307-001

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo