Gratuito

A Pediatra, de Andréa Del Fuego, com Carlos André Moreira

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Evento on-line

Sobre este evento

Clube de Leitura

Entre Clássicos e Contemporâneos

Encontros mensais dedicados à leitura e discussão de romances clássicos e contemporâneos da literatura mundial. A cada encontro, um novo livro e um novo convidado animam a conversa.

Um convite à leitura e ao convívio: te esperamos!

Nesta edição: A Pediatra, de Andréa Del Fuego

No encontro de outubro, o jornalista Carlos André Moreira fala sobre o recém-lançado A Pediatra, livro da escritora Andréa Del Fuego. Nesse romance recheado de humor sarcástico, conhecemos a história de Cecília, uma pediatra que não gosta de crianças. A protagonista vai experimentar uma transição amarga ao ver que seu consultório, até então bem-sucedido, passa a ser preterido ao de um colega de práticas humanizadas. É aí que ela decide fazer uma imersão investigativa na vida das mulheres que seguem o caminho do parto natural e da medicina alternativa, práticas que despreza fortemente.

Em paralelo, vive uma relação com um homem casado, pai de um menino que ela acompanhou o nascimento como neonatologista. E é esse menino que faz florescer sentimentos nunca antes experimentados por Cecília.

Sobre a autora: ANDRÉA DEL FUEGO nasceu em São Paulo, em 1975. Escritora e mestre em Filosofia pela USP, publicou os volumes de contos Minto enquanto posso (O Nome da Rosa, 2004), Nego tudo (Fina Flor, 2005), Engano seu (O Nome da Rosa, 2007) e As miniaturas (Companhia das Letras, 2013), além de diversos livros juvenis e infantis. Seu primeiro romance, Os malaquias (Língua Geral, 2010), ganhou o Prêmio Saramago de literatura. Na adolescência, com formação em publicidade, escrevia contos eróticos quando foi convidada para criar uma seção de respostas a dúvidas sobre sexo, como um personagem. Criou então o seu pseudônimo, em reverência à artista brasileira Luz del Fuego.

Sobre o convidado: Formado em Jornalismo pela UFRGS, Carlos André Moreira possui mestrado em Letras, pela mesma instituição. Venceu o Prêmio ARI de Webjornalismo, em 2013, com o webdocumentário 'Fichados no DOPS no RS'. Em 2009, conquistou o Prêmio Açorianos pelo blog jornalístico Mundo Livro, especializado em literatura. Crítico literário, mantém o canal Meu Mundo Livro no Youtube, onde analisa e compartilha tudo sobre os prazeres da leitura.

A leitura prévia da obra é recomendada, mas não obrigatória. O objetivo da atividade é debater sobre a obra, o autor e as diferentes nuances de sua narrativa, em um animado bate-papo literário.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da programação :)

• Oferecemos certificado de participação para os inscritos que acompanham a atividade ao vivo. Solicite o seu escrevendo para instituto.ling@institutoling.org.br. •

O título está disponível nas principais livrarias on-line e nas lojas dos leitores digitais.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e Fitesa.

Informações gerais:

Data: 25 de outubro, segunda-feira

Horário: das 19h às 20h30

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador Instituto Ling

Organizador de A Pediatra, de Andréa Del Fuego, com Carlos André Moreira

Entidade sem fins lucrativos voltada a investimentos em educação, cultura e saúde.

Salvar este evento

Evento salvo