Vendas terminadas

Acompanhantes de Lobinhos - FUERZA BRUTA - 03/02/2018

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Citibank Hall

Avenida das Nações Unidas, 17955

Vila Almeida

São Paulo, SP 04795100

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Inscrição para acompanhantes de Lobinhos que já realizaram a inscrição via PAXTU.



MINISTÉRIO DA CULTURA

APRESENTAM

VISTO POR MAIS DE CINCO MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO, O GRUPO ARGENTINO FUERZA BRUTADESEMBARCA EM SÃO PAULO.

Espetáculo garante uma experiência única por ser apresentado em 360 graus com música, dança, acrobacias e interatividade com o público

Em cartaz de 13 de janeiro a 25 de fevereiro de 2018, no Citibank Hall

Após passar por 29 países e 56 cidades, Fuerza Bruta chega ao Brasil no dia 13 de janeiro de 2018 no Citibank Hall, São Paulo. Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo argentino é apresentado em 360 graus e mistura música, dança, efeitos visuais e muitas acrobacias. A companhia mantém shows fixos em Buenos Aires, onde o espetáculo foi criado e fica em cartaz no Brasil até 25 de fevereiro.

Fuerza Bruta é apresentado por Ministério da Cultura.

Sobre o Fuerza Bruta

Sucesso no mundo todo, o grupo já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile e Irlanda.

O projeto nasceu em 2003, como um braço da companhia De La Guarda, que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde, Alejandro Garcia, direção técnica, e Fábio D´Aquila, coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram à aposta. Fuerza Bruta se tornou uma realidade e segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria.

Tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia a dia, em meio a uma estética moderna. A performance é assumidamente inspirada em festivais de rua, como o Carnaval. Para James, a motivação maior de tudo isso é ver as pessoas celebrando. Toda essa inserção do público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente.

Sucesso na off-Broadway por nove anos seguidos, foi visto por mais de 500.000 pessoas em Nova York. “Não é à toa que a tradução seria ‘Força Bruta’. Felizmente, para os jovens de coração e de corpo, a mostra oferece uma abundância de prazeres teatrais e sensoriais deslumbrantes”, Frank Scheck, crítico do jornal The New York Post.

Curiosidades

- Números grandiosos: Fuerza Bruta já passou por mais de 29 países, 56 cidades, foram feitas mais de 5.800 performances pelo mudo e mais de cinco milhões de espectadores.

- Não há diálogos: Para envolver o espectador e aumentar ainda mais a conexão entre ele e o ator, não existe nenhuma fala. Dessa maneira, a barreira mais importante é quebrada, a do idioma.

-Famosos: Quando ainda estava na off-Broadway, no Daryl Roth Theater, Fuerza Bruta constantemente tinha famosos como espectadores. Não era difícil encontrar pessoas como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay-Z, Bradley Cooper, Usher, Jim Careye muitos outros por lá!

-Famosos²:O cantor Usher ficou tão impressionado com o espetáculo que teve a ideia de gravar o videoclipe da música “Scream”, sucesso no Youtube com mais de 34 milhões de visualizações, no show.

-Famosos³: Quando Usher desceu da esteira, Justin Bieber estava por lá prestigiando e logo após receber um isopor na cabeça, fizeram uma disputa de dança.

Sobre Diqui James - Criador e Diretor Artístico

Nasceu em 1965, em Buenos Aires, Argentina. Em 1985 fundou sua primeira companhia de teatro, La Organizacion Negra (1985-1992), um grupo de teatro independente que criava suas próprias peças. Em 1996, com Pichón Baldinu e Gaby Kerpel, amigos do Conservatório de Arte Dramática de Buenos Aires, criou o DE LA GUARDA, com o qual transformou Villa Villa num dos maiores sucessos mundiais do teatro latino americano.

Gaby Kerpel - Compositor e Diretor Musical

Nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 18 de março de 1964. Durante sua adolescência foi encorajado pelo seu irmão mais velho, Aníbal, a fazer aulas de música. Depois, tocou jazz e rock em várias bandas pop. Em 1985, entrou para La Organizacion Negra e compôs músicas para três espetáculos: U.O.R.C. (1986), La Tirolesa (1988) e Almas Examinadas (1992). Em 1993, o grupo se dissolveu e dois membros, Diqui James e Pichón Baldinu, formaram o DE LA GUARDA. Gaby começou a trabalhar em vários outros projetos, incluindo vídeos, filmes e dança, mas o DE LA GUARDA sempre foi a sua prioridade. Em 2008, Gaby começou a trabalhar com Diqui James em seu novo show, Fuerza Bruta.

“FUERZA BRUTA”

MINISTÉRIO DA CULTURA.

Local: Citibank Hall - SP

Endereço Av. das Nações Unidas, 17955 – São Paulo – SP

Classificação etária indicativa: Livre: permitida a entrada acompanhado dos pais ou responsáveis legais. De 12 anos em diante: permitida a entrada desacompanhados.

Temporada: de 13 de janeiro a 25 de fevereiro; de terça a domingo.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Citibank Hall

Avenida das Nações Unidas, 17955

Vila Almeida

São Paulo, SP 04795100

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo