Gratuito

Adriano Grineberg | Blues, influências africanas e ritmos brasileiros

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Adriano Grineberg | Blues, influências africanas e ritmos brasileiros

Sobre este evento

Com 25 anos de estrada e considerado um dos nomes mais expressivos do blues contemporâneo no Brasil, o cantor, pianista e compositor Adriano Grineberg irá apresentar seu terceiro álbum solo, intitulado 108. Na apresentação com transmissão direta de São Paulo, Grineberg estará acompanhado por Edu Gomes (guitarra e voz), Fabá Jimenez (guitarra), Caio Goés (baixo) e Marco da Costa (bateria e voz).

Em 108 (2019), o músico dá continuidade ao conceito estreado em Blues For África (2013), seu segundo disco, mesclando blues com influências africanas, além de ritmos regionais do Brasil, de países da América Latina, da índia, Paquistão e Oriente Médio, lugares em que Grineberg visitou e absorveu referências durante sua trajetória. As músicas do novo álbum, que já podem ser conferidas nas principais plataformas digitais, foram compostas em línguas ancestrais dessas localidades.

Grineberg participou de mais de 150 CDs e DVDs e fez shows ao lado de artistas como André Christovam, Corey Harris, Ira, John Pizzarelli, Magic Slim, Ana Canãs, Filipe Catto, Gilberto Gil e Wanderléa. Blues For Africa (2013) rendeu ao músico o Prêmio Profissionais da Música por dois anos consecutivos – 2016 e 2017.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da live. :)

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas. Curadoria e produção Branco Produções.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo