Agendamento Jardim Botânico UFJF

A venda de ingressos terminou

As inscrições estão fechadas
A visitação nesta data não está mais disponível.

Informações do evento

A venda de ingressos terminou

As inscrições estão fechadas
A visitação nesta data não está mais disponível.
Descrição do evento

Descrição

Informações iniciais

Uma das funções do Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora é ser um propulsor de ações educativas que visem a reflexões acerca das relações socioecológicas e da relevância de preservação e conservação ambientais. Do mesmo modo, o Jardim se apresenta como um espaço para pensar sobre os diferentes papéis assumidos por homens e mulheres em sua interação com o meio natural.

Para isso, roteiros especiais foram preparados para receber grupos escolares e outros grupos com foco educacional. Para participar do programa gratuito, é necessário que o professor responsável pelo grupo agende a visita por meio de nosso formulário online.

O professor poderá escolher entre cinco roteiros que mais convier à turma e à faixa etária dos estudantes ou indicar um percurso próprio, acompanhado de nossos monitores de educação ambiental. Nessa caminhada pelo Jardim, pode ter aquela paradinha para o lanche, levado pelos próprios participantes. Basta solicitar esse intervalo também no formulário.


Horários e vagas
As visitas escolares ocorrem de terça a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para cada turno, são abertas 45 vagas para estudantes e 5 para professores ou acompanhantes da escola. Para melhor andamento e segurança da visitação, a Equipe de Educação Ambiental sugere que professores e acompanhantes façam a visita junto dos grupos.

Como agendar
Para participar das visitas escolares, basta escolher o mês de sua preferência, preencher o formulário online, escolher o roteiro e seguir as orientações enviadas por email. Caso não encontre uma data inicialmente escolhida, isso significa que o dia ou o próprio mês já estão preenchidos.

Cada escola poderá solicitar, no máximo, quatro visitas por período de agendamento. Quando esse número for extrapolado, serão consideradas apenas os quatro primeiros agendamentos. Essa medida é para garantir acesso a um maior número de instituições.

Após o agendamento, será enviado ao email cadastrado uma declaração anexa, que deverá ser impressa e assinada pela direção da escola. Esse documento apresenta, dentre outras informações, o consentimento da escola em relação aos seus compromissos e aos riscos da visita ao Jardim Botânico, inerentes a espaços abertos. Assim, sugerimos a leitura das recomendações para visitação antes de agendar a visita, pois a escola deve declarar seu consentimento. A entrega da declaração na portaria do Jardim é condição obrigatória para a visita.

Salvar este evento

Evento salvo