Apresentação Teatral – Histórias que as Árvores me Contaram
- ALL AGES
com Maria Kubrusly
Date and time
Location
Casa Cosmos
544 Rua Natingui Vila Madalena, SP 05443-000 BrazilRefund Policy
About this event
- Event lasts 1 hour
- ALL AGES
A partir de histórias de livros, observação da natureza, estudos e músicas, vamos escutar o que esses seres sagrados e grandiosos, as árvores, têm para nos contar.
Objetos simples e delicados ganham vida e se transformam em personagens nesta apresentação teatral que vamos receber aqui na Casa Cosmos. Sementes, galhos, conchas, água, barro, compõem as narrativas, tornando cada história ainda mais viva e poética.
Maria Kubrusly, artista educadora, conta, toca e canta histórias, com encantamento, beleza e um olhar sensível para a infância e suas diversidades.
Os objetos, simples e delicados, se transformam em personagens dessas histórias. Singelas narrativas que encantam, alegram e preenchem o coração do público, trazendo um ambiente acolhedor, alegre e tranquilo.
Classificação: Livre - recomendado para crianças a partir de 4 anos
Sobre Maria Kubrusly
Pedagoga formada pela PUC-SP, contadora de histórias e violinista.
Atua de diversas formas: em parceira com a Escola de Artesanato do Muquém, do Instituto Renato Imbroisi; como artista do projeto Aconchego, de mediação de leitura, da Serena Produções, onde participou do Circuito Sesc de Artes 2022 e de diversas temporadas pelo interior de São Paulo e capital; como assistente e produtora da bonequeira e contadora de histórias Andi Rubinstein e da marionetista Juliana Notari.
Com seu trabalho autoral se apresentou em diversas unidades do Sesc, Sesi e em CEUs e CEIs – pela Secretaria de Educação de São Paulo.
Trabalhou como professora de educação infantil durante 10 anos, viajou para Moçambique algumas vezes, para realizar trabalhos em escolas com crianças e seus educadores, a convite de ONGS e Instituições do país.
Entre 2017 e 2020 desenvolveu a Casa Colorida: um espaço lúdico com artes, histórias, música e encantamento, no contra turno escolar.
Durante 2024 e 2025 compôs a equipe de artistas educadores do PIAPI (programa de iniciação artística para a primeira infância) da Secretaria de Cultura de São Paulo.