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Almirante Cochrane, 194 CONJ 55

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ATENDA BEM SEU CLIENTE
COMO MELHORAR O ATENDIMENTO PELA MOTIVAÇÃO

Todos sabemos que:
O cliente é nosso maior bem! O cliente é responsável pela sobrevivência de nossa empresa. Sem clientes não há vendas. É necessário apresentarmos um atendimento com qualidade. É importante sermos atenciosos e dedicados. Então por que ainda temos pessoas e empresas que oferecem um atendimento ruim?

Este workshop propõe uma reflexão sobre como melhorar a nossa motivação, o nosso comprometimento para com nossos clientes.

Ementa do Programa
Carga Horária: 4 hs

OBJETIVO: Propor uma reflexão sobre os motivos que levam ao atendimento ruim. Identificar o papel de cada um nas empresas e sua importância perante o cliente. Promover a motivação com base nas metas individuais para a obtenção de melhores resultados

PÚBLICO ALVO: Todas que lidam direta ou indiretamente com atendimento a clientes, sejam estes internos e externos.

METODOLOGIA: Aula participativa com a discussão de temas e casos reais, inserções de práticas vivenciais, jogos interativos e vídeos comerciais.

Programa do Curso

• Responsabilidade e ética no atendimento
• Os 5 fatores de CESAR para o BOM ATENDIMENTO.
• Introdução à pesquisa de satisfação ao cliente
• Princípio de Pareto aplicado ao atendimento / gestão de clientes
• Identificando o custo de um cliente perdido
• Capacitação no atendimento ao cliente
• Identificando os problemas na sua empresa
• Motivação para o atendimento - discutindo metas e objetivos pessoais e da empresa
• A importância do relacionamento interpessoal com o cliente interno e externo
• Técnicas para aprimoramento do atendimento telefônico e presencial
• Postura no atendimento pessoal
• Postura eficaz no atendimento telefônico
• Abordagem, parceria, interesse, dedicação - Qualidades imprescindíveis para o atendimento
• Tipos de cliente e como administrá-los


Outras informações - Dulce Ferreira
(13) 3271-4133 ou (13) 3321-3321
treinamento@trigorh.com.br

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