R$20

Audições Comentadas de Jazz | Stan Getz

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Audições Comentadas de Jazz| Stan Getz

Sobre este evento

Nascido na Filadélfia em 1927, o saxofonista Stanley Gayetsky, mais conhecido com Stan Getz, era filho de imigrantes judeus vindos da Ucrânia. Na sua trajetória, marcou história no cool jazz, tocando com Oscar Peterson, Chick Corea e Stanley Clarke. Músico profissional desde os 15 anos, conheceu e tocou com praticamente todos os grandes nomes de sua geração, incluindo Miles Davis e Chet Baker. Admirador e entusiasta da música brasileira, Getz foi também um dos responsáveis por lançar a bossa nova para o mundo, se tornando parceiro de João Gilberto e Tom Jobim. Com o disco Getz/Gilberto conquistaram a incrível façanha de melhor álbum do ano com o Grammy de 1965, além de melhor single com “Garota de Ipanema”, superando os Beatles, com "A Hard Day's Night".

Para falar sobre a incrível trajetória de Stan Getz, o jornalista especializado em jazz Paulo Moreira apresenta esta aula especial, finalizando a noite com a canja musical do saxofonista Luizinho Santos e da pianista Bethy Krieger, que interpretam grandes clássicos do homenageado da edição.

O encontro acontece através da plataforma Zoom, ao vivo e on-line. Na compra do ingresso, você recebe o link da transmissão através do e-mail cadastrado. No dia da atividade, você também recebe lembretes via e-mail e assim não perde o horário e aproveita a atividade do início ao fim :)

Sobre o Audições Comentadas de Jazz: Todos os meses, um encontro dedicado ao Jazz. A cada edição, a homenagem aos grandes nomes do gênero. Histórias, curiosidades e memórias de quem dedicou a vida ao ritmo musical que atravessou as fronteiras dos Estados Unidos para ganhar o mundo. O jornalista Paulo Moreira promove uma verdadeira viagem no tempo para estimular uma noite de ode ao Jazz. A audição fica completa com as canjas musicais dos principais nomes da cena jazzística de Porto Alegre.

Paulo Moreira tem 39 anos de carreira, na sua maioria dedicados à produção, redação e radiodifusão de conteúdos musicais. Atuou na Rádio 102 FM, de 1994 a 1996, produzindo o programa Jam Session, apresentado por Ruy Carlos Ostermann. De 1997 a 1999, exerceu crítica de música e cinema no jornal Correio do Povo. Realizou cursos sobre História do Jazz e do Rock durante quatro anos na programação do StudioClio. Produziu e apresentou o programa Sessão Jazz na rádio FM Cultura por quase 20 anos. Atualmente, apresenta o mesmo programa na rádio online salvesintonia.com, mostrando o jazz de todos os tempos e as manifestações instrumentais dos artistas gaúchos, brasileiros e internacionais. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 20h às 22h, e tem reprises nos mesmos dias, das 7h às 9h.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo