Audições Comentadas de Música Erudita Série Especial | Península Ibérica

Audições Comentadas de Música Erudita Série Especial | Península Ibérica

Ações e painel de detalhes

R$40

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Audições Comentadas de Música Erudita Série Especial | Paisagens Musicais: Península Ibérica

Sobre este evento

Ao longo da História, a Península Ibérica foi ocupada por diversos povos que influenciaram diretamente a tradição musical da região. Mouros do norte da África, judeus e ciganos, em especial, deixaram um legado ímpar que vai resultar na criação de atmosferas sonoras características de Portugal e Espanha.

Neste primeiro encontro da série especial das Audições Comentadas de Música Erudita, chamada Paisagens Musicais, os pianistas Olinda Allessandrini e Tiago Halewicz constroem um panorama da música ibérica e destacam linguagens importantes, como o flamenco e o fado, para a constituição do repertório da música de concerto.

Confira a programação desta série especial:

Audições Comentadas de Música Erudita Série Especial | Paisagens Musicais: Península Ibérica

28 de julho (quinta-feira), das 19h às 21h

Audições Comentadas de Música Erudita Série Especial | Paisagens Musicais: Países Nórdicos

15 de setembro (quinta-feira), das 19h às 21h

Audições Comentadas de Música Erudita Série Especial | Paisagens Musicais: O Mundo Eslavo

24 de novembro (quinta-feira), das 19h às 21h

Preço especial na compra do passaporte para os três encontros.

A atividade acontece no formato presencial, com vagas limitadas.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente: pode ser pelo e-mail instituto.ling@institutoling.org.br ou pelo whatsapp.

Olinda Allessandrini é graduada com láurea em piano, pela UCS. Possui CDs inteiramente dedicados a obras de Villa-Lobos, Radamés Gnattali, Chiquinha Gonzaga e Araújo Vianna. Apresentou-se nos mais importantes centros culturais brasileiros e realizou recitais na Itália, Bélgica, Noruega, Chile, Bolívia e Uruguai, além de turnês pelos Estados Unidos e Alemanha.

Tiago Halewicz é pianista graduado em Música pelo Instituto de Artes da UFRGS. É diretor da Casamundi Cultura e atua na área de Estudos Culturais. Mantém um trabalho multidisciplinar por conta de seu trabalho de cooperação internacional representado pela difusão da cultura polonesa no Brasil. Em 2015, recebeu a medalha de Honra da Ordem dos Cavalheiros da República da Polônia, concedida pelo presidente do país, Bronislaw Komorowski.

Com as flexibilizações relacionadas à pandemia da COVID-19, o uso da máscara passa a ser recomendado, embora não obrigatório. Nosso desejo é a saúde de todos: use máscara e mantenha o distanciamento possível. Nossos ambientes seguem com os cuidados habituais, disponibilizando máscara e álcool em gel. Queremos receber você com conforto e segurança!

Confira nosso guia de visitação com as medidas sanitárias contra a COVID-19.

Política de reembolso:

Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias a partir da data da compra. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.

Compartilhar com amigos

Salvar este evento

Evento salvo