R$1.450

AVALIAÇÕES E SUCESSÕES - O Desenvolvimento do Profissional de Governança

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

BE.WORK

Praça Casa Forte 465

Casa Forte

Recife, PE 52061420

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

REALIZAÇÃO DO CURSO: 10/09/20

INSCRIÇÃO ATÉ DIA 27/08/20

CURSO DE AVALIAÇÕES E SUCESSÕES

OBJETIVO: Mostrar as transformações que podem acontecer quando o profissional de governança utiliza a ferramenta Avaliações de maneira correta, trazendo assim, mais transparência nos processos e grande evolução para a Cia. Falar de sucessão empresarial e de sucessão familiar é sem dúvida, um assunto imprescindível para a condução das boas práticas de governança.

PÚBLICO ALVO – Agentes de governança que serão responsáveis pela condução e execução dos assuntos. Conselheiros de administração, Secretários de Governança, Diretores de governança corporativa e etc.

PROGRAMAÇÃO

1)AVALIAÇÕES DOS CONSELHEIROS, COMITÊS E CONSELHO.

Qual é o método mais indicado para realizar as avaliações dos Conselhos, Comitês e Conselheiros?

Qual é a importância e o objetivo dessas estimativas?

O que levar em conta na hora de estruturar o Modelo ideal para sua empresa?

Como fazer uma avaliação dos Conselheiros, Conselhos, Comitês? O que se espera dessa avaliação? Quais as métricas utilizadas?

Questionários sugeridos

2)AVALIAÇÃO DO SECRETÁRIO DE GOVERNANÇA

Uma avaliação do Secretário de Governança Corporativa e qual o método mais apropriado para desenvolver?

O que levar em conta na hora de avaliar o profissional do GC?

O que se espera dessa avaliação? Quais as métricas utilizadas?

Sugestão de questionário para essa avaliação.

3)SUGESTÃO DE DIRECIONAMENTO DAS AVALIAÇÕES QUE SERÃO CONDUZIDAS PELA GESTÃO SOB A SUPERVISÃO DO BOARD

4)SUCESSÃO EMPRESARIAL E FAMILIAR

SUCESSÃO EMPRESARIAL

Uma importância de um programa de desenvolvimento de Sucessão nas empresas - Liderança.

SUCESSÃO GOVERNANÇA FAMILIAR

Planejamento sucessório em empresas de Governança Familiar - Como fazer?

O que considerar para fazer essa transição?

INSTRUTORA ELSIE SARMENTO

A Elsie é um profissional de Governança Corporativa que sempre trabalhou com o Conselho estruturando uma Governança Corporativa que cria uma Secretaria de Governança. Você enfrentou muitos desafios em uma época em que não havia nenhum material sobre o Secretário de Governança que estava criando mecanismos para trabalhar e se desenvolver na área. Em seguinda, p Assou uma Integrar a Comissão de Secretaria de Governança fazer IBGC em 2009, Sendo Ativa Nos debates de Questões IMPORTANTES para a classe. Em 2015, a Comissão escreveu um caderno - 13 - sobre este profissional e, desde então, passou a ser um guia da área para quem já trabalha e para quem quer entrar na mesma. .

Elsie é advogada com especialização em Direito Empresarial, Governança Corporativa, Compliance e Riscos. Trabalha com Governança há 19 anos, sendo 10 deles como Assessora de Governança Corporativa.

A Sócia Fundadora da Governança Corporativa da Saggezza é uma consultoria que estrutura a Governança corporativa e a foca em treinamentos para o Secretariado de Govenança.

Participou de duas comissões do IBGC / SP: Secretaria de Governança (por 9 anos) e outra de Ética na Governança. Participa de outra Comissão de Compliance do IASP (há 5 anos).

Participação como Membro da Comissão Redatora do Caderno 13 do IBGC “Boas Práticas para Secretaria de Governança”.

Em 2019, faça parte do Corpo Docente da UNINOVE do MBA de Conformidade, onde ficará responsável pela disciplina Governança Corporativa.

Escreve artigos e participa de eventos como convidados para debater sobre os temas.

DEPOIMENTO DE QUEM FEZ O CURSO:

Gostaria de descrever um breve relato sobre os dois cursos que participam com Elsie.

O primeiro deles, Secretaria de Governança!
Este curso foi simplesmente fantástico, foi um dia de imersão total no universo da Governança Corporativa, absorvendo um aprendizado que valeu para toda a minha vida, em um dia, aprendi e entendi conceitos que valeram como uma faculdade para mim. Todo o conhecimento adquirido, troca de experiências e informações, não tem preço!

Em outra oportunidade, realize também o curso de Atas e Avaliações!

Mais uma experiência marcante e enriquecedora! Atuando como Secretária Executiva, e também como Secretária do Conselho de Administração, o curso foi de extrema importância para quem pode agregar ainda mais conhecimento ao meu trabalho.

Só tenho a agradecer a Elsie pela atenção, competência, dinamismo, foco e profissionalismo demonstrados na ministração de ambos os cursos.

Parabéns e sucesso sempre!

Vivian Ribas - Secretária de Governança - Perfimec - Curitiba

-------------------------------------------------- -------------- x ----------------------------------- -------------------------------

"Gostaria de manifestar uma satisfação de satisfação que eu participei do Curso Secretaria de Governança Corporativa , ocorrido aqui no Rio Grande do Sul, ou me fornecer conhecimentos avançados. O Curso foi muito bem organizado e coordenado pela SAGGEZZA, a Elsie transmitiu os conteúdos com muita segurança, e trouxe um excelente know-how .

Aprendi com clareza dos assuntos abordados no curso, e aos poucos consegui colocar em prática na empresa em que trabalha como Assessora de Órgãos Colegiados.

O curso vai muito além da teoria, você pode olhar para o mercado com outros olhos, para entender o mundo dos negócios com mais cautela e diligência! Vale a pena participar!

Agradeço imensamente a oportunidade de realizar o curso, como também o conhecido profissional competente que vale ouro, Elsie Sarmento. Miréia Nicolini - Assessora de Governança - RS-PREV

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

BE.WORK

Praça Casa Forte 465

Casa Forte

Recife, PE 52061420

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo