Gratuito

Bate-papo: Dom Quixote, um clássico para todos os tempos

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Av. Paulista, 509

509 Avenida Paulista

Bela Vista, SP 01311-000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Por que publicar Dom Quixote nos tempos atuais?

Sobre este evento

Descrição do evento

Dom Quixote, obra clássica de Miguel de Cervantes, considerada a fundadora do romance moderno, foi traduzida e adaptada para diversas línguas e ainda hoje, mais de quatrocentos anos após a sua primeira publicação, continua a reverberar em muitas esferas como cinema, teatro, música, entre outros e nas próprias manifestações híbridas de literatura, como as fanfictions. A história do cavaleiro de triste figura e de seu fiel escudeiro instiga e inspira diferentes gerações, mas o que explica o sucesso de Dom Quixote? Um livro sobre humor ou amor? Uma obra para adultos ou para crianças? Uma narrativa que trata da realidade ou da ficção? Uma reflexão sobre o comportamento humano? A propósito de Dom Quixote (texto adaptado), publicado recentemente pela editora Ciranda Cultural, neste bate-papo discutiremos temáticas universais tratadas na obra e falaremos do trabalho envolvido na publicação de um clássico, abordando questões como a tradução de uma adaptação, os procedimentos de edição e de comercialização de obra como essa e o projeto gráfico alinhado à ordem material e discursiva do livro.

*Este evento contará com intérpretes de Libras. *PCDs farão o acesso ao auditório pelo elevador.*Ao final do encontro haverá sorteio de bolsas de estudo da Amanda Moura Editorial.

Para falar com a organizadora

site: www.amandamoura.com

e-mail: contato@amandamoura.com

Público-alvo: interessados em literatura, tradução, design, edição e comercialização de livros.

Sobre os participantes

Amanda Moura

Mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem, graduada em Letras – Tradutor e Intérprete (Inglês/Português). Tradutora literária, revisora e professora, é colaboradora da editora Ciranda Cultural, responsável pela tradução de Dom Quixote (texto adaptado).

Tayná Gomes de Paula

Licenciada em Letras Português/Inglês. É editora assistente do selo Principis da editora Ciranda Cultural, responsável pela elaboração de conteúdo e acompanhamento das etapas editoriais de livros infantis, bíblicos e clássicos da literatura. Preparadora e revisora de clássicos da literatura mundial.

Douglas Abade

Designer multimídia graduado pela Faculdade Impacta de Tecnologia, trabalha com o desenvolvimento de projetos gráficos, produção e diagramação de livros paradidáticos e coedições da Ciranda Cultural. Técnico em Comunicação Visual pela ETEC São Paulo e ilustrador.

Rodrigo Borges

Cursou Gestão Comercial pelo Senac. Vinte e dois anos de atuação no mercado livreiro, atuando com livrarias, e-commerce, distribuidora, divulgação e comercial de editoras. Trabalhou na Saraiva, Papelivros, Catavento Distribuidora, Publifolha, Cosac Naify, Globolivros, Ivo Camargo Representações e atualmente é responsável pela gestão de livrarias na Ciranda Cultural.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Av. Paulista, 509

509 Avenida Paulista

Bela Vista, SP 01311-000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo