Big Brother Brasil e o Marketing de Influência | YOUPIX Talks
Data e hora
Localização
YOUPIX
Girassol, 617 Vila Madalena São Paulo, SP 05433001 BrazilDescrição
Clica AQUI para entrar no grupo do YOUPIX Talks e ter acesso ao conteúdo gravado.
Para saber em primeira mão dos próximos YOUPIX Talks é só preencher o formulário em: https://youpix.com.br/talks/
Big Brother Brasil e o Marketing de Influência
Só se fala disso! O Big Brother Brasil é assunto em praticamente todas as plataformas, #BBB20 está dominando as hashtags, memes e piadas, e já gerou mais engajamento nas redes sociais que toda a edição anterior. Mas além disso, o programa começou seguindo a onda da internet e resolveu apostar em influenciadores digitais para compor o quadro de integrantes. Temos, por exemplo, Manu Gavassi dando show de planejamento e produção de conteúdo para as redes sociais; e Bianca Andrade mostrando o que é ir contra o seu posicionamento de marca.
É claro que esse fato levantou diversos questionamentos: qual o papel dos influenciadores na casa? Como estão usando o lado de fora para fortalecer o lado de dentro? Quais são as estratégias? O que significa para a carreira deles participar de um dos maiores reality shows do país? Como o Marketing de Influência se aplica?
"É uma relação de troca entre a emissora e os influenciadores, que conseguem ampliar o alcance de suas redes sociais e incluir publicidade de seus patrocinadores dentro da maior emissora do país. Essa, por sua vez, ganha cada vez mais visibilidade e audiência entre os mais jovens".
Para debater sobre o assunto no YOUPIX Talks, convidamos quem está fazendo diversas análises sobre os influenciadores no BBB:
- Thalassa Coutinho é mentora de branding pessoal, atua no desenvolvimento de marcas pessoais autênticas tendo como base o autoconhecimento, o branding e o marketing de influência.
- Chico Barney é colunista de entretenimento na UOL e sócio da Tarol Conteúdo.
- Aline Ramos é jornalista e consultora de comunicação e diversidade.
- Maqui Nobrega é co-fundadora da Yay Produções, uma agência de criação de conteúdo para a internet e administra o canal de Youtube "Karol Pinheiro e as Coisas Mais Legais do Mundo".
- Com mediação de Thais Mara, Diretora Criativa da YOUPIX, especialista em Marketing de influência e "heavy user" de reality shows.