Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Teatro Colinas

Av. São João, 2200

Jardim das Colinas

São José dos Campos, SP 12242000

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição


Escoteiros podem assistir gratuitamente ao Boa sorte: O MUSICAL.

Com um repertório de canções da MPB, traz o relato autobiográfico do jovem que recebe a notícia de que é portador do vírus da Aids. Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. “Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos.


O intuito de levar informação, cultura e arte para jovens e adultos sobre o universo das pessoas que vivem com HIV, o Projeto Boa Sorte chega a São Paulo com várias apresentações. a peça é escrita pelo diretor, ator e youtuber Gabriel Estrela, que conta, em forte tom autobiográfico, como foi receber a notícia, aos 18 anos, que era portador do vírus.

Sob a direção de Estrela, o musical conta com jovem e talentoso elenco formado por Lola Portela, Mariana Sancar, Gabriel Neves, Mauro Silva e Thiago Catelani, além de banda formada por Bianca Paysan (violão), Fernando Bastos (piano e direção musical) e Marília Nóbrega (violoncelo).

Sobre Gabriel Estrela
O ator e diretor de teatro goiano Gabriel Estrela iniciou sua carreira como ator em Brasília, tendo atuado em musicais para o público adulto e infantil. Colaborou com a websérie “Eu só quero amar”, da Rede Globo, sobre casais sorodiferentes, numa mistura de documentário e ficção, para aproximar ainda mais o público jovem do tema. A experiência, de misturar entretenimento com informação, o levou a Nova York para participar de uma Reunião de Alto Nível sobre o fim da epidemia da Aids na Sede da ONU (Organização das Nações Unidas). Em 2013 Gabriel criou e dirigiu a primeira versão do espetáculo, que foi reencenado em 2015 marcando o início do Projeto Boa Sorte. No mesmo ano, criou o canal de mesmo nome no Youtube, que rendeu dois vídeos com a youtuber Jout Jour Prazer falando sobre preconceito, cotidiano e saúde, rendendo mais de 800 mil visualizações. Em 2017, o canal ganhou o Prêmio YouPix Creators Pitch.

Sobre o diretor musical - Fernando Bastos
Fernando Bastos é professor de canto membro da International Voice Teachers of Mix (IVTOM) e licenciado em Música pela Universidade de Brasília. Estudou canto com as professoras Dani Baggio e Dra. Daniela Stieff, além de ter feito aulas com os professores Dean Kaelin (EUA), Dr. Hubert Noé (Áustria) e Adam Roebuck (EUA). Natural de Brasília, lá fez a preparação vocal e direção musical de diversos projetos. Ministra aulas particulares de canto desde 2012, com foco na preparação de atores para teatro musical. Atualmente é professor de Técnica Vocal na 4ACT Performing Arts em São Paulo.

Vídeos:
O que é o projeto e quem é Gabriel Estrela
Gabriel Estrela e Jou Jout: uma aula sobre HIV/Aids

Ficha técnica Texto e direção: Gabriel Estrela Direção musical: Fernando Bastos Iluminação: Ramon Lima Cenografia e Figurinos: Breno Abreu Com Lola Portela, Mariana Sancar, Gabriel Neves, Mauro Silva e Thiago Catelani Banda: Bianca Paysan, Fernando Bastos e Marília Nóbrega Fotos: Ronaldo Gutierrez Arranjo ”Vivo”: Maria Barrilari Programação Visual: Denise Bacelar Operador de luz: Alexandre Zullu Operador de som: Kleber Marques Assessoria Jurídica: Olivieri Associados Coordenação financeira: Cleonice Chaves Produção de figurinos: 7 Company Studio Produção executiva: Mcd Produções Direção de Produção: Fernanda Signorini Realização: Signorinimkt Produções Culturais Ltda

Idealização: Fernanda Signorini e Gabriel Estrela
Patrocínio: Instituto Caixa Seguradora

Serviço:
Classificação indicativa 14 anos.

Mais Informações

Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Captação de Recursos
E-mail: captacao@escoteirossp.org.br
Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 6

Informar no assunto do e-mail o nome do evento e o assunto a que se refere e no corpo do e-mail, informar nome do evento, tema, nome completo, UEL, número do registro e telefone para contato.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Teatro Colinas

Av. São João, 2200

Jardim das Colinas

São José dos Campos, SP 12242000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo