CHORO E SERESTA | PATO BRANCO

CHORO E SERESTA | PATO BRANCO

  • ALL AGES

SESI SONS DO PARANÁ

By Sesi Cultura PR

Date and time

Location

Centro Cultural Sesi Pato Branco

833 Rua Xingu Amadori, PR 85502-090 Brazil

About this event

  • Event lasts 2 hours 30 minutes
  • ALL AGES
  • No venue parking

O Conjunto Choro e Seresta é o grupo de choro mais tradicional de Curitiba, com 51 anos de atuação contínua. A tradicional apresentação aos domingos do conjunto na Feira do Largo da Ordem é uma referência em Choro na cidade e um cartão postal da capital paranaense, sendo um evento consagrado no circuito cultural, frequentado pelos maiores chorões da cidade. É praticamente impossível encontrar uma pessoa que não conheça ou não goste de ouvir o chorinho aos domingos na feirinha.

O Conjunto busca promover a cultura do choro, promovendo a integração com a comunidade através da divulgação e transmissão do gênero, valorizando a música curitibana e paranaense. Durante 51 anos o grupo vem incentivando a produção e apreciação musical, resgatando a arte local e fortalecendo uma identidade cultural da própria cidade. Ao longo de sua história grandes músicos passaram pelo grupo, caracterizando uma verdadeira linhagem de chorões curitibanos.

O Conjunto Choro e Seresta conta com a formação tradicional de base do regional: Pandeiro (Joãozinho do Pandeiro), Cavaquinho (Lucas Miranda) e Violão 7 Cordas (Lucas Melo), e com dois solistas de sopro: Flauta (Clayton Silva) e Trompete (Marcos Almeida).

Classificação: Livre | Duração: 50 min. | Entrada: Gratuita | Contribuição voluntária de 1kg de alimento

Organized by

FreeAug 14 · 7:30 PM GMT-3