R$25 – R$50

Cine Sentidos - Cine Pausa

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Imagine a sala de cinema convencional, com uma grande tela e poltronas voltadas para ela. Isso NÃO acontece no CINE SENTIDOS. O projeto vai proporcionar experiências únicas, baseadas em cada um dos cinco sentidos. A cada nova sessão, um novo filme e uma nova oportunidade de viver o cinema de uma forma que você nunca viu antes.


E o primeiro sentido a ser estimulado é o tato, através da metodologia Body Talk, facilitada pela sutilizadora corporal Carina Sehn.


A exibição do filme Corpo e Alma (2017), do húngaro Ildikó Enyedi, conduz essa vivência nada convencional.


• CINE SENTIDOS - CINE PAUSA •

Sutilizando a energia do tato para tocar de corpo e alma a expressão cinematográfica.



Sobre o filme: Quando os trabalhadores de um frigorífico Endre e Mária descobrem que compartilham os mesmos sonhos - onde se encontram em uma floresta como veados e se apaixonam - eles decidem realizar seus sonhos, mas veem como isso é difícil na vida real. Eleito o melhor filme no Sydney Film Festival 2017, o filme também levou para casa levado prêmios em outros festivais, como o Mumbai Film Festival, o European Film Awards e Camerimage, todos realizados em 2017. Foi indicado como melhor filme estrangeiro pela Academy Awards 2018, USA.


Sobre a convidada: Carina Sehn é mestre em educação pela FACED/UFRGS, especialista em Saúde Mental pelo EducaSaúde/UFRGS e possui graduação em Teatro pela mesma universidade. Carina como artista, educadora e pesquisadora tem interesse especial pelos processos vivos da natureza e pela física quântica na intersecção entre arte e saude, ciência e holística. Atualmente trabalha em seu Studio Sutil em Porto Alegre e também na Casa Líquida em São Paulo, recebendo pessoas para encontros terapêuticos e artísticos. O seu maior desejo é despertar a crítica e produzir consciência em relação ao corpo e ao modo de existir das pessoas; a partir de uma prática de si, do corpo enquanto território existencial físico, estético, energético e etérico.


Realização: Instituto Ling e LORA


Esta programação tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cidadania, Governo Federal.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo