Clube do Livro
Data e hora
Localização
Evento on-line
Ciclo III - O mundo mais bonito que nossos corações sabem ser possível
Sobre este evento
Estamos super felizes em compartilhar por aqui o terceiro ciclo do nosso Clube do Livro! 📚
Vamos juntes mais uma vez estudar, refletir e dividir percepções de leituras que vão nos inspirar a transformar nossa compreensão do que é ser parte deste mundo em transição como agentes da regeneração planetária.
Seguiremos nossa jornada de estudos com o livro O MUNDO MAIS BONITO QUE NOSSOS CORAÇÕES SABEM SER POSSÍVEL, de Charles Eisenstein.
Sobre o livro
Este livro, que faz parte da biblioteca do Futuro Possível desde seu nascimento, transforma o modo como vemos o mundo e também nossa capacidade para produzir transformações pessoais, sociais, ambientais e em todas as esferas da atividade humana. Por que o mundo não é como gostaríamos? O que deu errado? Como mudar? Afinal, qual é a natureza da realidade e como podemos nos alinhar a ela a fim de tornar nosso mundo um lugar melhor para viver? Realismo, ciência, sensibilidade, refinamento filosófico e experiência em ativismo social são os ingredientes marcantes deste livro que, numa linguagem direta e simples, revela onde mora a esperança no cenário aparentemente desolador do mundo contemporâneo.
Sobre o autor
Charles Eisenstein é um escritor e palestrante norte-americano. Seu trabalho cobre uma ampla gama de tópicos, incluindo economia, espiritualidade e o movimento ecológico. Os principais temas explorados incluem anticonsumismo, interdependência e como o mito e a narrativa influenciam a cultura. Segundo Eisenstein, a cultura global está imersa na História de Separação e um dos principais objetivos de seu trabalho é apresentar a História de Interser. Muito de seu trabalho baseia-se em ideias da filosofia oriental e nos ensinamentos espirituais de vários povos indígenas. Eisenstein esteve envolvido em movimentos como Occupy, New Economy e Permacultura.
Sobre os encontros
Será um total de 10 encontros de 1h30 com discussão guiada pela comunidade do Futuro Possível.
Vamos juntes?