Gratuito

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | A boneca de Kokoschka

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Clube Tatuí de Leitura para discutir o livro "A boneca de Kokoschka", de Afonso Cruz, publicado pela Editora Dublinense.

Sobre este evento

O Clube Tatuí de Leitura é um encontro mensal de discussão e reflexão a respeito de uma obra literária que escolhe, a cada mês, um novo título. Quem conduz a conversa é a curadora do Clube Tatuí de Leitura, Maria Paula Coelho, médica por profissão, restauradora de livros por hobby e bibliófila por paixão.

A cada edição, o Clube Tatuí de Leitura contará com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. Assim, é uma possibilidade de conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. A ideia é que os editores participem ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros.

No mês de junho, o livro discutido será A boneca de Kokoschka, de Afonso Cruz e publicado pela Editora Dublinense. O encontro contará com a presença do editor Gustavo Faraon.

SOBRE O LIVRO

Em uma Dresden devastada pelos bombardeios, Bonifaz Vogel esconde na sua loja de pássaros o jovem judeu Isaac Dresner. A partir daí, vão entrando em cena diversos personagens, incluindo Mathias Popa, autor de A boneca de Kokoschka, que conta a história do pintor Oskar Kokoschka e da sua boneca, feita à imagem e semelhança da sua amada. E dessa singular galeria de vidas, Afonso Cruz compõe um irônico e magistral jogo de matrioskas, no qual a realidade se confunde com a ficção e cada história é ressignificada pelo olhar do outro.

SOBRE O AUTOR

Afonso Cruz é escritor, ilustrador, cineasta e músico português. Estudou na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e no Instituto Superior de Artes Plásticas de Madeira. Foi vencedor do Grande Prêmio de Conto Camilo Castelo Branco (com Enciclopédia da Estória Universal, em 2010), do Prêmio Literário Maria Rosa Colaço de melhor livro infantojuvenil (com Os livros que devoraram o meu pai, em 2009), do Prêmio SPA/RTP de melhor livro de literatura infantojuvenil (com A Contradição Humana, em 2011) e do Prêmio da União Europeia de Literatura (com A boneca de Kokoschka, em 2012).

SOBRE A EDITORA

Fundada em 2009, a Dublinense nasceu com o objetivo de se permitir experimentar e navegar nos diversos gêneros. Depois de diversas experiências, a editora atualmente se concentra na ficção e não ficção literárias, além de manter uma linha de publicações sobre psicanálise.

data e horário

29 de junho

terça-feira, 18h

publicação: A boneca de Kokoschka

mediação: Maria Paula Coelho

investimento: gratuito

plataforma do encontro: Zoom (o link será enviado por email aos participantes)

mais informações: contato@salatatui.com.br

A Banca Tatuí oferece 10% de desconto em A boneca de Kokoschka aos participantes do Clube Tatuí de Leitura, neste link.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador Sala Tatuí

Organizador de CLUBE TATUÍ DE LEITURA | A boneca de Kokoschka

A Sala Tatuí é uma livraria com hora marcada, com um acervo de editoras pequenas de todo o Brasil, obras raras e originais de artistas. Também se propõe a ser um espaço cultural, com cursos, palestras e encontros de assuntos relacionados ao universo do livro. Sede da editora Lote 42, a Sala Tatuí complementa a Banca Tatuí, espaço de publicações independentes localizado na mesma quadra.

Salvar este evento

Evento salvo