Gratuito
CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Gameleira-Branca

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Gameleira-Branca

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Data e hora

Clube Tatuí de Leitura para discutir o livro "Gameleira-branca", de Sofia Aroeira, publicado pela editora Jandaíra.

Sobre este evento

O Clube Tatuí de Leitura é um encontro mensal de discussão e reflexão a respeito de uma obra literária que escolhe, a cada mês, um novo título. Quem conduz a conversa é a curadora Maria Paula Coelho, médica por profissão, restauradora de livros por hobby e bibliófila por paixão.

A cada edição, o Clube Tatuí de Leitura contará com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. Assim, é possível conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. A ideia é que os editores participem ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros.

No mês de maio, o livro discutido será Gameleira-branca, de Sofia Aroeira, publicado pela Editora Jandaíra. O encontro contará com a presença da editora Lizandra Magon.

SOBRE O LIVRO

Nesta obra, Sofia Aroeira, narra a história de Dora, jovem que sai de uma vila de pescadores na Bahia para estudar enfermagem em São Paulo, deixando uma filha ainda bebê aos cuidados de sua mãe. O retorno à sua terra acontece doze anos após sua partida para a despedida de sua avó, que está muito doente. Nesse retorno, Dora reencontrará Amélia, a filha abandonada, e relembrará seu passado. Como a gameleira-branca, árvore que simboliza o tempo e a ancestralidade, as quatro mulheres carregam em si seus antepassados e é assim que eles continuam vivendo e semeando o futuro, num infinito movimento de ir e vir.

SOBRE A AUTORA

Mineira de Uberlândia, graduada em Medicina pelo conjunto de acasos e repuxos do destino, pós-graduada em Escrita Criativa pela Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), tem as palavras como seu instrumento de trabalho, seu alento e seu modo de registrar sua passagem pelo mundo.

SOBRE A EDITORA

Antiga Editora Pólen, agora Jandaíra, substantivo feminino, que dá nome a uma espécie brasileira, nordestina, de abelha melífera, sem ferrão. Um nome de origem indígena que significa literalmente “inseto que produz mel”. Continuam polinizando o mundo com livros. Agora, porém, dão ênfase a quem produz esse mel e distribui esse pólen – equipe, autoras e autores.

data e horário

31 de maio

terça-feira, 18h

publicação: Gameleira-branca

mediação: Maria Paula Coelho

investimento: gratuito

plataforma do encontro: Zoom (o link será enviado por email aos participantes)

mais informações: contato@salatatui.com.br

A Banca Tatuí oferece 10% de desconto em Gameleira-branca aos participantes do Clube Tatuí de Leitura, neste link.

Compartilhar com amigos

Salvar este evento

Evento salvo