Gratuito

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Morra, amor

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Sala Tatuí

Rua Barão de Tatuí, 302

Sala 42

Santa Cecilia, SP 01226-030

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Clube de Tatuí de Leitura para discutir o livro ‘Morra, amor’, de Ariana Harwicz, publicado pela Editora Instante.

Sobre este evento

O Clube Tatuí de Leitura é um encontro mensal de discussão e reflexão a respeito de uma obra literária que escolhe, a cada mês, um novo título. Quem conduz a conversa é a curadora do Clube Tatuí de Leitura, Maria Paula Coelho, médica por profissão, restauradora de livros por hobby e bibliófila por paixão.

A cada edição, o Clube Tatuí de Leitura contará com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. Assim, é uma possibilidade de conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. A ideia é que os editores participem ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros.

Os encontros são abertos e acontecerão sempre na segunda terça-feira de cada mês, com um livro e um convidado diferentes. A leitura prévia da obra é recomendada, porém não obrigatória.

No mês de março, o livro discutido será Morra, amor, de Ariana Harwicz, publicado pela Editora Instante, com a participação do editor Silvio Testa.

SOBRE O LIVRO

Em uma região esquecida do interior da França, uma mulher luta contra seus demônios: ao mesmo tempo que abraça a exclusão, deseja pertencer; que almeja a liberdade, sente-se aprisionada; que anseia pela vida familiar, quer botar fogo na casa.

Casada e mãe de um bebê, ela se sente cada vez mais sufocada e reprimida, apesar de o marido aceitar seu estranho comportamento. A condição feminina, a banalidade do amor, os terrores do desejo, a maternidade e a brutalidade inexplicável “de levar seu coração com o outro para sempre” são questões abordadas pelo romance com uma intensidade crua e até mesmo selvagem.

É impossível sair ileso: em um texto corajoso que explora os efeitos desestabilizadores da paixão e da sua ausência, imerso na psique de uma protagonista feminina à beira da loucura, Morra, amor tem uma prosa irreverente e um lirismo sem remorsos, constituindo uma experiência de leitura viciante.

Morra, amor, primeiro livro da argentina Ariana Harwicz, foi adaptado para o teatro na Argentina e em Israel. No Brasil, foi publicado pela Editora Instante e tem tradução de Francesca Angiolillo.

SOBRE A AUTORA

Ariana Harwicz nasceu em Buenos Aires, em 1977. Estudou roteiro e teatro na Argentina, graduou-se em Artes Cênicas pela Universidade Paris VII e obteve o mestrado em Literatura Comparada pela Sorbonne. Comparada a Virginia Woolf e Nathalie Sarraute, Harwicz é uma das figuras mais radicais da literatura argentina contemporânea. Sua prosa é caracterizada por violência, erotismo, ironia e crítica aos clichês que envolvem as noções de família e as relações tradicionais.

SOBRE A EDITORA

O catálogo da Editora Instante inclui obras de autores contemporâneos e reedições de grandes clássicos, que fazem referência ao momento presente. Os livros têm como característica uma edição que prima pelo cuidado com a qualidade textual e gráfica, para condizer com a densidade das histórias e proporcionar ao leitor uma experiência completa.

Data e horário

10 de março

terça-feira, 19h

publicação: Morra, amor

mediação: Maria Paula Coelho

editor convidado: Silvio Testa (Editora Instante)

local: Sala Tatuí - rua Barão de Tatuí, 302, sala 42 (4º andar, acesso por escadas)

investimento: gratuito

mais informações: clubetatuideleitura@gmail.com | contato@salatatui.com.br

A Banca Tatuí oferece 10% de desconto em Morra, amor aos participantes do Clube Tatuí de Leitura, na Banca Tatuí (Rua Barão de Tatuí, 275) ou na loja virtual.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Sala Tatuí

Rua Barão de Tatuí, 302

Sala 42

Santa Cecilia, SP 01226-030

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo