Gratuito

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | O alegre canto da perdiz

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Clube Tatuí de Leitura para discutir o livro "O alegre canto da perdiz", de Paulina Chiziane, publicado pela editora Dublinense.

Sobre este evento

O Clube Tatuí de Leitura é um encontro mensal de discussão e reflexão a respeito de uma obra literária que escolhe, a cada mês, um novo título. Quem conduz a conversa é a curadora Maria Paula Coelho, médica por profissão, restauradora de livros por hobby e bibliófila por paixão.

A cada edição, o Clube Tatuí de Leitura contará com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. Assim, é possível conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. A ideia é que os editores participem ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros.

No mês de novembro, o livro discutido será O alegre canto da perdiz, de Paulina Chiziane, publicado pela editora Dublinense. O encontro contará com a presença do editor Gustavo Faraon.

SOBRE O LIVRO

Neste romance, Paulina Chiziane aborda a sociedade de Moçambique durante o período de dominação portuguesa. Histórias ancestrais, coloniais e pós-independência são narradas a partir do ponto de vista de mulheres negras e mestiças, que possuem visões variadas e conflitantes em relação ao contato com os invasores. Ao contar a saga dessas mulheres moçambicanas, a autora aponta para a construção de um discurso feminino que denuncia a dura realidade a que foram submetidas, principalmente durante a colonização. Em O alegre canto da perdiz, a prestigiada Paulina Chiziane, mistura imaginação e misticismo e apresenta um retrato intenso e peculiar da sociedade e da mulher africana.

SOBRE A AUTORA

Paulina Chiziane nasceu no ano de1955 em Manjacaze, província de Gaza, Moçambique. Embora tenha iniciado os estudos superiores, não chegou a concluí-los. Atualmente, vive e trabalha na Zambézia. Publicou diversos livros, entre eles Niketche: uma história de poligamia. As obras de Chiziane já foram traduzidas para o alemão, espanhol, inglês, francês e italiano. Neste ano, aos 66 anos, tornou-se a primeira mulher africana a vencer o mais importante prêmio da língua portuguesa, o Prêmio Camões.

SOBRE A EDITORA

A editora Dublinense foi fundada em 2009 e, de lá para cá, publica obras com temas relevantes e bastante atuais. Após diversas experiências que resultaram em publicações sobre gêneros diversos, atualmente a editora se concentra na ficção e não ficção literárias, além de manter uma linha de publicações sobre psicanálise.

data e horário

30 de novembro

terça-feira, 18h

publicação: O alegre canto da perdiz

mediação: Maria Paula Coelho

investimento: gratuito

plataforma do encontro: Zoom (o link será enviado por email aos participantes)

mais informações: contato@salatatui.com.br

A Banca Tatuí oferece 10% de desconto em O alegre canto da perdiz aos participantes do Clube Tatuí de Leitura, neste link.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador Sala Tatuí

Organizador de CLUBE TATUÍ DE LEITURA | O alegre canto da perdiz

A Sala Tatuí é uma livraria com hora marcada, com um acervo de editoras pequenas de todo o Brasil, obras raras e originais de artistas. Também se propõe a ser um espaço cultural, com cursos, palestras e encontros de assuntos relacionados ao universo do livro. Sede da editora Lote 42, a Sala Tatuí complementa a Banca Tatuí, espaço de publicações independentes localizado na mesma quadra.

Salvar este evento

Evento salvo