Gratuito

CLUBE TATUÍ DE LEITURA | Sistema do tato

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Clube Tatuí de Leitura para discutir o livro "Sistema do tato", de Alejandra Costamagna, publicado pela Editora Moinhos.

Sobre este evento

O Clube Tatuí de Leitura é um encontro mensal de discussão e reflexão a respeito de uma obra literária que escolhe, a cada mês, um novo título. Quem conduz a conversa é a curadora do Clube Tatuí de Leitura, Maria Paula Coelho, médica por profissão, restauradora de livros por hobby e bibliófila por paixão.

A cada edição, o Clube Tatuí de Leitura contará com a participação de alguém que conhece profundamente a obra debatida: o editor. Assim, é uma possibilidade de conhecer os bastidores do trabalho editorial tomando como ponto de partida um livro específico. A ideia é que os editores participem ativamente do encontro trazendo detalhes, histórias e curiosidades do processo de edição desses livros.

No mês de maio, o livro discutido será Sistema do tato, de Alejandra Costamagna, com tradução de Mariana Sanchez e publicado pela Editora Moinhos. O encontro contará com a presença do editor Nathan Matos.

SOBRE O LIVRO

Ania, filha única e órfã de mãe desde que era bem pequena, já não tão jovem e há muito deslocada na família, na profissão e nos relacionamentos, aceita representar seu pai e assistir um primo moribundo no interior da Argentina, onde costumava passar os verões de sua infância. Uma visita burocrática, um favor feito a contragosto que a coloca em uma espiral febril de lembranças e pertencimento, entremeados por fotos antigas, citações de leituras, documentos oficiais e exercícios de datilografia.

Ao presenciar o enterro do primo, Ania revive sentimentos e histórias, nacionais e pessoais, suas e de seus familiares, repressões paternas e governamentais, insucessos transmitidos de geração a geração, resgates impossíveis e entendimentos desnecessariamente adiados.

SOBRE O AUTOR

Alejandra Costamagna (Chile, 1970) é jornalista e doutora em literatura. Publicou os romances "En voz baja" (1996), "Ciudadano en retiro" (1998), "Cansado ya del sol" (2002) e "Dile que no estoy" (2007); os livros de contos "Malas noches" (2000), "Últimos fuegos "(2005), "Animales domésticos" (2011) e "Había una vez un pájaro" (2013); bem como as crônicas de "Cruce de peatones" (2012). Em 2003, obteve uma bolsa de estudos do International Writing Program da Universidade de Iowa, Estados Unidos. Sua obra foi traduzida ao italiano, francês e coreano. Na Alemanha, recebeu o Prêmio Literário Anna Seghers de melhor autor latino-americano de 2008

SOBRE A EDITORA

A Editora Moinhos é uma casa editorial independente que surge com o objetivo de publicar livros nos mais diversos gêneros. Nossa proposta inclui o resgate de grandes clássicos da literatura brasileira e estrangeiras, buscando viabilizar obras ainda inéditas no país. Para cada autor que nos procurar, seremos como um moinho, uma fonte de energia que impulsionará o seu trabalho, dando atenção individualizada ao texto e ao projeto gráfico do livro, a fim de entregar ao público uma obra de qualidade.

data e horário

25 de maio

terça-feira, 18h

publicação: Sistema do tato

mediação: Maria Paula Coelho

investimento: gratuito

plataforma do encontro: Zoom (o link será enviado por email aos participantes)

mais informações: contato@salatatui.com.br

A Banca Tatuí oferece 10% de desconto em Sistema de tato aos participantes do Clube Tatuí de Leitura, neste link.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo