Gratuito

Como construir um Programa de Diversidade e Inclusão? - 5ª edição

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
5 ferramentas que as organizações podem usar para criar um Programa de Diversidade e Inclusão estratégico.

Sobre este evento

Esta é a 5ª Edição do evento "Como Construir um Programa de Diversidade e Inclusão".

Neste workshop, a equipe da Travessia - Estratégias em Inclusão proporcionará uma roda de conversa sobre as seguintes ferramentas que as organizações podem usar para criar um Programa de Diversidade e Inclusão estratégico:

- Engajamento da Liderança

- Criação/Estruturação de um Comitê de D&I

- Censo Demográfico – (Radar da Diversidade)

- Política de D&I

- Planejamento estratégico de ações e práticas

**O evento será realizado via Google Meet e o link de acesso será divulgado em até 24 horas antes do início do evento.

PALESTRANTES

MARIANA DEPERON (ela/dela) é mulher cis, branca, hétero, demisexual e mãe da Bel. É advogada, com mais de 20 anos de formada, e 15 anos de experiência no mercado corporativo, trabalhando em departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais, onde teve a oportunidade de participar de programas e projetos de sustentabilidade e diversidade. Há mais de 5 anos divide seu tempo entre um pequeno escritório com foco em causas relacionadas mulheres, igualdade de gênero, etnia e direitos LGBT+ e como consultora de Diversidade e Inclusão. Após sair da consultoria que co-fundou em 2017, em maio de 2020 Mariana decidiu fazer uma nova travessia para trabalhar com mais propósito, com foco em estratégias em inclusão e gênero.

Formada em Direito pela PUC-SP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris 1 - Sorbonne, é Mestre em Relações Sociais pela PUC-SP, Graduanda em Psicologia pela FMU-SP. É capacitada em Women's and Gender Studies - Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), em Gender Mainstreaming (Gender Equality Advanced Course) no HREA, e é Gender and Women's Right Lead certificada pela UN Women Genebra. Atualmente cursa o programa Leading With Effective Communication (Inclusive Leadership Training) da Catalyst.

________________________________

VINICIUS MICHELUCCI (ile / dile) é não-binário, pansexual, atua como Head de Educação Corporativa e é responsável pelo pilar de inclusão LGBTQIAPD+ na Travessia - Estratégias em Inclusão. Graduando em direito pela USJT e líder do pilar de parcerias do Caneca na Mesa, um grupo sem fins lucrativos de fomento, apoio e mobilização formado por profissionais LGBTQIAPD+ que querem atuar como agentes de mudança e construir ambientes sociais e profissionais mais inclusivos.

Participou em cursos de Diversidade e Inclusão, Liderança Inclusiva e cultura organizacional em instituições como UFRGS, FPA, UFABC, IBCCRIM e Deakin University.

Desenvolve estudos independentes nas áreas de sociedade, cultura, arte, gênero e sexualidade.

Clique aqui e se inscreva em nossa newsletter mensal

Etiquetas
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo