Como construir um Programa de Diversidade e Inclusão? Edição 4
Informações do evento
Sobre este evento
Esta é a 4ª Edição do evento "Como Construir um Programa de Diversidade e Inclusão".
Neste workshop, a equipe da Travessia - Estratégias em Inclusão proporcionará uma roda de conversa sobre as seguintes ferramentas que as organizações podem usar para criar um Programa de Diversidade e Inclusão estratégico:
- Engajamento da Liderança
- Criação/Estruturação de um Comitê de D&I
- Censo Demográfico – (Radar da Diversidade)
- Política de D&I
- Planejamento estratégico de ações e práticas
**O evento será realizado via Google Meet e o link de acesso será divulgado em até 24 horas antes do início do evento.
PALESTRANTES
MARIANA DEPERON é advogada, com mais de 20 anos de formada, e 15 anos de experiência no mercado corporativo, trabalhando em departamentos jurídicos de empresas nacionais e multinacionais, onde teve a oportunidade de participar de programas e projetos de sustentabilidade e diversidade. Há mais de 5 anos divide seu tempo entre um pequeno escritório com foco em causas relacionadas mulheres, igualdade de gênero, etnia e direitos LGBT+ e como consultora de Diversidade e Inclusão. Após sair da consultoria que co-fundou em 2017, em maio de 2020 Mariana decidiu fazer uma nova travessia para trabalhar com mais propósito, com foco em estratégias em inclusão e gênero.
Formada em Direito pela PUC-SP, tem LL.M em Direito Privado Francês e Europeu na Université Paris 1 - Sorbonne, é Mestre em Relações Sociais pela PUC-SP, Graduanda em Psicologia pela FMU-SP. É capacitada em Women's and Gender Studies - Brazilian History, pela Universidade de Massachussets (Dartmouth), em Gender Mainstreaming (Gender Equality Advanced Course) no HREA, e é Gender and Women's Right Lead certificada pela UN Women Genebra. Atualmente cursa o programa Leading With Effective Communication (Inclusive Leadership Training) da Catalyst.
________________________________
VINICIUS MICHELUCCI é não-binário, atua como Head de Educação Corporativa e é responsável pelo pilar de inclusão LGBTI+ na Travessia - Estratégias em Inclusão. Graduando em direito pela USJT e líder do pilar de parcerias do Caneca na Mesa, um grupo sem fins lucrativos de fomento, apoio e mobilização formado por profissionais LGBTI+ que querem atuar como agentes de mudança e construir ambientes sociais e profissionais mais inclusivos.
Participou em cursos de Diversidade e Inclusão, Liderança Inclusiva e cultura organizacional em instituições como UFRGS, FPA, UFABC, IBCCRIM e Deakin University.
Desenvolve estudos independentes nas áreas de sociedade, cultura, arte, gênero e sexualidade.
Clique aqui e se inscreva em nossa newsletter mensal