R$459

Como lidar com influenciadores digitais

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Impact Hub Pinheiros

Doutor Virgílio de Carvalho Pinto 433

Pinheiros

São Paulo, SP 05415030

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

Cada vez mais presentes nas estratégias de comunicação das empresas, os influenciadores (ou criadores) digitais são sujeitos atuantes nas mídias sociais, com uma rede própria consolidada e com capacidade de influenciar na opinião ou na decisão das pessoas nos segmentos em que atuam. Esse curso, que será ministrado por Julia Leão, profissional que atuou na estratégia de comunicação com influenciadores dos jogos olímpicos (Rio2016), objetiva contextualizar o marketing de influência e oferecer ferramentas que ajudem a decidir quem, quando, como e por que usar influenciadores digitais na sua estratégia de comunicação.

Como em todos os cursos da Escola de Interatores, este também aposta na troca de experiências e no networking entre professores e profissionais que participam do programa.

Os temas que serão abordados neste curso:

  • trajetória do "garoto propaganda"
  • o rumo do mercado sustentado pela legitimidade do personagem porta-voz (a proximidade com a realidade do consumidor)
  • as relações humanas nos anos 2000
  • o garoto propaganda de hoje: o que é influenciador? E os influenciadores digitais e de contexto?
  • celebridade x influenciador digital e de contexto (limiar entre um e outro e quando ele muda de segmento)
  • o briefing: onde tudo começa - contratar ou não um influenciador?
  • como escolher a plataforma para melhor comunicar seu produto?
  • como escolher o influenciador?
  • números (audiência) x engajamento x retorno financeiro x awareness
  • como estão ranqueados os influenciadores brasileiros dentro deste mercado
  • a relação com influenciadores e agentes? Até onde vai a responsabilidade de um e de outro?
  • como fechar um orçamento de mídia com influenciadores: você sabe comprar um conteúdo de influenciador?
  • como lidar com este novo mercado?
  • como lidar com detratores
  • KPIs, métricas e ROI
  • cases

Instrutora: Julia Leão (e convidados)

Julia Leão é Head de PR&Influence na Agência Ideal H+K. Ela trabalhou com estratégias de comunicação com influenciadores para a Rio2016, Editora Abril e Estadão entre outros. Julia é jornalista, formada na Universidade Europea de Madrid, com master em Marketing e Negócios pela ESPM. Foi editora-chefe na New Content e colunista na IstoÉ Gente.

Carga horária

O curso será realizado no sábado, 26 de agosto, das 9h às 18h, com carga horária total de 7 horas.

Público

Jornalistas, profissionais da Comunicação corporativa e do Marketing, gestores de produtos digitais e estudantes de comunicação.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Impact Hub Pinheiros

Doutor Virgílio de Carvalho Pinto 433

Pinheiros

São Paulo, SP 05415030

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo