Como ser uma ESCOLA DO BEM e crescer diante da crise?
Informações do evento
Sobre este evento
O Instituto Noa convida você para entender como participar do Programa Escolas do Bem e ampliar seus resultados por meio de uma gestão que protagoniza a colaboração coletiva em sua cidade.
- Como implantar o programa?
- Quanto custa essa implantação?
- Como aumentar o engajamento de todos os públicos e o que a sua escola ganha com isso?
- O que sua comunidade ganha com essas ações?
- Quais mudanças são necessárias para inserir a escola em uma espiral de crescimento contínuo, beneficiando a todos que estão em volta?
Na quarta-feira (26/01), às 19h30, a idealizadora do Programa Escolas do Bem, Profa. Dra. Lucy De Miguel, fará uma apresentação online para esclarecer todas as dúvidas das escolas que têm interesse em levar este programa para a sua cidade e serem protagonistas de uma grande transformação local.
Público-alvo: Diretores/Gestores de escolas particulares
Nosso propósito: Formar uma grande rede de escolas capazes de promover uma transformação social, conectando as crianças à cidade e à natureza, para que elas se tornem cidadãs engajadas com o bem-comum, cuidadoras do planeta e seres humanos mais felizes.
Entenda um pouco o programa:
Como seria vivermos em uma cidade repleta de praças, parques e espaços verdes destinados para o brincar?
Como seria se esses espaços fossem totalmente revitalizados, limpos, organizados, coloridos e "brincantes", apropriados para que TODAS as crianças pudessem desenvolver todo o seu potencial criativo, e ao mesmo tempo brincar livremente e em contato com a natureza?
Quais os resultados para uma sociedade que proporciona autonomia, segurança e acessibilidade às crianças , onde elas podem desenvolver todo o seu potencial, despertando assim uma sensação plena de pertencimento à cidade?
Estudos comprovam que cidades mais amigáveis para os pequenos são mais verdes, sustentáveis e promovem a saúde física e emocional de todos os moradores. Além disso, desenvolvem nas crianças competências que as tornarão adultos responsáveis pela cidade e pela sociedade.
A UNICEF é a principal organização mundial que tem como missão defender e proteger os direitos e o bem-estar das crianças e adolescentes. A iniciativa Cidades Amigas das Crianças foi lançada em 1996, a fim de tornar as cidades habitadas para todos, incentivando a participação dos cidadãos mais jovens na vida da comunidade, começando a mudança em seu próprio bairro. E assim, de bairro em bairro, mudamos a cidade inteira.
O PROGRAMA ESCOLAS DO BEM
Trata-se de um movimento que articula pais, professores, organizações da sociedade civil, empresários e imprensa para despertar a consciência em prol de transformar cada cidade, para que seja amigável a todas as crianças.
Pois é isso o que propõe o Programa Escolas do Bem para o ano 2022: promover um grande movimento em rede, protagonizado pelas escolas, mobilizando toda a sociedade para transformar os municípios em Cidades Amigas das Crianças.
O Instituto Noa convida gestores e diretores de escolas particulares, que tenham um propósito maior, para uma apresentação detalhada do Programa Escolas do Bem - Ciclo 2022.
Em uma iniciativa inédita, o “Escolas do Bem” é o primeiro programa brasileiro de Responsabilidade Social desenhado para ser realizado conjuntamente entre escolas particulares e públicas, coordenado pelo Instituto Noa.
Venha conhecer mais sobre este programa que já certificou mais de130 escolas, em 20 municípios, beneficiando mais de 28.000 famílias, e veja como sua escola pode crescer muito ao contribuir para o crescimento de toda a sociedade.
A apresentação será feita para um grupo fechado de gestores escolares, diretamente pela plataforma Zoom.
Para mais informações, consulte www.InstitutoNoa.org.br e o site oficial do programa: www.escolasdobem.com.br.
Garanta a sua participação! Vagas Limitadas.