R$1.200

Compliance Comportamental: Fundamentos e Práticas

Ações e painel de detalhes

R$1.200

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Ciência Comportamental aplicada ao Compliance

Sobre este evento

  • Para Saber mais visite: https://cloo.pt/compliance-comportamental-formacoes/?lang=pt-br

  • Para baixar o Livro Muitos acesse: www.livromuitos.com.br

Atenção: Essa formação será realizada em quatro dias divididos em duas horas cada dia. No total essa formação é de 8h.

15/02, 16/02, 22/02 e 23/02 das 19h00 às 21h00

O curso sintetiza diversos achados das Ciências Comportamentais de forma objetiva e didática, além de fornecer dicas práticas, baseadas em evidências científicas sólidas, que ajudarão os profissionais de compliance a identificar oportunidades para aumentar a efetividade do Programa de Compliance nas suas organizações.

Como as Ciências Comportamentais podem ajudar o profissional de compliance?

Grande parte do sucesso do trabalho de um profissional de compliance depende da sua capacidade de, além do cumprimento das questões formais, enfrentar os desafios comportamentais que surgem da implementação dos Programas de Compliance, como, por exemplo: “criei um canal de denúncias, mas as pessoas não utilizam”, “os colaboradores não se engajam nos treinamentos de ética”, entre outros.

Apesar disso, os profissionais de compliance geralmente são preparados para cumprir checklists e não para mudar comportamentos dentro das organizações. Sem o conhecimento prático das Ciências Comportamentais, resta aos profissionais de compliance recorrer às suas próprias intuições e experiências para tentar identificar padrões de comportamento — um processo de tentativa e erro que costuma ser demorado, arriscado e pouco eficaz.

Conhecimentos científicos em um formato acessível e voltado à prática.

Apresentaremos, nesta formação, por meio de uma abordagem que concilia experiência prática e científica, os fundamentos para o Compliance Comportamental.

Em particular, apresentaremos de que forma os profissionais de compliance podem incorporar as Ciências Comportamentais para: i) tornar os programas de compliance mais efetivos; ii) aumentar a capacidade de avaliar internamente o impacto das medidas adotadas; iii) demonstrar o impacto destas medidas para órgãos de controle; iv) reduzir os custos econômicos destas medidas; e v) reduzir os efeitos colaterais “comportamentais” destas medidas na performance, motivação e bem-estar dos colaboradores.

Professores


		Imagem do evento Compliance Comportamental: Fundamentos e Práticas

Carlos Mauro

Carlos é fundador da CLOO Behavioral Insights Unit, professor convidado na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e na Porto Business School. Foi professor em regime de dedicação exclusiva na Católica Porto Business School, em Portugal. É formado em Economia, mestre em Administração Pública e Governo, e doutor em Filosofia. Realizou o pós-doutoramento na Universidade do Porto. Em 2015, foi visiting scholar (faculty) na Wharton School, na Universidade da Pensilvânia, a convite da Professora Deborah Small. Publicou artigos científicos em revistas com fator de impacto, artigos de divulgação científica e livros sobre aspectos científicos e/ ou filosóficos do comportamento humano, da formação de juízos e da racionalidade.


		Imagem do evento Compliance Comportamental: Fundamentos e Práticas

Gabriel Cabral

Head de Compliance Comportamental da CLOO Behavioral Insights Unit. Mestre em Direito pela PUC-Rio. Foi professor substituto de Direito da UFRJ (2017-19). Project Manager da iniciativa Compliance para Muitos. Especialista em Compliance Comportamental e Direito Comportamental. Publicou artigos científicos em revistas com fator de impacto e capítulos de livros abordando a intersecção entre direito, políticas públicas e ciências comportamentais.


		Imagem do evento Compliance Comportamental: Fundamentos e Práticas

Behavioral Compliance Advisor da CLOO Behavioral Insights Unit. Doutoranda em Direito na Nova School of Law (Lisboa). Mestre em Direito pela UERJ. Especialista e certificada internacionalmente em Ética e Compliance (CCEP-I), com mais de 15 anos de atuação em empresas multinacionais.


		Imagem do evento Compliance Comportamental: Fundamentos e Práticas

Renato Capanema

Auditor federal e ex-Diretor de Promoção da Integridade e Cooperação Internacional da Controladoria-Geral da União – CGU. Diretor de Fiscalização na Câmara dos Deputados. Mestre Summa Cum Laude em Estudos Anticorrupção pela International Anti-Corruption Academy – IACA. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (UNB) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB). Coordenou o Pró-Ética e trabalhou na regulamentação e implementação da Lei Anticorrupção. Atuou como representante do Brasil em diversos foros internacionais, como OCDE, G20 e OEA.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

{ _('Organizer Image')}

Organizador CLOO

Organizador de Compliance Comportamental: Fundamentos e Práticas

Salvar este evento

Evento salvo