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COMPRAS E NEGOCIAÇÕES | COMO SE TORNAR UM COMPRADOR ESTRATÉGICO

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Alameda Lorena, 521

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COMPRAS E NEGOCIAÇÕES | COMO SE TORNAR UM COMPRADOR ESTRATÉGICO

16 e 17 de agosto de 2018 - São Paulo

CONSIDERAÇÕES

As atividades de compras envolvem uma série de fatores como seleção de fornecedores, qualificação dos serviços, determinação de prazos de vendas, previsão de preços, serviços e mudanças na demanda, entre outros. Essas atividades eram vistas até meados dos anos 70, como um fator meramente burocrático. A crise do petróleo foi marcante para a atuação de Compras, com a redução da matéria-prima no cenário mundial, surgiu a necessidade desses profissionais assumirem uma postura mais ativa, o que trouxe uma significativa organização para o setor. De uma função tática e operacional, o comprador se tornou uma posição vital para agregar valor e aumentar a lucratividade das empresas. Hoje em média cerca de 50% do faturamento bruto das empresas é utilizado para comprar insumos e serviços. Neste curso apresentaremos um cenário completo sobre a área de compras e as principais técnicas e conceitos exigidos pelo mercado para o comprador exercer a função de maneira estratégica.

1.OBJETIVOS

  • Preparar os alunos a realizar negociações de compras e a obter vantagens competitivas através do conhecimento e informações conceituais aliadas a prática de mercado;
  • Apresentar aos participantes técnicas e conceitos de inteligência de mercado que podem ser aplicados nos processos de negociações de materiais diretos, indiretos e serviços e como estas ações podem gerar resultados e trazer uma maior rentabilidade financeira para a organização.

2. CARGA HORÁRIA

16 horas – 2 dias das 08h30 às 17h30.

3. PÚBLICO ALVO

Compradores, Gerentes de Produtos, Gerentes de Compras, Coordenadores, Assistentes de Compras, Marketing e Logística; Diretores, Analistas e Assistentes de suprimentos, Comercial, Vendas ou áreas correlacionadas como Controladoria, Supply-chain, BI (Business Intelligence), Procurement (compras), Planejamento e Finanças.

4. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Inteligência de Mercado aplicada na Gestão de Negociações

- A evolução no processo de negociação

- Novas práticas adotadas pelo mercado

- Conceitos básicos de inteligência de mercado

- Principais técnicas aplicadas

- Coleta de dados e organização de dados

- Busca por fontes de referência

- O que é cadeia de valor?

- O que é cadeia produtiva?

- Análise SWOT

- Análise Porter

- Elaboração do ONE PAGE

  • Estratégia e Fundamentação das Compras

- Métodos de negociação

- Princípios básicos, interesses, valor, barreiras, poder e ética

- Fontes de informação, conhecimento e ferramentas de mercado

- Visão do vendedor e do comprador do presente e do futuro

- Perfil e habilidades do comprador e do vendedor

  • Construção de relacionamento e projetos de longo prazo

- Relacionamento do Varejo com a Indústria Seleção de fornecedores

- Quem é o shopper e o consumidor

- Desenvolvimento de parcerias de longo prazo Plano de Negócios

- Desenvolvimento de parcerias de longo prazo

- Plano de Negócios

- Pricing, merchandising e branding Contrato Comercial –

- Cláusulas, descontos e contrapartidas

- Marcas e produtos – sortimento certo, na hora certa, com preço certo

- Private Label – vantagens, hierarquia de marca, qualidade, precificação, valores tangíveis e intangíveis

- Fator humano como diferencial competitivo em Compras

- Mudanças, desafios e oportunidades para o negociador

5. METODOLOGIA

Aulas teóricas com exposições dialogadas e exemplificadas, com espaço para a troca de experiências, artigos, vídeos e casos práticos para debates.

6. INSTRUTORES

Instrutor I

Profissional com 26 anos de experiência como Diretor Comercial, Sourcing e Private Brands da rede Walmart e Gerente Nacional de Compras da rede Makro e em Consultoria de Gestão de processos em mercados de Varejo, Indústria e Produtos de consumo. Professor de cursos de graduação e de MBA (Administração Mercadológica, Comércio Exterior, Gestão da Produção, Logística e Práticas Empresariais e Gestão Profissional de Marketing e Vendas). Com formação em Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Marketing.

Instrutor II

Possui 14 anos de experiência em Inteligência de Mercado desenvolvendo a plataforma CostDrivers.com. Já participou da implementação de mais de 400 projetos de projetos em grandes empresas nacionais e multinacionais. Com MBA em Supply Chain Management & Logística Integrada com foco na visão estratégica & econômico-financeira na USP. Já executou projetos de consultoria para empresas do Brasil e exterior como: Nestlé, Natura, Avon, JBS, ArcelorMittal, Boticário, BRF, Rhodia, Pepsico, Duratex, Louis Dreyfus Commodities, Vale, Diageo, Brasil Kirin, Santher, Suzano Papel e Celulose, Klabin, Braskem, Hypermarcas, Odebrecht, Souza Cruz, Samarco, Fibria, Ambev, Votorantim entre outros, sempre visando a criação de métricas para acompanhamento e melhoria da performance das áreas de Supply Chain, vendas e financeira.

7. INVESTIMENTOS/INSCRIÇÕES

Data de realização: 16 e 17 de agosto de 2018

Investimento: R$ 2.360,00

Inclusos na inscrição: Material didático, Coffee break e certificado de participação.

Local de realização: HB Hotels Ninety, Alameda Lorena, 521 – Jd. Paulista - São Paulo/SP.

Horário: 08h30 às 17h30

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br



Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/compras-e-negociacoes-como-se-tornar-um-comprador-estrategico/

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