R$199 – R$299

Comunicação Interna: estratégias e ferramentas em tempos digitais - Floripa

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Lemonade Coworking + Offices

Rod. Admar Gonzaga, 440

Itacorubi

Florianópolis, SC 88034000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

O ambiente em que a Comunicação Interna se encontra mudou. E agora? Os protagonistas são outros, as relações não são mais as mesmas, as aspirações são bem diferentes do que todos estavam acostumados a ver. Como sobreviver em meio a todas essas mudanças sendo relevante, estratégico e, acima de tudo, catalizador de ótimos resultados? Vivemos uma mudança de era, do tradicional para o digital, onde as ferramentas de comunicação evoluíram rapidamente, seguindo os anseios e desejos das pessoas. Um curso que traz a estratégia, os processos e, claro, as ferramentas mais atuais de como se fazer Comunicação Interna em tempos digitais. Marcas, canais e ações precisam explorar novos caminhos. Afinal, para ser relevante nos dias de hoje, é preciso abandonar os conceitos ultrapassados e mergulhar em mundo novo, onde os colaboradores são os protagonistas.

PROGRAMA: UM DIA INCRÍVEL COM CONTEÚDO, COLABORAÇÃO, CASES E MÃO NA MASSA

Comunicação 4.0: do Tradicional ao Digital.

Para ser eficiente em um ambiente tão mutável, completo e competitivo, a comunicação deve guiar o colaborador ao longo de uma jornada que começa na apresentação da marca e termina no engajamento total. Nessa etapa, vamos identificar as novas tendências e aplicações da comunicação digital.

Planejamento de Comunicação: passo a passo, sem mistérios.

Quando uma empresa não planeja sua Comunicação Interna, a informação não alcança todos os colaboradores, os comunicados circulam desordenados e o relacionamento entre empresa e colaborador pode ser confuso, abrindo espaço para ruídos, troca de informações erradas e/ou com sentido distorcido. Vamos aprender os 8 passos, que se cumpridos de forma correta, fazem a diferença na hora da implementar um programa de Comunicação Interna.

Rede Interna de Canais: um conjunto de canais a favor do diálogo.

O conceito de uma rede interna de comunicação deixa de lado o gerenciamento isolado dos canais, organizando-os de forma integrada. Vamos aprender a estruturar essa rede, que facilita o processo de tomada de decisão, o entendimento da empresa e seus objetivos, a propagação dos atributos culturais, entre outros fatores que impactam diretamente no engajamento dos colaboradores.

Endomarketing de Conteúdo: como criar conteúdos relevantes e valiosos.

A satisfação do colaborador no trabalho, depende de muitos fatores, mas é consequência para o endomarketing de conteúdo – uma forma de engajar esse público por meio da criação de conteúdo relevante e valioso -, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da empresa. Não existe uma fórmula para geração de conteúdo, mas vamos aprender como fazer isso de maneira eficiente.

Jornada do Herói: boas histórias podem se tornar memoráveis e criar vínculos sólidos.

Aprenda a estruturar e contar a história da sua empresa aos colaboradores, transmitir as conquistas e derrotas, para transferir valores. Marcas que contam boas histórias se tornam memoráveis - já que permeiam o imaginário, são atraentes, emocionantes e ficam na memória das pessoas. Com a Jornada do Herói, a marca se aproxima dos colaboradores, tornando-se mais humanizada. É uma forma de ser mais atraente, construindo um vínculo sólido, que gera engajamento e resultados.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Lemonade Coworking + Offices

Rod. Admar Gonzaga, 440

Itacorubi

Florianópolis, SC 88034000

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 30 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo