R$390

Comunicação Não-Violenta e Criança Interior

Ações e painel de detalhes

R$390

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento
Um curso para te apoiar na travessia de transformar a sua história e as relações.

Sobre este evento

"O mais urgente e importante é compreender precisamente de onde viemos. Esse é o primeiro grande passo. Quase sempre queremos pulá-lo mas dessa forma não obtemos os resultados esperados.” - Laura Gutman

A nossa criança interior ferida surge pelas nossas dores vividas na infância, as crenças limitantes que acabamos internalizando como modo de sobrevivência. Para André Lima, é como se tivéssemos duas partes, uma que é ainda é criança, e outra parte adulta e amadurecida. Quando acontecem traumas na infância, guardamos uma criança ferida dentro de nós. Não estou falando apenas de traumas graves, mas também de pequenos traumas: Rejeições, mágoas dos pais, sentimento de abandono. E essa criança ferida interfere bastante no adulto que você é hoje.

Permitir-se o #autocuidado é muitas vezes um desafio. Mas é importante que você dedique a si mesmo interesse, atenção, compaixão e amor. Olhar para as nossas dores nos ajuda a seguir em frente, nos tira do raio paralisante que a posição de vítima nos coloca. E ao mesmo tempo nos dá equilíbrio para lidar com o outro.

Quando não cuidamos de nós mesmos e ficamos alheios a nossas necessidades e sentimentos, temos uma tendência maior a explodir. E a pessoa impactada pela explosão pode ser a mais próxima, a pessoa que mais se relaciona conosco.

Imagine um medidor de explosões emocionais. Agora pense em algo que alguém tenha feito e que seria considerado por esse medidor uma explosão nível 1. Mas você explode no nível 9. E a pessoa revida, você também e o ciclo se inicia. Por vezes estamos tão alheios a nossas necessidades e sentimentos, pela correria, pelo estresse, pela carga mental e pela criança ferida, que explodimos no nível 9.

Criamos esse curso para você cuidar disso, para você olhar para si e para aprender a lidar com sua criança interior através da Comunicação Não-Violenta.

Serão encontros de práticas ao vivo, online com todo acolhimento e cuidado que a gente costuma ter.

O curso começa em janeiro e acontecerá nos dias 30 e 31 de janeiro e no dia 6 e 7 de fevereiro.

Estamos felizes em poder contar com você!

Dê esse passo de autocompaixão em busca de mais conhecimento sobre si,e participe do curso com a gente!

Sobre as autoras:

Ariane Osshiro é administradora de empresas por formação, está na segunda graduação em psicologia e atuou nas áreas financeira e de controle de qualidade. Foi através do voluntariado de 10 anos, em uma unidade de acolhimento, que desenvolveu as primeiras habilidades para cuidar de pessoas.Habilitou-se nas áreas de Educação Parental e Comunicação Não-Violenta. Presta consultoria para instituições de ensino e empresas, treina gestores para atuarem na resolução de conflitos e, consequentemente, no aumento da produtividade, tendo como premissa uma comunicação mais empática.

Monique Melo é licenciada em pedagogia e especialista em administração da qualidade, possui um currículo voltado à gestão de processos e treinamentos. Atua em diversos setores pelo Brasil, vivenciou diferentes experiências do chão de fábrica à diretoria, reunindo cases sobre cada um. Habilitou-se como educadora parental e facilitadora de comunicação Não-Violenta. Atende famílias que buscam uma educação alternativa, com foco na criança. Presta consultoria para instituições de ensino e empresas para mediação de conflitos.

Ariane e Monique são sócias da Huuma – Relações Humanas, consultoria de relações humanas que busca desenvolver pessoas melhores para o mundo, em qualquer âmbito, através das ferramentas da Comunicação Não-Violenta e da Disciplina Positiva para uma comunicação respeitosa e transformadora.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo