Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Amoroso 01/12
Informações do evento
Sobre este evento
Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Amoroso
ON LINE!!!
Com Marina De Martino E Tales Gubes
Neste ciclo de encontros vamos explorar o tema do relacionamento amoroso (hétero e homossexual) por meio da teoria e prática da Comunicação Não-Violenta.
Serão 8 encontros em que abordaremos diversos pontos relevantes com o objetivo de estimular a reflexão e o entendimento sobre a forma como estabelecemos nossos relacionamentos, o que nos motiva a buscar um parceiro(a), quais nossas crenças e limitações, etc.
Os encontros são independentes entre si, não sendo necessário participar de todos.
Confira a programação e faça sua inscrição!
01/09 - Identificando o que nos motiva a buscar um parceiro (a), quais os sentimentos e necessidades envolvidos, exercício diagnóstico sobre a qualidade do seu relacionamento atual ou último relacionamento.
15/09 - Compreendendo a forma como a cultura e a educação nos ensinou sobre como se relacionar, levantamento dos desafios, pressupostos e crenças limitadoras sobre relacionamento amoroso
29/09 – Explorando como as questões de gênero influenciam nossos relacionamentos, jogo de perguntas e respostas
06/10 – Amor é um sentimento ou uma necessidade? A busca do equilíbrio entre autorresponsabilidade e responsabilidade afetiva. Mecanismos de recompensa e punição dentro da relação
20/10 – Quais são as formas que utilizamos expressar e receber amor? Como isso influencia a qualidade das nossas relações? As 5 linguagens do amor
03/11- Oficina de carinho – auto estima/auto apreciação, elogio, toque, consentimento, limites
17/11 – Sexo e Comunicação Não-Violenta. Identificando quais são as características de um relacionamento sexual saudável, é possível pedir o que preciso e colocar os limites que acho necessário mantendo a conexão com o parcerio(a).
01/12 – Monogamia, poligamia, amor no capitalismo, vida comunitária.
QUEM PODE PARTICIPAR: qualquer pessoa interessada no tema, independentemente de estar em um relacionamento.
ATENÇÂO - É necessário um conhecimento mínimo sobre a teoria de base da Comunicação Não-Violenta (se você tiver interesse em participar dos encontros mas ainda não conhece a Comunicação Não-Violenta, enviaremos por e-mail um material introdutório para que você possa compreender a base dos conceitos que nortearão as atividades propostas).
INVESTIMENTO POR CADA ENCONTRO: indicamos várias faixas de valor para que você possa contribuir com a quantia mais adequada à sua realidade financeira
(se o valor mínimo sugerido for um impedimento para a sua participação, não deixe de participar, entre em contato conosco e encontraremos um valor que cuide de ambas as partes)