R$20 – R$70

Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Amoroso 29/09

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Amoroso

Sobre este evento

Comunicação Não-Violenta e Relacionamento Amoroso

Neste ciclo de encontros vamos explorar o tema do relacionamento amoroso (hétero e homossexual) por meio da teoria e prática da Comunicação Não-Violenta.

Serão 8 encontros em que abordaremos diversos pontos relevantes com o objetivo de estimular a reflexão e o entendimento sobre a forma como estabelecemos nossos relacionamentos, o que nos motiva a buscar um parceiro(a), quais nossas crenças e limitações, etc.

01/09 - Identificando o que nos motiva a buscar um parceiro (a), quais os sentimentos e necessidades envolvidos, exercício diagnóstico sobre a qualidade do seu relacionamento atual ou último relacionamento.

15/09 - Compreendendo a forma como a cultura e a educação nos ensinou sobre como se relacionar, levantamento dos desafios, pressupostos e crenças limitadoras sobre relacionamento amoroso

29/09 – Explorando como as questões de gênero influenciam nossos relacionamentos, jogo de perguntas e respostas

06/10 – Amor é um sentimento ou uma necessidade? A busca do equilíbrio entre autorresponsabilidade e responsabilidade afetiva. Mecanismos de recompensa e punição dentro da relação

20/10 – Quais são as formas que utilizamos expressar e receber amor? Como isso influencia a qualidade das nossas relações? As 5 linguagens do amor

03/11- Oficina de carinho – auto estima/auto apreciação, elogio, toque, consentimento, limites

17/11 – Sexo e Comunicação Não-Violenta. Identificando quais são as características de um relacionamento sexual saudável, é possível pedir o que preciso e colocar os limites que acho necessário mantendo a conexão com o parcerio(a).

01/12 – Monogamia, poligamia, amor no capitalismo, vida comunitária.

Os encontros são independentes entre si, não sendo necessário participar de todos.

Quem pode participar: qualquer pessoa interessada no tema, independentemente de estar em um relacionamento.

Atenção - É necessário um conhecimento mínimo sobre a teoria de base da Comunicação Não-Violenta (se você tiver interesse em participar dos encontros mas ainda não conhece a Comunicação Não-Violenta, enviaremos por e-mail um material introdutório para que você possa compreender a base dos conceitos que nortearão as atividades propostas).

Investimento por cada encontro: indicamos várias faixas de valor para que você possa contribuir com a quantia mais adequada à sua realidade financeira

(se o valor mínimo sugerido for um impedimento para a sua participação, não deixe de participar entre em contato conosco e encontraremos um valor que cuide de ambas as partes)

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo