Gratuito

Concerto de Andiara Mumbach e Fernando Cordella

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Descrição do evento
Evento on-line

Sobre este evento

A soprano Andiara Mumbach e o cravista Fernando Cordella se reúnem em um concerto inédito para interpretar obras representativas dos principais autores e contextos da história das cortes do barroco francês para canto e cravo. A apresentação acontecerá ao vivo pelo Facebook e canal do Instituto Ling no Youtube.

Partindo de canções tradicionais da Corte de Luis XIII - época dos precursores da literatura das canções -, são realizadas diversas conexões, chegando em Couperin e nas grandes óperas de Lully, cuja obra consagra a transição para a ópera moderna de Rameau. A apresentação será conduzida através de comentários históricos e musicológicos.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da live.

Sobre os músicos:

Andiara Mumbach iniciou seus estudos de canto em 2006. Em 2007, ingressou no bacharelado em canto na UFSM, onde atuou como preparadora vocal do Coro de Câmara e professora de técnica vocal no projeto de extensão. Tem participado de masterclasses com os professores Carlos Rodriguez, Juremir Vieira, Maria Christina Kiehr, Marilia Vargas, Homero Velho, Eiko Senda, Martha Herr, Dorothe Mields e Michael Chance. Atualmente, em Porto Alegre, ministra aulas de canto e dedica-se especialmente ao repertório barroco e à música de câmara. Participou como solista em projetos como: “Cantando o Brasil” (prêmio FUNARTE), “Cantabile canta pelo Rio Grande”(FAC), “Canto pelos Rincôes” e “Bach Natürlich”. Atuou junto à Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, Orquestra de Câmara Teatro São Pedro, Orquestra UNISINOS, Orquestra Sinfônica da UCS e Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Atuou como 2ª Bruxa na ópera “Dido e Enéias” (Purcell) e como 1a Dama na ópera “A Flauta Mágica” (Mozart).

Fernando Turconi Cordella é considerado um dos principais cravistas de sua geração na América Latina. Recebeu, em São Paulo, o prêmio TOYP JCI como a figura mais expressiva no Brasil do ano de 2015, na categoria “Êxito Cultural”. Tem atuado fortemente como solista e maestro convidado nas principais orquestras do Brasil e exterior. Trabalhou em projetos com Luis Otávio Santos, Nathalie Stutzmann, Peter van Heyghen, Olivia Centurioni, Roman Garrioud, Michaela Comberti, Rodolfo Richter, entre outros. Em 2016 assumiu o posto de professor de Cravo e coordenador da Oficina de Música Barroca da Escola Municipal de Música de São Paulo – EMMSP. Pianista de formação, teve sua principal orientação com a pianista brasileira Dirce Knijnik e mais tarde na Universidade Federal do Rio Grande Sul com o Prof. Dr. André Loss. No cravo, Nicolau de Figueiredo foi o seu mestre mais importante. Foi vencedor do Prêmio Açorianos 2011 como melhor intérprete pelo disco “CRAVOS – de Frescobaldi a Mozart”. Cordella é diretor artístico e maestro titular da Sociedade Bach Porto Alegre e da Orquestra Sinfônica de Carazinho.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo