Gratuito
Concertos Digitais Osesp: Ludovic Morlot e violinista Daniel Lozakovich

Concertos Digitais Osesp: Ludovic Morlot e violinista Daniel Lozakovich

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Concertos Digitais Temporada Osesp: com Ludovic Morlot e violinista Daniel Lozakovich

Sobre este evento

Considerada a principal referência da música sinfônica no Brasil e uma das melhores orquestras do mundo, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP irá apresentar junto ao Instituto Ling cinco concertos digitais, em 2022. Com transmissão ao vivo, os concertos irão apresentar composições inéditas e contarão com a participação de músicos internacionais convidados.

Na segunda transmissão ao vivo desta parceria, que acontece dia 27 de maio às 20h30, a Osesp sobe ao palco dirigida, pela primeira vez, pelo regente francês Ludovic Morlot. Ludovic é Regente Emérito da Sinfônica de Seattle, Artista Associado da BBC Philharmonic, e Diretor Artístico, recentemente nomeado Diretor Musical da Sinfônica de Barcelona (Nacional da Catalunha).

E o sueco Daniel Lozakovich, artista oficial da gravadora Deutsche Grammophon de apenas 21 anos, vem à Sala São Paulo para interpretar o Concerto nº 2 para Violino de Prokofiev.

O programa encerra com obras de dois dos maiores compositores franceses do Modernismo: Rapsódia Espanhola de Ravel e Images: Iberia de Debussy. Ambas as peças são repletas de influências da música espanhola - Ravel nasceu na fronteira da França com a Espanha, e sua mãe era basca.

Ao se inscrever, você receberá o link da transmissão através do seu e-mail. No dia da atividade, você também receberá lembretes via e-mail, assim não perde o horário da live. :)

Este Concerto Digital conta com o patrocínio da Crown Embalagens - Instituto Ling, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Fundação Osesp, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e Secretaria Especial da Cultura — Ministério do Turismo — Governo Federal.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo