R$2.980 – R$3.480

Contratos de TI

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Hotel Ninety Jardins

Al. Lorena, 521

Jardim Paulista

São Paulo, SP 01424000

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Descrição do evento
Elaboração, Negociação, Gestão e SLA com Abordagem da Lei Geral de Proteção de Dados

Sobre este evento

Objetivos:

• Conhecer os principais Requisitos Legais, Normas e Metodologias para Elaboração de Contratos de TI

• Definir quais os conhecimentos, habilidades e competências funcionais para Negociação de Contratos de TI

• Sugerir controles e procedimentos para Gestão dos riscos de contratação e administração.

• Atender as normas decorrentes da LGPD e de regulamentações do BACEN.

Programa:

Módulo I – Panorama dos Contratos de TI

• Caracterização dos Contratos de TI

• Modalidades de contratações de TI

• Processos de Contratação e de Gestão de Contratos e fornecedores de TI

• Direitos de autor e propriedade intelectual nos contratos de TI

• Segurança da Informação e Proteção de dados nos contratos de TI

• Riscos de Continuidade decorrentes das contratações de TI

• Leis e regulamentações que interferem nos contratos de TI

Módulo II – Sugestões de controles na elaboração dos contratos de TI

• Estruturação e composição dos acordos de contratação

• Principais polêmicas nos contratos de TI

• Opções estratégicas para as contratações de TI

• Sugestões de controles para proteção de riscos legais oriundos dos terceiros e contratados de TI

• Objetivos de controle para contratos de TI decorrentes da LGPD e de regulamentações BACEN

Módulo III – Negociação de Contratos de TI

• Responsabilidades na celebração e gestão dos contratos de TI

• Seleção e habilitação de fornecedores de TI

• Preparação dos contratos para gestão de níveis de serviço (SLAs)

• Multas, penalidades e bonificações em contratos de TI com SLA

• Cuidados e riscos dos contratos e SLAs de TI

• Renovações, prorrogações e repactuações de contratos de TI

Módulo IV – Gestão de Contratos de TI

• Articulação com projetos e metodologias de Governança (Código de Ética, ITIL, COSO, COBIT, etc.)

• Sugestões de controles operacionais para atender SOX, BACEN, LGPD, SUSEP e outras leis e regulamentações brasileiras e internacionais

• Requisitos de aceitação e recusa de serviços e itens contratados

• Principais Controles operacionais no dia a dia dos contratos de TI

• Evidências da gestão dos contratos de TI

• Comunicações, modificações e mudanças nos contratos de TI

• Visão geral do SLM – Gestão de Níveis de Serviço

Instrutor(a):

André Luiz Regazzini

Consultor Corporativo de TI e Gestão de Riscos

Profissional de Segurança da Informação, Certificado pela ISACA como Certified Information System Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT), Bacharel em Análise de Sistemas pela PUC de Campinas e Pós-graduado em Tecnologia de Desenvolvimento e Auditoria de Sistemas pela FURB de Santa Catarina. Possui grande experiência profissional na Gestão de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação em grandes bancos e empresas de diversos ramos.

Trabalhou nas empresas FEPASA, Perdigão, PricewaterhouseCoopers, Vésper, Ernst&Young e atualmente é sócio consultor da IPLC do Brasil, empresa especializada em serviços e projetos de consultoria em Controles legais e Proteção da Informação.

Possui grande conhecimento e vivência prática na implantação de estruturas de controles para compliance legal, regulatório e interno, em segurança e proteção de informação, em auditoria de sistemas e na formulação e implantação de estratégias para Governança Corporativa e de TI.

É coautor do livro "Segurança em Banco Eletrônico", publicado pela FEBRABAN e PwC, onde escreveu sobre controles & mecanismos para implantação de SLAs e práticas de SLM.

É consultor especializado em projetos de desenvolvimento, implantação e auditoria de Acordos de Nível de Serviço, gerenciamento de riscos em contratações de serviços tecnológicos e em estruturas de Governança para indústrias, empresas de cartão de crédito, seguradoras, bancos e operadoras de telecom.

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