Conversas de Cozinha – a presença da Bienal do Mercosul no espaço urbano
Data e hora
Conversas de Cozinha – a presença da Bienal do Mercosul no espaço urbano
Sobre este evento
Em uma parceria inédita, o Instituto Ling tem a satisfação de ser o apresentador do Projeto Educativo da 13ª Bienal do Mercosul, e um dos palcos de sua programação, reunindo uma série de atividades gratuitas, como oficinas, seminários e debates.
A série de encontros Conversas de Cozinha – Bastidores da Bienal reúne integrantes de equipes que trabalham no dia a dia da mostra para explorar os processos criativos, executivos e técnicos por trás das obras. Serão abordados aspectos como viabilidade, produção, montagem, arquitetura e ativações educativas disparadas pelos trabalhos artísticos presentes nesta edição do evento.
O segundo encontro acontece no dia 27 de julho (quarta-feira), às 19h, no auditório do Instituto Ling, com a presença de Alexandre Moreira (montagem), Germana Konrath (educativo) e Patrick Arozi (produção). A conversa tem como foco obras de arte da 13ª Bienal e de edições anteriores que ocupam espaços urbanos, ressaltando a ativação da cidade por meio de esculturas, instalações e performances, característica marcante na história do evento. Um exemplo desse tipo de trabalho na edição de 2022 da mostra é Batimento, do artista Túlio Pinto, que ocupará um trecho expressivo da avenida Borges de Medeiros.
SAVE THE DATE! Os próximos encontros serão realizados nos dias 31 de agosto, 28 de setembro, 26 de outubro e 9 de novembro, sempre às quartas-feiras, às 19h, no auditório do Instituto Ling.
O Projeto Educativo da 13ª Bienal do Mercosul é uma realização da Fundação Bienal do Mercosul, Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.