Conversas de Cozinha - Os Bastidores da Bienal no MARGS

Conversas de Cozinha - Os Bastidores da Bienal no MARGS

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Conversas de Cozinha - Os Bastidores da Bienal no MARGS

Sobre este evento

Em uma parceria inédita, o Instituto Ling tem a satisfação de ser o apresentador do Projeto Educativo da 13ª Bienal do Mercosul, e um dos palcos de sua programação, reunindo uma série de atividades gratuitas, como oficinas, seminários e debates.

A série de encontros Conversas de Cozinha – Bastidores da Bienal reunirá integrantes de equipes que trabalham no dia a dia da mostra para explorar os processos criativos, executivos e técnicos por trás das obras. Serão abordados aspectos como viabilidade, produção, montagem, arquitetura e ativações educativas disparadas pelos trabalhos artísticos presentes nesta edição do evento.

O primeiro encontro acontece no dia 29 de junho (quarta-feira), às 19h, no auditório do Instituto Ling. O foco da conversa será os trabalhos da 13ª Bienal expostos no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), em especial o Hypnopedia, do artista Pedro Reyes (projeto com inscrições abertas neste link), e a recriação do consultório de Lygia Clark, que serão comentados por Bruno Salvaterra (Educativo), Eduardo Saavedra (arquitetura) e Luciane Bucksdricker (produção). Os trabalhos servirão de mote para um diálogo sobre processos artísticos em arte contemporânea que extravasam noções clássicas de autoria.

O Projeto Educativo da 13ª Bienal do Mercosul é uma realização da Fundação Bienal do Mercosul, Instituto Ling e Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens.

Compartilhar com amigos

Salvar este evento

Evento salvo