R$30 – R$80

CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO 2018- ETAPA JOÃO PESSOA

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Busto de tamandaré

Almirante Tamandaré

Tambaú

João Pessoa, PB 58039010

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

A 1ª Corrida Contra a Corrupção - Autonomia e fortalecimento da Polícia Federal - Etapa João Pessoa 2018, é uma das ações da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) que tem como objetivo engajar a sociedade no fortalecimento das instituições.

Junte-se a nós na Corrida Contra a Corrupção!

REGULAMENTO

I CORRIDA CONTRA CORRUPCAO - ETAPA JOÃO PESSOA
06/03/2018
06H30MIN
BUSTO DE TAMANDARÉ, PRAIA DE TAMBAÚ, JOÃO PESSOA/PB

REGULAMENTO GERAL

1.DA PROVA

A I CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA JOÃO PESSOA, com participação de ambos os gêneros, promovida pela ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL DA PARAÍBA, e realizada pela MAGNATA RUNNER E EVENTOS, com Permit e arbitragem da Federação Paraibana de Atletismo (FBA), será realizada no dia 18 de março de 2018, na cidade de João Pessoa, com qualquer condição climática, de acordo com as diretrizes estabelecidas neste regulamento.

Deste EVENTO faz parte uma corrida com percurso de 10km (dez quilômetros), e uma prova com percurso de 5km (cinco quilômetros). A 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA João Pessoa será aferida oficialmente, devendo o seu percurso ser rigorosamente cumprido pelos PARTICIPANTES nela inscritos.

Também fazendo parte desse evento serão realizadas, de forma recreativa e não competitiva, uma caminhada com cerca de 2km e uma corrida infantil(KIDS).

De acordo com a norma da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a idade mínima para participação na CORRIDA de 5km é de 14 anos (no ano de 2018) e para a o percurso de 10km (prova principal) é de 18 anos (no ano de 2018). Não há restrição de idade para a corrida infantil e caminhada.

Se o (a) participante for menor de 18 anos, será necessária a apresentação da autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um documento de identidade do pai ou responsável, cópia esta que ficará retida junto ao Termo de Responsabilidade.
A inscrição infantil é de responsabilidade dos pais ou responsável pela criança e pode ser feita da mesma forma que a inscrição da corrida pela internet, utilizando a opção específica para corrida infantil. Para participar da prova infantil o atleta-mirim deverá estar acompanhado de um adulto responsável no momento da corrida infantil. Serão disponibilizadas 90 vagas. As distâncias percorridas serão de acordo com a idade, conforme tabela abaixo:


3 anos: 50 metros
4 a 5 anos: 80 metros
6 a 7 anos: 100 metros
8 a 10 anos: 100 metros

Participantes com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, de acordo com a Lei nº 10.741 de 2003, têm direito a desconto de 50% no valor da inscrição, a ser realizada através do sistema de inscrição disponibilizado pelo evento.

A largada e a chegada do EVENTO serão no mesmo local, em frente ao Busto de Tamandaré, conforme mapa do percurso detalhado e divulgado previamente pela a organização da prova, não cabendo, portanto, a alegação pelos PARTICIPANTES de desconhecimento do percurso que irá correr.

O EVENTO será realizado no dia 18 de março de 2018, com largada às 06h30min (seis hora e trinta minutos). A largada da corrida infantil será feita a partir das 07h30min (sete horas e trinta minutos).

A organização do evento solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de LARGADA por conta de eventuais alterações no horário previsto para a largada e ainda orientações técnicas que por ventura se façam necessárias.

O PARTICIPANTE que não estiver presente no momento do fechamento da largada pelo sistema de cronometragem ficará sujeito à desclassificação no EVENTO.

Todos os PARTICIPANTES deverão concluir a prova principal no tempo máximo de 01h30 (uma hora e trinta minutos) após a última largada. Nessa ocasião o funil de chegada será fechado sendo todo o esquema de segurança, infraestrutura, bloqueio de trânsito e atendimento médico desativados.

É obrigatório o uso do número de inscrição fixado e aberto na altura do peito, na parte da frente do uniforme utilizado pelo participante.

2.REGRAS GERAIS DO EVENTO

No ato da inscrição, o PARTICIPANTE assume concordar plenamente com este Regulamento assinalando a opção apresentada na ficha de inscrição, o (a) PARTICIPANTE aceita todos os termos do presente REGULAMENTO.

Ao participar deste EVENTO, o participante assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, tem conhecimento que deverá cumprir integralmente todos os requisitos deste REGULAMENTO, assume despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

Ao participar deste EVENTO, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ ou divulgação, promoções, Internet e qualquer outra mídia a qualquer tempo.

Haverá atendimento emergencial aos PARTICIPANTES INSCRITOS e serviço de ambulância para remoção. Após a remoção a continuidade do atendimento será efetuada na REDE PÚBLICA, ficando sob responsabilidade desta a continuidade do atendimento.

Cabe ao participante ou seu (sua) acompanhante responsável decidir por um outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e/ou médico dentre outros), eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

A inscrição na 1ª CORRIDA CONTRA A CORRUPÇÃO – ETAPA JOÃO PESSOA é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa e não comunicar os organizadores do evento, em tempo hábil, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Será vetada a participação dos PARTICIPANTES que estejam cumprindo penalidade oriunda da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), da FBA, pela Justiça Desportiva, pela Justiça Comum ou ainda que esteja sob efeito de suspensão de quaisquer outras federações de outros estados.

A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

Serão colocados à disposição dos PARTICIPANTES INSCRITOS, Sanitários Químicos e Guarda-Volumes localizados próximos ao local da LARGADA e CHEGADA.

A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados OBJETOS DE VALOR no Guarda-Volumes tais como; relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito etc. A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da prova.

Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação do EVENTO.

A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES E REALIZADORES, não se responsabiliza por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTE inscrito no EVENTO, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do mesmo.

Poderá os ORGANIZADORES/REALIZADORES suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

O PARTICIPANTE que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

O sistema de apuração de resultados, assim como o de controle de percurso, será feito através de transponder (chip) de conformidade com as Regras Oficiais da IAAF adotadas pela CBAt e FBA.

Haverá postos de hidratação no percurso do EVENTO, bem como atendimento médico realizado por ambulâncias ao longo dos percursos de 10km e de 5km, conforme normas da CBAt. No local de largada e chegada (arena) haverá um posto médico fixo.

A cada PARTICIPANTE será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasuras ou alterações. É obrigatório o uso de camiseta com número de inscrição fixado e aberto na parte da frente do uniforme na altura do peito. O PARTICIPANTE que fizer qualquer alteração total ou parcial do número de peito será desclassificado.

É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação ou má visualização de tal número implicará na desclassificação do PARTICIPANTE ou poderá ser retirado antes do funil de chegada pelos fiscais do EVENTO.

A ausência do NÚMERO DE PEITO configura que o PARTICIPANTE não faz parte oficialmente do EVENTO.

Não haverá diferenciação de cor de números para cada participante por tipo de prova (Percurso principal de 10km e Percurso de participação de 5km). O PARTICIPANTE deve utilizar o número de peito de acordo com o percurso no qual estiver inscrito.

O PARTICIPANTE será desclassificado do EVENTO se: houver troca de número e/ou de chip; ceder o número para outro PARTICIPANTE não inscrito na prova; invadir o Pelotão de Elite; não passar pelos postos de controle do percurso; escapar antes do sinal da largada; for flagrado recebendo ajuda externa de qualquer natureza; empurrar, cortar caminho, pegar carona e/ou fazer outro que não seja o estabelecido nesse regulamento; ultrapassar dentro do funil de chegada; desacatar outros PARTICIPANTES, o público e/ou os Árbitros.

Todo PARTICIPANTE tem a obrigação de preencher corretamente a Ficha de Inscrição no site do Evento.

O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES E PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

Não haverá devolução do valor da inscrição em caso de desistência ou não comparecimento por qualquer motivo, independente da retirada do kit da prova.

No momento de retirada dos chips, os PARTICIPANTES deverão conferir seus dados cadastrais e o número de peito com a indicação da respectiva prova que irá participar de 10km; 5km; Corrida Kids e Caminhada.

Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e verificação do chip, bem como não serão aceitas trocas de tamanho das camisas.

3.DAS INSCRIÇÕES

A inscrição dos PARTICIPANTES deve ser realizada no evento em uma única PROVA, como as descritas a seguir

· Percurso de 10km

· Percurso de 5km

· Corrida Kids

· Caminhada

As inscrições serão realizadas até o dia 06 de Março às 23h30min, ou caso o limite técnico do número máximo de inscritos seja alcançado. Pode a organização, a qualquer tempo e hora, a seu critério, ampliar o número total de PARTICIPANTES.

O limite técnico de inscrições para a EVENTO será de 1.000 PARTICIPANTES, para todas as categorias e segmentos na CORRIDA de 10km e na CORRIDA de 5km.

As inscrições serão realizadas via Internet, através do endereço eletrônico: www.eventbrite.com.br

O valor da inscrição do Primeiro lote será de R$60,00 + taxas para ambos os percursos do dia 27/12/2017 até 20/01/2018;

O Segundo lote será de R$ 70,00 + taxas a partir do dia 21/01/2018 até 18/02/218;

O Terceiro lote será de R$ 80,00 + taxas do dia 19/02/2018 até que as inscrições sejam esgotadas, com descontos a serem aplicados pela organização.

Não haverá reembolso de inscrição, por parte da organização do EVENTO, aos PARTICIPANTES que participarem ou não das suas respectivas provas, por quaisquer que sejam os motivos.

Os PARTICIPANTES deverão apresentar na retirada do kit o comprovante de pagamento e um documento oficial com foto (RG ou Carteira de Habilitação).

A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO poderá a qualquer tempo suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades, disponibilidades técnica/estruturais mediante prévio aviso.

Haverá premiação para o segmento especial (categoria e gênero únicos) apenas para o percurso de 10km.

Cadeirante: Cadeira Tradicional e Cadeira Especial Triciclo, como também Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s): Mental e visual.

4.DA PREMIAÇÃO

I - Os 3 (três) primeiros colocados na categoria Geral masculina na prova de 5km e 10km, receberão troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

II - As 3 (três) primeiras colocadas na categoria Geral feminina na prova de 5km e 10km, receberão troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

III – O primeiro colocado na categoria deficiente físico cadeirante masculino na prova de 10km receberá troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

IV - A primeira colocada na categoria deficiente físico cadeirante feminino na prova de 10km receberá troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

V - O primeiro colocado na categoria deficiente físico (não cadeirante) masculino na prova de 10km receberá troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

VI - A primeira colocada na categoria deficiente físico (não cadeirante) feminino na prova de 10km receberá troféu, podendo, eventualmente, receber prêmios.

Atenção Categoria Cadeirante: ATLETA que participa da competição com o auxílio de cadeira de rodas, não sendo permitido o uso de cadeiras de uso social (diário), cadeiras motorizadas, handcycles ou auxílio de terceiros. É obrigatório o uso de capacete. É de exclusiva e única responsabilidade do ATLETA a manutenção de sua cadeira de rodas em perfeitas condições de uso para a espécie de EVENTO prevista neste Regulamento. Atletas participantes da categoria não cadeirantes, todas as deficiências competirão em categoria única.

Artigo 44º. Não haverá premiação em dinheiro.

Receberão troféus os 03 primeiros colocados na Classificação Geral, de ambos os gêneros, para as provas de 10km e 5km.

O primeiro colocado Segmento Especial, unicamente no percurso de 10km.

Receberão medalha de participação:

Todos os PARTICIPANTES que concluírem a prova dentro do tempo limite estabelecido.

Haverá cerimônia de premiação no pódio. Assim, todos os PARTICIPANTES que tiverem seus nomes chamados para PREMIAÇÃO deverão encaminhar-se imediatamente à área de PREMIAÇÃO e pódio para a entrega dos prêmios assim que solicitado.

Os PARTICIPANTES da CORRIDA que não estiverem presentes na entrega das premiações no dia EVENTO, no momento da cerimônia de premiação, terão um prazo de até 7 (sete) dias para receber o mesmo na ADPF/PB – ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL NA PARAÍBA.

A organização do EVENTO se reserva o direito de incluir qualquer outro tipo de PREMIAÇÃO sem aviso prévio.

O resultado oficial da corrida será informado através do site www.zeniteesportes.com, ao prazo provável de 72h (setenta e duas horas) após o término da prova.

5.DO KIT DE PARTICIPAÇÃO

Ao se inscrever no evento e pagar a taxa de inscrição o PARTICIPANTE está ativando sua participação e acesso ao mesmo e uso da infraestrutura de apoio referente aos itens deste regulamento.

O kit de participação de evento, vinculado a taxa de inscrição é composto de:

· Transponder (Chip) de uso obrigatório e intransferível.

· Número de Peito de uso obrigatório e intransferível.

· Camiseta em tecido tecnológico 100% poliamida (uso opcional).

· Sacola

· Medalha de participação (entregue ao final da prova)

Não haverá entrega de kit de participação no dia do evento, nem após o mesmo.

O kit somente poderá ser retirado pelo PARTICIPANTE inscrito mediante apresentação do documento de confirmação de inscrição, respectivo recibo de pagamento e RG ou por Procurador devidamente habilitado munido da documentação aqui referenciada.

Poderá a organização do EVENTO receber e/ou solicitar informações aos participantes para que auxiliem na correção de eventuais problemas no fornecimento dos resultados, sem tempo definido e obrigatoriedade para estas correções dentro do prazo máximo de 30 (trinta) dias da data de realização do evento.

A entrega do kit será feita nos dias 16 e 17 de março de 2018, em local e horário a definir.

Com o kit o PARTICIPANTE recebe UM TRANSPONDER (CHIP) e NÚMERO DE PEITO, que contém o kit finish e o guarda volume de forma destacável.

6.DA CLASSIFICAÇÃO

A classificação dos PARTICIPANTES na prova de 10km e na prova de 5km será definida conforme sua colocação (tempo/ordem de chegada – tempo bruto) de conforme com a Norma 07 CBAt.

Farão parte da CLASSIFICAÇÃO GERAL DO EVENTO todos os PARTICIPANTES devidamente inscritos na prova de 10km e na prova de 5km.

Não haverá classificação por faixa etária nas provas de 5km e 10km.

7.CONSIDERAÇÕES FINAIS

A organização do EVENTO poderá, a seu critério, incluir algum tipo de BONIFICAÇÃO ou participação especial para a classificação geral e de outros segmentos.

As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão organizadora do EVENTO.

Os casos omissos a este Regulamento serão decididos pela Direção Geral do EVENTO. As dúvidas ou omissões deste Regulamento serão dirimidas pela Direção Geral do EVENTO de forma soberana, não cabendo recursos posteriores a essas decisões.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Busto de tamandaré

Almirante Tamandaré

Tambaú

João Pessoa, PB 58039010

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo